Ceilâo Completo

Ceilâo Completo

15 Dias / 12 Noites


Desde 2,195 €

+ 389.95 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Colombo
2º Dia Colombo
3º Dia Colombo / Jaffna
4º Dia Jaffna
5º Dia Jaffna / Trincomale
6º Dia Trincomale (Praia de Nilaveli)
7º Dia Trincomale / Anuradhapura / Mihintale / Habarana
8º Dia Habarana / Sigiriya / Polonaruwa
9º Dia Habarana / Dambulla / Kandy
10º Dia Kandy / Pinnawella / Peradeniya
11º Dia Kandy / Nuwara Eliya
12º Dia Nuwara Eliya / Tissamaharama / P. N. Yala
13º Dia Tissamaharama / Galle / Waskaduwa
14º Dia Waskaduwa / Colombo / Portugal
15º Dia Portugal
 

1º Dia Portugal / Colombo

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Colombo, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Colombo

Assistência à chegada ao aeroporto de Colombo e transporte ao hotel. Visita panorâmica da cidade, que possui a maior população do país, cerca de 600.000 habitantes. A capital comercial do Sri Lanka, localizada na costa oeste da ilha, é uma cidade vibrante, cheia de vida e com uma impressionante mistura de arquitetura moderna, edifícios coloniais e algumas ruínas. Devido ao seu grande porto natural e à sua posição estratégica nas rotas de comércio marítimo que ligam o leste e o oeste, faz mais de 2000 anos que os comerciantes têm conhecimento da sua existência. A cidade é dividida em diferentes áreas, sendo a central a que engloba o centro de negócios, a zona de restauração e lazer. Na visita, oportunidade de ver os lugares mais representativos de Colombo, o Forte, o bairro residencial de Petah, os Jardins de Canela, o parque Galle Face e o parque Viharamahadevi. Alojamento.

 

3º Dia Colombo / Jaffna

Após o pequeno-almoço estilo pic-nic, transporte de madrugada até à estação de comboio e partida para Jaffna, apreciando as paisagens verdes cheias de coqueiros e arrozais. Segunda cidade mais importante do país e localizada a norte do Sri Lanka, geográfica e culturalmente, é mais próxima da Índia do que de Colombo, de modo que a região é habitada por imigrantes tâmeis do sul da Índia, o que contribui para a sua criação.  Chegada e transporte ao hotel. Jaffna, com sua mistura de absorção do charme colonial, da vibrante cultura tâmil e das ilhas vizinhas, oferece uma série de templos remotos, praias e vários locais de interesse religioso e cultural. Visita à cidade, passando pelo grande templo hindu Nallur Kandaswamy Kovil, fundado em 948 e considerado o mais importante do país. O palácio localizado muito perto do templo foi usado como capital dos reinos de Jaffna. De seguida, visita ao mercado local, passando pela Biblioteca de estilo colonial. Continuação a pé até o Forte Jaffna, antigo vestígio do domínio português e holandês dos séculos XVI e XVII.

 

4º Dia Jaffna

Após o pequeno-almoço, saída para visitar a Península de Jaffna. Chegada a Point Pedro, a cidade mais setentrional do país, com seu porto e sua longa praia. Continuação ao longo da costa norte em direção a Kankasanthurai para ver seu porto, o forte e o farol. Almoço num restaurante local. Continuação para Keerimalai, para visitar o templo hindu e o lago sagrado, à beira-mar. Regresso a Jaffna, visitando as estupas de Kantharoodai. Jantar no hotel e alojamento.

 

5º Dia Jaffna / Trincomale

Após o pequeno-almoço, partida para a cidade de Trincomale, a maior cidade da província oriental do Sri Lanka e um dos principais centros da cultura e língua tâmil do país. Visita panorâmica da cidade, com passagens pelo antigo templo indiano Koneswaran, também conhecido como Thirukonamalai, o segundo mais importante do país e localizado num penhasco com excelentes vistas. O porto localizado numa grande baía natural, é de grande importância para o desenvolvimento do comércio marítimo no Sri Lanka e é um enclave estratégico em todas as rotas marítimas, de oeste a leste. Almoço num restaurante local. Transporte ao hotel, localizado na praia de Uppeveli, a poucos quilómetros da cidade de Trincomale. Jantar e alojamento.

 

6º Dia Trincomale (Praia de Nilaveli)

Dia livre para relaxar na praia ou participar nas inúmeras actividades marítimas disponíveis. Alojamento.

 

7º Dia Trincomale / Anuradhapura / Mihintale / Habarana

Após o pequeno-almoço, partida para Anuradhapura. Visita à cidade arqueológica de Anuradhapura, que foi uma das capitais do Sri Lanka desde o século IV A.C. até ao início do século 11 D.C. A cidade foi reconhecida como Patrimônio Mundial pela UNESCO e já foi o centro de vida e poder político mais importante do sul da Ásia. A cidade considerada sagrada para o budismo, está atualmente cercada por mosteiros. Almoço num restaurante local. Após esta visita, continuação até Mihintale, onde se acredita que foi o local de encontro entre Budha e o rei Devanampiyatissa e se inaugurou a presença do budismo no Sri Lanka. Hoje é um local sagrado de peregrinação, onde existem muitos monumentos religiosos e estátuas abandonadas. Continuação para Habarana. Jantar e alojamento.

