Paisagens da Islândia

Paisagens da Islândia

11 Dias / 10 Noites


Desde 3,180 €

+ 115.82 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Reykjavik
2º Dia Reykjavik / Península de Reykjanes / Região Sul
3º Dia Região Sul / Thórsmörk / Região Sul
4º Dia Região Sul / Kirkjubæjarklaustur
5º Dia Kirkjubæjarklaustur / Landmannalaugar / Kirkjubæjarklaustur
6º Dia Kirkjubæjarklaustur / Região Este
7º Dia Região Este / Húsavik
8º Dia Húsavik / Akureyri
9º Dia Akureyri / Kerlingarfjöll
10º Dia Kerlingarfjöll /Círculo Dourado / Reykjavik
11º Dia Reykjavik / Portugal
 

1º Dia Portugal / Reykjavik
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Keflavik. Chegada e transporte ao hotel em Reykjavik. Alojamento.

 

2º Dia Reykjavik / Península de Reykjanes / Região Sul
Após o pequeno-almoço, visita panorâmica à cidade de Reykjavik. De seguida, continuação da viagem em direção à península de Reykjanes, com paragem em Krýsuvík para observar a força geotérmica da ilha com as suas piscinas e geysers. A próxima paragem será no lago Kleifarvatn, para apreciar as montanhas de areia preta vulcânica. Continuação em direção a Hveragerði. De seguida, paragem na Lagoa Secreta, onde haverá a oportunidade de desfrutar de um banho geotérmico. Chegada ao hotel e alojamento.

 

3º Dia Região Sul / Thórsmörk / Região Sul
Após o pequeno-almoço, partida em direção ao vale de Thórsmörk, nome dado em homenagem ao deus nórdico Thor, e localizado entre três glaciares. Será feita uma paragem no desfiladeiro de Stakkhólsgjá e se as condições climatéricas permitirem, é possível fazer uma caminhada até ao topo de Valahnúksból. Do alto é possível ver os glaciares que cercam o parque. Alojamento.

 

4º Dia Região Sul / Kirkjubæjarklaustur
Após o pequeno-almoço, manhã dedicada à visita das cataratas Seljalandsfoss e Skógafoss e ao museu etnológico de Skógar, onde se encontram as típicas casas de turfa. Continuação da viagem para sudeste e chegada ao cabo de Dyrhólaey, o ponto mais a sul da ilha e uma reserva natural para papagaios-do-mar e outras aves. Passagem por Reynisfjara, uma praia de areia preta com colunas verticais de basalto, e pela mítica cidade de Vík. Alojamento.

 

5º Dia Kirkjubæjarklaustur / Landmannalaugar / Kirkjubæjarklaustur
Após o pequeno-almoço, dia inteiramente dedicado à visita do Parque Nacional de Landmannalaugar, uma das áreas com maior atividade vulcânica da ilha, oferecendo paisagens únicas compostas por areias negras, montanhas de pedra pomes e riólito multicoloridos, campos de líquenes verdes, musgos fosforescentes e lava. Se o tempo permitir, realizar-se-á uma caminhada até ao pico de Bláhnjúkur. No final, oportunidade de desfrutar de um banho numa lagoa termal ao ar livre. Alojamento.


6º Dia Kirkjubæjarklaustur / Região Este
Após o pequeno-almoço, visita à fantástica lagoa glaciar Jökulsárlón, com a realização de um passeio num barco anfíbio pelas suas águas azuis, entre icebergs. De seguida, continuação da viagem em direção ao maior glaciar da Europa, Vatnajökully, com a realização de um passeio num veículo 4x4, com duração de 1 hora. A viagem segue no sentido nordeste, em direção à área dos fiordes, onde está situada a catarata Fossárfoss e onde haverá a oportunidade de observar várias cidades, como por exemplo Stödvarfjördur. Alojamento.

 

7º Dia Região Este / Húsavik
Após o pequeno-almoço, partida através do planalto interior até à região do Lago Myvatn, cercada por vulcões, crateras, campos de lava e outros fenómenos vulcânicos, como o campo geotérmico de Hverir, a cidade escura de Dimmuborgir e a cratera Víti. Haverá a oportunidade de desfrutar de um banho geotérmico no Myvatn Nature Bath antes de continuar a viagem para Húsavik. Alojamento.

 

8º Dia Húsavik / Akureyri
Após o pequeno-almoço, partida em direção à Península de Tjörnes, onde se encontram duas das maravilhas da natureza: a catarata mais poderosa da Europa, Dettifoss, e o espectacular desfiladeiro de Äsbyrgi. Continuação da viagem no sentido oeste, para visita à “catarata dos Deuses”, Goðafoss. Chegada a Akureyri e alojamento.

 

9º Dia Akureyri / Kerlingarfjöll
Após o pequeno-almoço, partida em direção Kerlingarfjöll. Depois da passagem pelo vale de Oxnadalur e da aproximação ao vale de Skagafjordur, a entrada no interior da Islândia será feita pelo vale de Kjölur e entre os glaciares Langjökull e Hofsjökull. À tarde, será realizada uma caminhada até a área geotérmica de Hveradalir. Alojamento.

 

10º Dia Kerlingarfjöll /Círculo Dourado / Reykjavik
Após pequeno-almoço, partida em direção ao Círculo Dourado para conhecer Gullfoss, a rainha das cataratas da Islândia. De seguida, visita à espectacular área de nascentes em erupção, Geysir, para partir depois em direção ao Parque Nacional de Þingvellir, sede do antigo parlamento viking. Continuação da viagem para Reykjavik. Alojamento.

 

11º Dia Reykjavik / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Madrid. Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis referidos ou similares em regime de pequeno-almoço
  • Visitas em regular, mencionadas no itinerário e com guia em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens
     

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de Aeroporto, segurança e combustível