Equador Continental

Equador Continental

Circuito que permite conhecer os pontos mais importantes do Equador Andino

8 Dias / 7 Noites


Desde 1,915 €

+ 419.39 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Quito

2º Dia Quito

3º Dia Quito / Otavalo / Quito

4º Dia Quito / Cuenca

5º Dia Cuenca

6º Dia Cuenca / Guayaquil

7º Dia Guayaquil

8º Dia Guayaquil / Portugal

9º Dia Portugal

 

1º Dia Portugal / Quito

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Quito, via uma cidade de ligação. Assistência à chegada e transporte ao Hotel. Alojamento.

 

2º Dia Quito

Após o pequeno-almoço, saída para visita da cidade de Quito e desfrutar desta jóia urbana com os seus tesouros de arte e arquitectura. O centro histórico de Quito, o maior e melhor preservado da América do Sul, foi classificado pela Unesco como Património Cultural da Humanidade. O Passeio começa na praça da Independência, rodeada pela catedral e segue depois pelo Palácio Presidencial e Palácio do Arcebispo. Visita ainda à Igreja da Companhia de Jesus, com o seu maravilhoso interior dourado. Segue-se o Mosteiro de San Francisco, um dos principais monumentos religiosos do Novo Mundo e caracterizado pela sua impressionante fachada e átrio e ainda com o interior em estilo barroco, influenciado pelo estilo mourisco, com a virgem alada de Quito no altar-mor. Em seguida partida para os arredores de Quito para visitar o monumento equatorial, que marca a metade exacta da terra (latitude 0) e onde se pode viver a experiencia de ter um pé em cada hemisfério da terra. Regresso a Quito e alojamento.

 

3º Dia Quito / Otavalo / Quito

Após o pequeno-almoço, visita à terra dos Otavalos e à feira indígena mais famosa da América do Sul. Aqui será possível apreciar o mercado que vende uma enorme variedade de têxteis como ponchos, xailes, tapetes, chapéus, etc. Uma característica deste mercado é que os Otavalos vendem em silencio em claro contraste com o barulho dos outros mercados. De seguida visita a Peguche, famosas pelos seus trabalhos de artesanato em madeira, couro ou têxteis. Almoço incluido. Regresso a Quito. Alojamento.

 

4º Dia Quito / Cuenca

Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Cuenca. Chegada e visita desta bonita cidade, reconhecida como Património Cultural da Humanidade. Este passeio inclui a Plaza de San Sebastián, um mercado colorido que oferece uma grande variedade de artesanato para venda. Depois, a cultura toma conta do dia, com uma visita ao Museu de Arte Moderna, com amostras de coleções de arte contemporânea de excelente nível; O edifício original deste museu era anteriormente a "Casa da Temperança", um lugar onde alcoólatras eram mantidos em um esforço para curá-los de sua doença. Ao redor da Plaza de San Francisco, pode visitar pequenas oficinas de artesanato e observar as saias requintadamente bordadas usadas pelas Cholas Cuencanas. Segue-se uma visita ao mercado de flores na pequena praça em frente à entrada de pedra esculpida da igreja El Carmen de la Asunción. Em seguida, caminhada até à Plaza Mayor, que possui a imponente Catedral, com as suas populares cúpulas azuis. O Palácio da Justiça, o Palácio Municipal, o Palácio do Interior e a igreja de El Sagrario também fazem parte deste passeio requintado. Inclui também uma visita às ruínas de "Todos los Santos", que, com as diferentes camadas arqueológicas, mostram vestígios de edifícios de pedra rudimentares, construídos pelos Cañari; as construções de pedra sem argamassa, classicamente incaicas; e os restos dos arcos espanhóis. O almoço é servido num dos restaurantes da cidade. da parte da tarde passeio de autocarro até à colina de Turi, um ponto de vista natural onde pode admirar a cidade. No caminho, há uma breve visita à oficina de cerâmica Vega e ao museu e oficina onde são feitos os chapéus do Panamá, com a palha de toquilla da melhor qualidade. A visita termina com um passeio ao longo do rio Tomebamba, que permitirá admirar as casas na rocha e observar a combinação de cores das roupas recém lavadas à mão e deixadas para secar nas margens. Alojamento.

