Japão Tradicional

Circuito que contrasta entre o mais moderno e o mais tradicional do Japão.

11 Dias / 8 Noites


Desde 2,815 €

+ 466.24 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Tóquio

2º Dia Tóquio

3º Dia Tóquio

4º Dia Tóquio / Kamakura / Enoshima / Tóquio

5º Dia Tóquio / Monte Fuji / Hakone

6º Dia Hakone / Takayama

7º Dia Takayama / Shirakawago / Kanazawa

8º Dia Kanazawa / Quioto

9º Dia Quioto

10º Dia Quioto / Osaka / Portugal

11º Dia Portugal

1º Dia Portugal / Tóquio

Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Tóquio, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Tóquio

Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre para descanso. Alojamento.

 

3º Dia Tóquio

Após o pequeno-almoço, saída para visita da cidade. A visita inicia-se com uma subida à Tokyo Tower de onde se pode admirar uma magnífica paisagem da cidade. O segundo ponto de visita, é a Praça e jardins do Palácio Imperial (visita exterior), situado em pleno coração da cidade. Visita panorâmica em caminho, do parlamento Japonês, conhecido como o Capitólio Japonês. Ao final da manhã, visita ao Templo de Asakusa Kannon, dedicado à deusa da Misericórdia e rodeado de ruelas típicas da época Edo, conhecido como Nakamise-dori. Tarde livre. Alojamento.

 

4º Dia Tóquio / Kamakura / Enoshima / Tóquio

Após o pequeno-almoço, partida com destino a Kamakura. No templo de Jomyo-ji será feita uma tradicional cerimónia do chá tal como há 400 anos atrás. Antes de almoço visita ao templo de Hokoku-ji. De tarde, visita da grande estátua do Buda com 13 metros de altura e ainda ao templo de Kotoku-in. No regresso a Tóquio, passagem pela ilha de Enoshima, com as suas bonitas paisagens. Alojamento.

 

5º Dia Tóquio / Monte Fuji / Hakone

Após o pequeno-almoço, partida para visita ao famoso monte Fuji, com subida à 5ª estação, caso as condições meteorológicas o permitam. A “Montanha Sagrada” dos japoneses, tem uma altura de 3775 m e desde a antiguidade foi considerada como fonte de inspiração de poetas e pintores, além de ser considerado um dos vulcões cónicos mais belos do mundo. Após o almoço, continuação para Hakone, para efectuar um passeio no Lago Ashi. Subida de teleférico até ao monte Komagatake, de onde se pode apreciar uma paisagem magnífica. Alojamento em Hakone.

 

6º Dia Hakone / Takayama

Após o pequeno-almoço, transporte à estação de comboio de Odawara e partida para Takayama, também conhecida como pequena Quioto e situada no sopé dos Alpes Japoneses, compostos por mais de 3000 cumes, também chamados tecto do Japão. A cidade foi protegida pelo Shogunato Tokugawa que fez prosperar os artesãos e comerciantes locais. Visita a Yatai Kaikan, onde estão expostas as melhores carroças de madeira feitas pelos artesãos locais e tradicionalmente adornadas para os festivais de Takayama. Visita em seguida à casa de Kusakabe com um pequeno museu de artesanato típico desta região. Por fim, passeio pelas ruas típicas de Kami Sannomachi, que preserva a maior parte das casas em estilo original, construídas na época Edo. Alojamento.

 

7º Dia Takayama / Shirakawago / Kanazawa

Após o pequeno-almoço, visita ao tradicional e colorido mercado de Takayama. Partida em seguida para Shirakawago, passando ao longo do lago Miboro e rio Shokawa onde é possível desfrutar de bonitas paisagens. Chegada a Shirakawago, considerada património da humanidade desde 1995. Visita às casas rurais “gassho-zukuri”, construídas em madeira e únicas no mundo, constituindo autênticos museus vivos onde a vida rural se mantém intacta desde há muitos séculos. Continuação da viagem para Kanazawa e alojamento.

 

8º Dia Kanazawa / Quioto

Kanazawa foi durante o período feudal, residência da segunda família feudal mais poderosa do Japão: Os “Maedas”, cujo principal interesse foi desenvolver a cultura do artesanato em detrimento das actividades militares. Um bom exemplo disso é a porcelana Kutani, originária desta cidade. Visita ao Jardim Kenrokuen, um dos três jardins mais famosos do Japão e ainda às casas Samurais, típicas da época Edo. Partida de comboio para Quioto. Alojamento.

 

9º Dia Quioto

Após o pequeno-almoço, visita da cidade que foi capital do país por 1000 anos e é o coração cultural e espiritual do Japão. A visita começa pelo castelo de Nijo que reflecte o estilo de arquitectura do período Momoyama. Em seguida, visita ao Templo de Kinkakuji, mais conhecido como Pavilhão de Ouro, que se encontra junto a um lago e rodeado de um exuberante jardim. Foi de início a Villa de recreio do Shogun Ashikaga mas após a sua morte foi convertido num templo budista. O edifício actual coberto de folha de ouro é uma réplica do original que ardeu em 1950 após permanecer intacto por mais de 550 anos. Antes do almoço, visita ainda ao palácio Imperial e os seus jardins ou ao Santuário de Nishi Hongwanji. De tarde, visita ao Santuário Heian, construído para comemorar os 1100 anos da criação de Quioto, ao templo budista Sanjusangendo do período Edo e por fim visita ao mais famoso templo da cidade, o Templo de Kiyomizu. Alojamento.

 

10º Dia Quioto / Osaka / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Osaka e partida de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

11º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em hotéis de categoria escolhida, em regime de pequeno-almoço
  • 4 Almoços
  • Visitas em regular, referidas como incluídas e com acompanhamento de guias locais em inglês
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas e quaisquer outros serviços não mencionados
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível