Safari Kahila

Safari Kahila

10 Dias / 7 Noites


Desde 2,850 €

+ 615.53 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Cataratas de Victoria
2º Dia Cataratas Victoria
3º Dia Cataratas Victoria
4º Dia Cataratas Victoria / Parque Nacional Hwange
5º Dia Parque Nacional Hwange
6º Dia Parque Nacional Hwange / Parque Nacional Matopos
7º Dia Parque Nacional Matopos
8º Dia Parque Nacional Matopos / Ruínas do Grande Zimbabwe
9º Dia Ruínas do Grande Zimbabwe / Bulawayo / Portugal
10º Dia Portugal

1º Dia Portugal / Cataratas de Victoria
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Victoria Falls, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.


2º Dia Cataratas Victoria
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia para descanso. Alojamento.


3º Dia Cataratas Victoria
Após o pequeno-almoço, saída para visita a uma das maravilhas da natureza, as Cataratas de Victoria. O rio Zambeze verte as suas caudalosas águas desde uma altura de mais de 100 metros e uma extensão de 1500 metros, originando imensas nuvens de água vaporizada. Quando o explorador Livingstone as descobriu, afirmou: “Os anjos quando estão no céu devem ver esta maravilha…”. As cataratas formam ainda uma fronteira natural entre o Zimbabwe e a Zâmbia. De tarde, saída para um inesquecível cruzeiro no rio Zambeze, para poder admirar as cataratas de outra perspectiva. Alojamento.


4º Dia Cataratas Victoria / Parque Nacional Hwange
Após o pequeno-almoço, saída numa viagem de cerca de 3 horas em direção ao Parque Nacional Hwange. Pelo caminho, visita à “The Painted Dog Conservation Association (PDA)”, que tem como objectivo o resgate de cães selvagens e a sua reabilitação. Estes animais, são endémicos de África  e estavam muito perto da extinção há alguns anos atrás. Chegada ao Lodge e almoço. À tarde, saída em 4x4 para safari no Parque Nacional de Hwange. Regresso ao lodge, jantar e alojamento.


5º Dia Parque Nacional Hwange
Após o pequeno-almoço, saída em 4x4 para safari dentro do famoso Parque Nacional de Hwange. Regresso ao hotel para almoço. À tarde nova saída para continuação do safari. Regresso ao lodge, jantar e alojamento. 


6º Dia Parque Nacional Hwange / Parque Nacional Matopos
Após o pequeno-almoço, sáida em direção a Bulawayo. Chegada a tempo do almoço.  Durante a tarde, possibilidade de participar em actividades postas à disposição pelo lodge como por exemplo passeio de bicicleta, visita a uma aldeia local ou apreciar o pôr-do-sol desde Mantopo Hills. Jantar e alojamento. 


7º Dia Parque Nacional Matopos
Após o pequeno-almoço, saída de manhã cedo para visita de dia inteiro ao Parque Nacional Matopos. Além de safari em 4x4, realizar-se-á um safari a pé, em busca de rinocerontes, uma experiência única que permitirá chegar muito próximo deste animal imponente.  No final, visita ao túmulo de Cecil Rhodes e tempo para desfrutar  de um cocktail na "Janela do mundo". O Zimbabwe possui algumas das formações rochosas mais antigas do mundo. As montanhas ou colinas de Matopos, a 50 km ao sul da cidade de Bulawayo, são um conjunto de formações rochosas que se elevam acima do escudo de granito que cobre a maior parte do país. As grandes rochas são abrigos naturais e têm sido associadas à ocupação humana desde o início da Idade da Pedra até hoje. Lá encontra-se uma das maiores coleções de arte rupestre do sul da África. A religião Mwari, com seu centro em Matopo e que parece ter a sua origem na idade da pedra, é a tradição oral mais importante da África Austral. O Parque Nacional Matopo cobre uma área de 205.000 hectares e foi declarado Património Mundial pela Unesco em 2003. Apesar de ser um parque relativamente pequeno, Matopo é, faunisticamente falando, um dos principais enclaves do país por vários Razões: Primeiro, o parque abriga uma das maiores concentrações de leopardos de África. Graças às suas florestas e vales verdejantes, bem como à abundância de antílopes e algumas de suas presas favoritas, os Damans, a densidade deste belo predador é muito importante. Segundo, também é o melhor lugar no Zimbabwe e um dos melhores da África para avistar rinocerontes pretos e brancos. É ideal para caminhar em safaris em busca desses animais, já que a avistagem é praticamente garantida. A reserva de rinocerontes brancos fica a uma curta distância do parque. Terceiro, o parque é um oásis autêntico para os pássaros. De facto, em Matopo, está localizada a maior concentração de águias negras do mundo e, em geral, um terço das espécies de águias do planeta estão concentradas aqui. Como se isso não bastasse, o parque também possui populações de búfalos, girafas, zebras, impalas, sabres, gnus ... No total, mais de 175 espécies de pássaros, 88 de mamíferos, 39 de cobras e cerca de 16 de peixes. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.  

 

8º Dia Parque Nacional Matopos / Ruínas do Grande Zimbabwe
Após o pequeno-almoço, partida em direção a Masvingo, onde está localizada a cidade em ruínas do Grande Zimbabwe. Chegada ao lodge e almoço. De seguida saída para um passeio, durante a tarde e até ao pôr do sol nas Ruínas do Grande Zimbabwe. São a maior colecção de ruínas de África ao sul do Saara, testemunho de uma cultura de grande riqueza e grande habilidade arquitetónica. Construído entre os séculos XI e XV, em pedra, o Grande Zimbabwe foi o lar do povo Monomotapa, que também se tornou especialista em trabalhos em metal. As ruínas são as maiores do género no planalto do Zimbabwe, mas não são de forma alguma as únicas, mas as maiores e mais impressionantes. Zimbabwe significa "Casa de Pedra" e são essas ruínas que dão nome ao país. Oportunidade de assistir ao pôr-do-sol nas ruínas. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

 

9º Dia Ruínas do Grande Zimbabwe / Bulawayo / Portugal
Após o pequeno almoço, em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Bulawayo. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

10º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em hotéis de categoria escolhida, em regime de pequeno-almoço em Victoria Falls e Pensão Completa nos restantes locais
  • Safaris em jipe 4x4 e actividades com acompanhamento de guias locais em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência        
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas e quaisquer outros serviços não mencionados
  • Taxas de Aeroporto, segurança e combustível
  • Visto do Zimbabwe (obtido à chegada)