Contrastes de Marrocos

Circuito para descobrir os principais locais turísticos e as marcas portuguesas em Marrocos

8 Dias / 7 Noites


Desde 720 €

+ 118.88 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Marrakech

2º Dia Marrakech / Essaouira / Casablanca

3º Dia Casablanca / Meknes / Fez

4º Dia Fez

5º Dia Fez / Rabat / Marrakech

6º Dia Marrakech

7º Dia Marrakech

8º Dia Marrakech / Portugal

 

 

1º Dia Portugal / Marrakech

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Marrakech. Chegada e transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

 

2º Dia Marrakech / Essaouira / Casablanca

Após o pequeno-almoço, partida para Essaouria. Chegada e visita à cidade repleta de história portuguesa, onde se encontra a cidade portuária com o mais antigo forte preservado do mundo. À tarde, partida para Casablanca pela estrada ao longo do Oceano Atlântico, com breves paragens em Oualidia e El Jadida. À chegada, visita à antiga fortaleza de Mazagan, construída pelos portugueses. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

 

3º Dia Casablanca / Meknes / Fez

Após o pequeno-almoço, visita à capital económica de Marrocos, passando pelo mercado central, o distrito de Habous, o “Palácio Real”, a Praça Mohamed V, a área residencial de Anfa e o exterior da mesquita de Hassan II. De seguida, partida para Fez. Em caminho, visita a Meknes, também chamada de “a Versailles Marroquina”, antiga capital imperial fundada no final do século XVII por Moullay Ismail, com passagem por Bab Mansour, Hari Souani e o bairro judeu. Chegada a Fez, a mais antiga das cidades imperiais. Jantar e alojamento.

 

4º Dia Fez

Após o pequeno-almoço, saída para visita aos pontos de maior interesse de Fez El Bali, a parte histórica de Fez: a Medina Medieval, “Attarine” ou “Bou Anania Medersa”, a fonte “Nejjarine”, o mausoléu “Moulay Idriss”, e a mesquita de “Karaouine”. À tarde, visita a Fez Jdid, a parte nova da cidade, passando pelos antigos centros religiosos, agora transformados em souks. Jantar e alojamento.

 

5º Dia Fez / Rabat / Marrakech

Após o pequeno-almoço, saída para visita às cidades sagradas de Moulay Driss e às ruínas de Volubilis, antiga cidade romana. De seguida, partida para Marrakech, com paragem em Rabat para visita à capital económica de Marrocos, visitando o “Mechouar” ou Palácio Real, a Kasbah Oudaya, o Mausoléu Mohamed V e a Torre Hassan. Continuação para Marrakech. Jantar e alojamento.

 

6º Dia Marrakech

Após o pequeno-almoço, saída para visita de dia inteiro a esta antiga cidade imperial, fundada pelos Berberes no século XI. Marrakech foi, durante muito tempo, a capital dos Almorávidas, Almohades e Saadiis, nómadas saarianos, arquitectos de luxuosos palácios, jardins e sumptuosas mesquitas. A visita à zona histórica inclui o Jardim Menara, os túmulos Saadinos, ao Palácio Bahia, à Koutoubia e ao museu Dar Si Said. Após almoço, visita da famosa praça Djemaa El Fna rodeada pelos famosos souks e onde pode efectuar compras interessantes. Alojamento.

 

7º Dia Marrakech

Após o pequeno-almoço, dia livre para passear pela cidade ou para realizar algum dos tours opcionais. Jantar e alojamento.

 

8º Dia Marrakech / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Partida em voo de regresso a Portugal. Chegada e fim da viagem.

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis referidos ou similares em Regime de Meia Pensão
  • Visitas referidas no itinerário, em automóvel ou autocarro com ar condicionado, com guia em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Taxas de Aeroporto, segurança e combustível