Tsingys e Baobabs

Tsingys e Baobabs

19 Dias / 16 Noites


Desde 3,670 €

+ 457.30 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Antananarivo
2º Dia Antananarivo
3º Dia Antananarivo / Ambatolampy / Antsirabe
4º Dia Antsirabe / Morondava
5º Dia Morondava / Belo Tsiribihina / Bekopaka 
6º Dia Bekopaka
7º Dia Bekopaka
8º Dia Bekopaka / Belo Tsiribihina / Morondava
9º Dia Morondava / Antsirabe
10º Dia Antsirabe / Ambositra / Ranomafana
11º Dia Ranomafana / Fianarantsoa
12º Dia Fianarantsoa / Ambalavao / Ranohira
13º Dia Ranohira (Isalo)
14º Dia Ranohira / Zombitse / Ifaty
15º e 16º Dia Ifaty
17º Dia Ifaty / Tulear / Antananarivo
18º Dia Antananarivo / Portugal
19º Dia Portugal
 

1º Dia Portugal / Antananarivo
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Antananarivo, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Antananarivo
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia para descanso. Alojamento.

 

3º Dia Antananarivo / Ambatolampy / Antsirabe
Após o pequeno-almoço, partida em direção a Antsirabe, através dos campos de arroz do planalto malgache, passando por Behenjy, a cidade do foie gras. Pelo caminho, paragem em Ambatolampy para visita a uma fábrica de marmitas de alumínio. Continuação da viagem até à cidade colonial de Antsirabe. Jantar e alojamento.

 

4º Dia Antsirabe / Morondava
Após o pequeno-almoço, partida em direção a Morondava, com passagem por Miandriazo. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

 

5º Dia Morondava / Belo Tsiribihina / Bekopaka 
Após o pequeno-almoço, partida em veículo 4x4 em direção a Belo Tsiribihina, numa viagem de 3 horas realizada por trilhos. Passagem pela “Avenida dos Baobabs” e florestas tropicais, até chegar ao cais para embarcar numa barcaça com destino a Belo Tsiribihina. Após a travessia continuação da viagem em direção a Bekopaka, numa viagem de 4 horas, até chegar ao rio Manambolo, onde se fará novamente a travessia numa barcaça. Chegada a Bekopaka. Jantar e alojamento.

 

6º Dia Bekopaka
Após o pequeno-almoço, início do tour “Gargantas do Manambolo”, com uma duração de aproximadamente 3 horas, onde se fará a subida do rio Manambolo em canoas típicas, até ao túmulo de Vazimba. No regresso ao ponto de partida, terá início o tour dos pequenos Tsingys. Trata-se dum tour com uma duração de cerca de 4 horas, atravessando cerca de dois quilômetros de labirintos e é o circuito ideal para contemplar a magia da génese dos Tsingys. Haverá a oportunidade de circular pelos desfiladeiros de tsingys, que formam autênticos labirintos, e de tocar nas paredes desses pináculos rochosos extraordinários. À tarde, regresso ao hotel, jantar e alojamento.  

 

7º Dia Bekopaka
Após o pequeno-almoço, início do tour “Andamozavaky”. Saída, em veículo 4x4, em direção ao norte da cidade     de Bekopaka, onde haverá a oportunidade de contemplar as catedrais cársicas de até noventa metros de altura, rochas esculpidas pelo vento e pela chuva, fendas profundas, blocos de calcário esculpidos em folhas ou em pontos pontiagudos, que formam os famosos Tsingy. É um dos lugares mais insólitos de Madagáscar. Esta região desértica abriga uma fauna e flora muito rica, e existe a possibilidade de ver o lémure Fulvus ou Sifaka. À tarde, regresso ao hotel, jantar e alojamento.

 

8º Dia Bekopaka / Belo Tsiribihina / Morondava
Após o pequeno-almoço, partida para cidade de Belo Tsiribihina, onde se fará a travessia do rio numa barcaça, com duração de 1 hora, e continuação da viagem em direção a Morondava. Passeio fotográfico pela impressionante “Avenida de Baobabs”, para apreciar os enigmáticos baobabs e seus túmulos Sakalava. Regresso ao hotel, jantar e alojamento. 

