Marrocos Exclusivo - Em Privado e Hotéis de Luxo

Marrocos Exclusivo - Em Privado e Hotéis de Luxo

11 Dias / 10 Noites


Desde 2,175 €

+ 161.53 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Casablanca
2º Dia Casablanca / Rabat / Tanger
3º Dia Tanger / Chefchaouen
4º Dia Chefchaouen / Meknes / Volubilis / Fez
5º Dia Fez
6º Dia Fez / Midelt / Erfoud / Merzouga
7º Dia Merzouga / Erfoud
8º Dia Erfoud / Tinghir / Ouarzazate
9º Dia Ouarzazate / Ait Benhaddou / Marrakech
10º Dia Marrakech
11º Dia Marrakech / Portugal
 

1º Dia Portugal / Casablanca
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Casablanca. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

2º Dia Casablanca / Rabat / Tanger
Após o pequeno-almoço, visita à capital económica de Marrocos, passando pelo mercado central, o distrito de Habous, o “Palácio Real”, a Praça Mohamed V, a área residencial de Anfa e o exterior da mesquita de Hassan II. De seguida, partida para Rabat, a capital administrativa, visitando a Kasbah Oudaya, a antiga Medina e a Torre Hassan. Continuação para Tanger. Alojamento.

 

3º Dia Tanger / Chefchaouen
Após o pequeno-almoço, visita panorâmica à cidade de Tanger e continuação até Chefchaouen, para visita à cidade. Chefchaouen é uma das cidades mais bonitas do maciço montanhoso do Rif, conhecida pela sua Medina, casas caiadas de branco com portas azul-turquesa, janelas de ferro forjado e telhados cobertos de azulejos. Alojamento

 

4º Dia Chefchaouen / Meknes / Volubilis / Fez
Após o pequeno-almoço, partida para Fez e em caminho, visita às ruínas romanas de Volubilis e passeio panorâmico pela cidade sagrada de Moulay Driss. No caminho para Fez, paragem ainda em Meknes, também chamada de “a Versailles Marroquina”, antiga capital imperial fundada no final do século XVII por Moullay Ismail, com passagem por Bab Mansour, Hari Souani e o bairro judeu. Continuação para Fez, a mais antiga das cidades imperiais. Alojamento.

 

5º Dia Fez
Após o pequeno-almoço, saída para visita aos pontos de maior interesse de Fez El Bali, a parte histórica de Fez: a Medina Medieval, “Attarine” ou “Bou Anania Medersa”, a fonte “Nejjarine”, o mausoléu “Moulay Idriss”, e a mesquita de “Karaouine”. À tarde, visita a Fez Jdid, a parte nova da cidade, passando pelos antigos centros religiosos, agora transformados em souks. Alojamento.

 

6º Dia Fez / Midelt / Erfoud / Merzouga
Após o pequeno-almoço, partida para Erfoud, passando por Sefrou, Imouzzer Kandar e Midelt, com um esplêndido cenário de deserto e montanha. À tarde, continuação para Erfoud com passagem por Errachidia.  Passeio de Jipe 4x4 nas dunas de Merzouga.  Jantar e alojamento em tendas.

 

7º Dia Merzouga / Erfoud
Após o pequeno almoço, passeio de camelo com o nascer do Sol como pano de fundo e visita à vila de Rissani, cidade natal da dinastia dos Alaouite. Partida para Erfoud e resto do dia livre. Alojamento.

 

8º Dia Erfoud / Tinghir / Ouarzazate
Após o pequeno-almoço, partida para Tinghir, célebre pelo seu luxuriante palmeiral. Em caminho, visita aos famosos desfiladeiros de Todra, que chegam a atingir 250 metros de altura. De tarde, continuação da viagem até Ouarzazate, percorrendo a estrada dos “1000 Kasbahs”, com passagem pelas aldeias de El Kelaa e Skoura. Alojamento.

 

9º Dia Ouarzazate / Ait Benhaddou / Marrakech
Após o pequeno-almoço, saída para visita panorâmica à cidade de Ouarzazate. Continuação da viagem até Kasbah Ait Benhaddou, uma herança mundial da UNESCO conhecida como a fortaleza mais espetacular do sul de Marrocos, que serviu de cenário para muitos grandes filmes como Laurence da Arabia, Troia, Gladiador, entre outros. Pequena caminhada por esta aldeia berbere de Kasbahs imponentes. De tarde, partida em direção a Marrakesh através do passo Tizi N'tichka, apreciando vistas panorâmicas das montanhas do Alto Atlas, bem como vistas dos vales férteis e aldeias de barro de cor azul e vermelho. Alojamento.

 

10º Dia Marrakech
Após o pequeno-almoço, saída para visita de dia inteiro a esta antiga cidade imperial, fundada pelos Berberes no século XI. Marrakech foi, durante muito tempo, a capital dos Almorávidas, Almohades e Saadiis, nómadas saarianos, arquitectos de luxuosos palácios, jardins e sumptuosas mesquitas. A visita à zona histórica inclui o Jardim Menara, os túmulos Saadinos, ao Palácio Bahia, à Koutoubia e ao museu Dar Si Said. De tarde, visita da famosa praça Djemaa El Fna rodeada pelos famosos souks e onde pode efectuar compras interessantes. Alojamento.

 

11º Dia Marrakech / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Partida em voo de regresso a Portugal. Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis referidos ou similares em Regime de Pequeno-almoço
  • 1 Jantar em Merzouga
  • Visitas referidas no itinerário, em automóvel ou minivan com ar condicionado, com guia em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Taxas de Aeroporto, segurança e combustível