 

8º Dia Habarana / Sigiriya / Polonaruwa

Após o pequeno-almoço, visita ao complexo de Sigiriya, um antigo complexo de palácios construído durante o reinado do rei Kasyapa (477-495) e classificado como Património Mundial em 1982. As ruínas do palácio estão localizadas no topo de uma impressionante rocha de pedra vermelha, a 180 m acima da selva, que fica aos seus pés no meio de todo o complexo. Na parte central, está a parede do Espelho, onde estão as famosas pinturas das donzelas Apsara. Além do Lion Gate, que dá acesso ao topo. Na parte inferior da rocha fica o palácio inferior e os fossos, muros e jardins que se estendem ao longo de centenas de metros da base rochosa. Este espetacular conjunto surpreende o visitante pela criatividade de sua construção e pelo magnífico local de sua localização. Almoço num restaurante local. Continuação do passeio até Polonnaruwa, uma das antigas capitais do Sri Lanka, sendo a sede dos reis cingaleses dos séculos XI a XIII. Em 1982, foi declarado Patrimônio da Humanidade. Visita às famosas estátuas dos Budas de Gal Vihara, três grandes estátuas esculpidas numa parede rochosa, que se destacam pelos detalhes e impressionam pelo tamanho. A primeira e a segunda dessas estátuas representam um Buda sentado numa posição de meditação; enquanto o terceiro e maior, com 14 metros de comprimento, representa a figura reclinada. Jantar e alojamento.

 

9º Dia Habarana / Dambulla / Kandy

Após o pequeno-almoço, partida para Colombo, parando no caminho para visitar o Templo de Dambulla, cujo complexo de cavernas convertidas no Templo Dourado, é seu principal foco de atração por sua singularidade e por ser o maior sistema de cavernas do país. Além disso, este conjunto mantém uma importante e grande coleção de imagens de Budha, por volta de 153, que representam os diferentes estágios de sua vida. Estes, por sua vez, são cercados por pinturas e murais fascinantes, que se estendem por uma área de 2.100 quilômetros quadrados. Toda essa área de grande importância cultural e religiosa foi construída pelo rei Walangambahu no primeiro século a.C. e foi declarado Patrimônio da Humanidade em 1991. Continuação do passeio até Kandy, parando no Matale Spice Garden, onde será oferecida uma massagem ayurvédica de cerca de 10 minutos. Almoço num restaurante local. Kandy é conhecida como a capital das montanhas, além de ser o coração do budismo no país. No meio das ruas e bazares, encontramos o Mercado Municipal ou o Centro de Artes e Ofícios, lugares que se destacam pelo afluxo de pessoas e por sempre serem incentivados pela população local. Visita ao Dalada Maligawa, um complexo arquitetónico formado por pavilhões rosa com telhados vermelhos onde está localizado o Templo do Dente de Buda, o principal centro religioso dos seguidores budistas no qual a relíquia do dente de Buda é venerada. À tarde, oportunidade de assistir a uma representação das famosas danças cingalesas. Jantar e alojamento.

 

10º Dia Kandy / Pinnawella / Peradeniya

Após o pequeno-almoço, partida para o Orfanato de Elefantes de Pinnawella, uma das atrações mais populares do Sri Lanka e com a possibilidade de ver como os filhotes são alimentados com leite e, posteriormente, toda a manada é direcionado ao rio para tomar banho. Almoço num restaurante local. No caminho de regresso a Kandy, visita ao Jardim Botânico de Peradeniya, o primeiro jardim botânico construído por um rei cingalês e aumentado pelos ingleses. Seus 147 acres estão cheios de maravilhosas variedades de árvores, plantas e flores, principalmente orquídeas com uma variedade de 300 plantas medicinais e palmeiras. Chegada a Kandy. Tarde livre. Jantar e alojamento.

 

11º Dia Kandy / Nuwara Eliya

Após o pequeno-almoço, partida para a região das colinas com espetaculares paisagens montanhosas e as suas plantações de chá. Breve paragem pelo caminho para contemplar a cascata Ramboda. Chegada a Nuwara Eliya. Visita a uma plantação e fábrica de chá. Almoço num restaurante local. Jantar e alojamento.

 

12º Dia Nuwara Eliya / Tissamaharama / P. N. Yala

Após o pequeno-almoço, saída para o Parque Nacional de Yala. Chegada e almoço num restaurante local. À tarde, saída em 4x4 para visitar o Parque Nacional de Yala. Localizado na região semi-árida de clima seco, com estações chuvosas, especialmente durante as monções, contém uma variedade de ecossistemas, incluindo florestas húmidas e áreas marinhas. É uma das 70 áreas mais importantes para aves no Sri Lanka, abrigando 215 espécies de aves, incluindo seis endêmicas no país. O número de mamíferos registados no parque é de 44 tipos diferentes e possui uma das maiores densidades de leopardos do mundo. Jantar e alojamento.

 

13º Dia Tissamaharama / Galle / Waskaduwa

Após o pequeno-almoço, saída em direção a sul até a cidade costeira de Galle. Visita à cidade. Galle teve seu auge no século XVIII, antes da chegada dos britânicos, o que impulsionou o desenvolvimento de Colombo. A parte antiga de Galle foi declarada Património da Humanidade em 1988. A caminhada perto do muro que vai do bastião de Utrecht ao bastião da bandeira do rock permite que se tenha uma boa ideia da cidade com uma boa vista panorâmica do antigo porto. Visita da antiga fortaleza holandesa de Galle. Almoço num restaurante local. À tarde, transporte para Waskaduwa. Jantar e alojamento.

 

14º Dia Waskaduwa / Colombo / Portugal

Manhã livre para aproveitar as instalações do hotel localizadas na costa. Da parte da tarde transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

15º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em regime de pequeno-almoço
  • 9 Almoços e 11 Jantares
  • Visitas referidas no itinerário, em Regular, com guia local em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxa de aeroporto, segurança e de combustível
  • Visto do Sri Lanka