 

9º Dia Morondava / Antsirabe
Após o pequeno-almoço, partida em direção a Miandrivazo, uma pequena cidade nas margens do rio Tsiribihina. Durante a viagem oportunidade para admirar as paisagens desérticas da costa oeste de Madagáscar. Após paragem em Miandrivazo, continuação da viagem em direção a Antsirabe. Ao longo de percurso, a paisagem desértica vai ficando para trás e dá lugar às paisagens verdes das terras altas. Chegada ao hotel, jantar e alojamento. 

 

10º Dia Antsirabe / Ambositra / Ranomafana
Após o pequeno-almoço, passeio em tuk-tuk pela cidade de Antsirabe, com visita a lojas de artesanato. Partida em direção a Ranomafana. Pelo caminho, paragem em Ambositra, capital da arte Zafimaniry, para visita às oficinas e lojas de artesanato local. Continuação da viagem em direção a Ranomafana. Jantar e alojamento.
 
11º Dia Ranomafana / Fianarantsoa
Após o pequeno-almoço, partida em direção ao Parque Nacional de Ranomafana, que é uma floresta tropical húmida onde habitam lémures, sapos e uma variada flora endémica. Continuação da viagem em direção a Fianarantsoa, capital do Betsileo. À chegada, visita à parte alta da cidade de Fianarantsoa, para observar as suas igrejas e o seu miradouro. Jantar e alojamento.
 
12º Dia Fianarantsoa / Ambalavao / Ranohira
Após o pequeno-almoço, partida para Ranohira. Paragem em Ambalavao, para visita a uma loja de papel artesanal de Antemoro e a uma loja de seda. Realizar-se-á também visita à reserva de lémures de Ny Anja para observar os lémures-de-cauda-anelada que nela habitam e os túmulos de Betsileo. Continuação da viagem em direção ao Parque Nacional de Isalo. Chegada a Ranohira. Jantar e alojamento.
 
13º Dia Ranohira (Isalo)
Após o pequeno-almoço, visita de dia inteiro ao Parque Nacional Isalo, o mais visitado do país, para apreciar as cascatas e desfrutar das piscinas naturais. Ao final do dia, oportunidade para admirar o pôr do sol. Jantar e alojamento.
 
14º Dia Ranohira / Zombitse / Ifaty
Após o pequeno-almoço, partida para a cidade de Tulear, atravessando o domínio dos Bara (nómadas dos Cebus), sendo possível avistar ao longo do caminho os túmulos de Mahafaly e seus famosos totens. Paragem no Parque Nacional Zombitse, onde habitam 47% das aves endémicas de Madagáscar, oito espécies de lémures e a lagartixa endémica local, a Phelsuma Standigui, assim como a Figueira-Estranguladora e embondeiros. Continuação da viagem até às praias de Ifaty. Jantar e alojamento.
 
15º e 16º Dia Ifaty
Dias livres para relaxar na praia ou participar nas inúmeras actividades marítimas disponíveis. Sugerimos uma visita ao parque Reniala. Jantar e alojamento.
 
17º Dia Ifaty / Tulear / Antananarivo
Pequeno-almoço e resto de dia livre para relaxar, até transporte ao aeroporto de Tsaradia para Antananarivo, em hora a combinar localmente. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
 
18º Dia Antananarivo / Portugal
Após o pequeno-almoço, visita panorâmica ao centro da cidade e ao mercado de artesanato de La Digue. Transporte ao aeroporto de Antananarivo. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
 
19º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.
 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida
  • Regime de Pequeno-almoço em Antananarivo e Meia Pensão nos restantes locais (14 Jantares)
  • Visitas em regular e com acompanhamento de guia em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens 

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Bebidas às refeições
  • Visitas opcionais
  • Taxas de Aeroporto, segurança e combustível
  • Visto (Obtido online pelo valor de 59 Euros)