Colômbia Histórica e Cultural

Colômbia Histórica e Cultural

Circuito que combina o melhor do património arquitectonico colombiano com as paisagens naturais.

14 Dias / 12 Noites


Desde 2,440 €

+ 503.66 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Bogotá

2º Dia Bogotá

3º Dia Bogotá / Zipaquirá / Villa de Leyva

4º Dia Villa de Leyva

5º Dia Villa de Leyva / Barichara

6º Dia Barichara

7º Dia Barichara / Mesa De Los Santos / Mompox

8º Dia Mompox

9º Dia Mompox / Cienaga de Pijiño / Aracataca / Barranquilla

10º Dia  Barranquilla / Cartagena

11º Dia Cartagena

12º Dia Cartagena / Ilhas do Rosário / Cartagena

13º Dia Cartagena / Portugal

14º Dia Portugal

1º Dia Portugal / Bogotá

Comparência no aeroporto, 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Bogotá, via uma cidade de ligação. Assistência à chegada e transporte ao Hotel. A capital da Colômbia foi fundada em 1538 por Gonzalo Jiménez de Quesada, encontra-se localizada no planalto chamado de “Sabana de Bogotá”, a uma altitude de 2360 metros e rodeada pela cordilheira oriental do andes. Alojamento.

 

2º Dia Bogotá

Após o pequeno-almoço, saída para passeio panorâmico e pedestre pelo centro histórico de Bogotá pelas suas ruas de fachadas com estilos colonial e republicano. Entrada no museu de arte do Banco da República, onde o museu Botero é visitado para observar uma das exposições de arte mais reconhecidas do mestre colombiano, de seguida passeio pela Plaza de Bolívar, onde poderá admirar o Palácio de San Carlos, La Casa de Nariño, residência do Presidente da República, da Catedral Primada, do Capitólio Nacional e do Palácio Liévano; Visita ao Museu do Ouro. Terminando a visita com a subida de teleférico ou funicular ao Cerro de Monserrate para visitar o Santuário e desfrutar de uma bela vista panorâmica da cidade. Regresso ao hotel. Alojamento. Almoço e jantar livre.

 

3º Dia Bogotá / Zipaquirá / Villa de Leyva

Pequeno-almoço no hotel. Após o pequeno-almoço partida em direcção à povoação de Zipaquirá e visita á Catedral de Sal, uma catedral subterrânea, escavada numa das minas de sal mais importantes do país. De seguida partida em direcção a Villa de Leyva, município declarado monumento nacional no ano de 1954. Em caminho poderá observar a Ponte de Boyacá e a cidade de Tunja. Chegada e alojamento.

 

4º Dia Villa de Leyva

Pequeno-almoço no hotel. Visita ao Santo Ecce Homo declarado monumento nacional em 1996, monasteiro localizado a 15 Kms da Villa de Leyva.  Nas suas capelas encontram-se obras religiosas de grande valor. Visita ao fóssil Cronosaurio onde se estão os vestígios de um réptil marinho chamado “kronosaurus boyacensis hampe”, o qual esta exibido no Museu. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

5º Dia Villa de Leyva / Barichara

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente, partida para a cidade de Barichara. Durante a viagem, paragem na cidade de Socorro - Santander, uma das cidades em que o movimento comunista se começou a desenvolver. Almoço tipico e de seguida continuação do passeio apreciando a paisagem que estas regiões nos oferecem. Chegada a Barichara, cidade reconhecida poelos seus edifícios do final do século XVIII. Transporte ao hotel. Alojamento.

 

6º Dia Barichara

Pequeno-almoço no hotel. Partida visita em tuc-tuc a Guane. Almoço tipico em Barichara, conhecida como a cidade mais bonita da Colômbia. À tarde, visita à cidade famosa pela sua arquitetura colonial, ruas tranquilas, casas de adobe, oficinas e lojas de artesanato, belas igrejas, capelas, esculturas e parques, além de entrar nas lojas onde os produtos artesanais são fabricados e vendidos. Nos limites da cidade, encontrará pontos de vista incríveis do Canyon Suárez, que serão visitados durante a caminhada. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

7º Dia Barichare / Mesa De Los Santos / Mompox

Pequeno-almoço no hotel. Partida para Mesa de los Santos, visita a uma das fazendas de café da região onde será possivel acompanhar todo o processo de café e de seguida uma degostação. Almoço na fazenda. Em hora combinar localmente, parida em direcção a Mompox. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

8º Dia Mompox

Após o pequeno-almoço, visita a uma das cidades patrimoniais da Colômbia, tendo sido uma das cidades mais importantes devido à sua localização estratégica ao longo do principal afluente do rio Magdalena, assim como a sua importância nos livros de Gabriel García Márquez que hoje é chamada de literatura sobre realismo mágico. Passeio de bicicleta pela rua Real, até chegar ao cais do rio. Entrada na oficina de artesanato em filigrana. Almoço e tarde livre para desfrutar dos serviços do hotel e descansar. Alojmaneto.

 

9º Dia Mompox / Cienaga de Pijiño / Aracataca / Barranquilla

De manhã cedo, parida para o cais e passeio de barco pelo pântano do pijiño, que é especialmente importante por sua fauna, flora e comunidades indígenas. Regresso ao hotel para pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, saída para para Barranquilla, onde, pelo caminho, paragem em Aracataca, cidade de nascimento do escritor Gabriel Garcia Márquez, visita à casa onde nasceu e onde poderão conhecer um pouco mais da sua literatura folclórica e o povo que ele chamou de Macondo no seu livro que lhe deu o Nobel da literatura em 1982. Almoço durante o percurso. Chegada a Barranquilla, transporte ao hotel e alojamento.

 

10º Dia  Barranquilla / Cartagena

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente visita ao Museu do Caribe, que nos mostra temas da cultura colombiana e em que há uma sala especial do Nobel Colombiano. Almoço em restaurante tipico, de seguida visita à casa do Carnaval, que nos ensina todo o trabalho realizado durante um ano para organizar o Carnaval de Barranquilla, um dos mais importantes do país, onde é mostrada a cultura dos ritmos e danças colombianas. Partida para Cartagena. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

11º Dia Cartagena

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente saída para visita à cidade de Cartagena, passando pelos pontos de maior interesse como Bocagrande, Castillogrande e Manga. Visita em seguida à Fortaleza de “San Felipe”, ao Convento de San Pedro e ao Centro Artesanal de Las Bóvedas. No centro histórico de Cartagena, envolto pelas muralhas erguidas no século XVIII com o intuito de proteger a cidade de ataques dos piratas, pode-se caminhar por bonitas ruas para admirar as antigas casas com as típicas varandas coloniais. Alojamento.

 

12º Dia Cartagena / Ilhas do Rosário / Cartagena

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente, comparência no cais de Cartagena e partida em lancha rápida para as tão únicas Ilhas do Rosário, um pequeno arquipélago, de origem coralífera, cuja disposição assemelham-se às contas de um rosário. As suas pequenas praias de areia branca e mar transparente azul-turquesa complementam esta paisagem tão extraordinária. Após Almoço típico incluido, tempo livre para fazer snorkelling ou simplesmente desfrutar destas águas, regresso a Cartagena e alojamento.

 

13º Dia Cartagena / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

14º Dia Portugal

Chegada e fim de viagem.

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de pequeno-almoço
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol
  • Refeições mencionadas como incluidas (9 almoços e 1 jantar, não inclui bebidas)
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens
  • Assistência 24h em caso de emergência

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • 16% de imposto sobre alojamento. Isento para passageiros estrangeiros entrando como turista (necessário carimbo de turista à chegada).