 

5º Dia Cuenca

Pequeno-almoço no hotel. Neste dia saida da cidade, atravessando montanhas fascinantes, passando pelas cidades de Azogues e Cañar (aos domingos visita-se ainda o mercado de Cañar) até chegar a Ingapirca. Chegada e visita ao museu, e possibilidade de admirar a fortaleza de pedra que possui vários limiares trapezoidais, uma plataforma elíptica conhecida como Templo do Sol, usada para fins religiosos e cerimoniais; o quartel, a pedra chamada "Face do Inca" e as esculturas zoomórficas. Almoço incluido. De seguida visita às ruínas incas de El Tambo Coyoctor, localizadas na rota Caminho Real de los Incas ou Qhapacan, cujo segmento ainda existe. O Tambo Coyoctor é uma rocha imensa onde os banhos foram esculpidos e os canais de água que se acredita serem usados ​​em rituais de purificação antes de cerimônias de significado religioso-mágico. Visita ao Centro de Interpretação, gerido pela Comunidade de El Tambo. Regresso a Cuenca à tarde. Alojamento.

 

6º Dia Cuenca / Guayaquil

Após o pequeno-almoço, partida em direção a Guayaquil passando pelo Parque Nacional El Cajas. El Cajas é uma área de lagos e áreas protegidas, a região ainda mostra sinais de intensa atividade vulcânica e glaciação. O ponto mais alto, Tres Cruces, é alcançado por estrada; nessa localidade, as águas se bifurcam em duas direções, parte delas flui para o Pacífico e a outra parte flui para o Atlântico. O vento e a garoa podem torná-lo muito frio, mas a paisagem que circunda essas 235 lagoas é esplêndida para caminhadas e trilhas, observando flora, fauna e pássaros. A vegetação inclui florestas baixas de árvores de quinoa, um grão com alto teor de proteínas. Essas florestas anãs são o habitat natural de muitas espécies de aves, como os beija-flores e o tucano da montanha. As lagoas frias dos Cajas estão cheias de trutas. Continuação após a visita descendo dos Andes em direção à costa equatoriana e ao seu principal porto. Guayaquil é uma cidade tropical, com temperaturas variando de 21 ° C a 30 ° C ao longo do ano, claramente em contraste com a região andina. Chegada à tarde. Alojamento.

 

7º Dia Guayaquil

Após o pequeno-almoço, saída para visita dos principais atractivos turísticos da cidade como o porto de Guayaquil, o parque Centenário, que honra os heróis da independência, a Praça da Administração e os belos edifícios do Governo, Palácio Municipal, e Torre do Relógio. Visita ainda ao Parque Bolívar, onde se poderá ver uma estátua equestre do libertador da América, Simón Bolívar. Junto ao parque está localizada a Catedral Metropolitana, construída em estilo neo-gótico. Segue-se a visita panorâmica do Palácio de Cristal, Praça da Integração, Praça das Bandeiras e Praça Olmedo, duas praças que se encontram ao sul do Malecón 2000, um molhe de 2,5 km, construído ao longo do rio Guayas e que se caracteriza por ter áreas históricas, culturais e de entretenimento. Por fim, visita ao Cerro Santa Ana e ao bairro de Las Peñas, recentemente restaurado com construções de madeira, em cores vivas e onde funcionam muitas galerias de arte. Alojamento.

 

8º Dia Guayaquil / Portugal

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

9º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de pequeno-almoço
  • Refeições mencionadas no itinerário
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Taxa de saída do Equador (28,27 Usd, pagos localmente - sujeito a alteração sem aviso prévio)