Rota Colonial - Da Guatemala à Nicaragua

Rota Colonial - Da Guatemala à Nicaragua

13 Dias / 11 Noites


Desde 2,180 €

+ 360.91 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Cidade da Guatemala

2º Dia Cidade da Guatemala / Iximché / Lago Atitlan

3º Dia Lago Atitlan / Chichicastenango / Lago Atitlan

4º Dia Lago Atitlan / Santiago / Antigua

5º Dia Antigua

6º Dia Antigua / El Salvador – Joya del Cerén / Suchitoto

7º Dia Suchitoto

8º Dia Suchitoto / Golfo de Fonseca / León – Nicarágua

9º Dia León

10º Dia León / Masaya / Granada

11º Dia Granada / Isletas / Granada

12º Dia Granada / Manágua / Portugal

13º Dia Portugal

1º Dia Portugal / Cidade da Guatemala

Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à Cidade da Guatemala, via uma cidade de ligação. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

2º Dia Cidade da Guatemala / Iximché / Lago Atitlan

Após o pequeno-almoço transporte ao interior do altiplanico guatemalteco. Em caminho visita ao local arqueológico de Iximché, antiga capital maia do reino Cakchiquel. De seguida continuação em direcção ao Lago Atitlan, um lago de águas cristalinas e rodeado de 3 vulcões, de cujas margens é possível apreciar uma magnífica paisagem. Alojamento.

 

3º Dia Lago Atitlan / Chichicastenango / Lago Atitlan

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao famoso mercado de Chichicastenango, onde é possível apreciar os costumes e tradições da população indígena. Este dia inclui ainda uma visita experimental, onde realizarão com as mulheres locais um workshop sobre milho, o alimento básico da Guatemala. Da parte da tarde regresso a Atitlan. Alojamento.

 

4º Dia Lago Atitlan / Santiago / Antigua

Após o pequeno-almoço, partida em lancha para visitar o povoado de Tzutuhil de Santiago Atitlan, habitada por indígenas Zutuhiles que vivem da pesca e do artesanato. Após a excursão, continuação em direcção a Antigua. Chegada e visita orientativa desta fantástica cidade colonial, declarada Património da Humanidade pela Unesco em 1979. A cidade é o local mais visitado da Guatemala e possui uma magnífica arquitectura que data do período colonial espanhol. Destaque para a praça principal, o Palácio, a Catedral, a Igreja de La Merced e ainda à Igreja de San Francisco. Alojamento.

 

5º Dia Antigua

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para desfrutar desta magnifica cidade, para realizar excursões opcionais ou simplesmente descansar. Alojamento.

 

6º Dia Antigua / El Salvador – Joya del Cerén / Suchitoto

Pequeno-almoço no hotel. Partida em direcção a El Salvador, considerado como o segredo mais bem guardado da américa central. Depois das formalidades fronteiriças chegada ao local arqueológico de Joya de Cerén, declarado património da humanidade pela Unesco. Após a visita continuação em direcção a Suchitoto. Alojamento.

 

7º Dia Suchitoto

Pequeno-almoço no hotel. Passeio a pé pela localidade de Suchitoto, visitando as suas belas ruas de paralelepípedos, galerias de arte, casas de artesanato, o seu parque central e a Igreja de Santa Lúcia. Tarde livre para actividades opcionais como o passeio de barco no Lago Suchitlán. Alojamento.

 

8º Dia Suchitoto / Golfo de Fonseca / León – Nicarágua

Pequeno-almoço no hotel. De manhã bem cedo saída para o porto de La Union para embarcar num barco para navegação pelo Golfo de Fonseca. Durante o passeio poderá apreciar os imponentes vulcões, aldeias de pescadores artesanais e a exótica flora e fauna da região. Chegada a Potosí, Nicaraguá, depois das formalidades fronteiriças continuação em direcção a León. Alojamento.

 

9º Dia León

Após o pequeno-almoço, saída para visita desta maravilhosa cidade colonial, berço do intelectual Rubén Dario. Visita à Igreja La Recolección, El Calvario e à maior Catedral da américa central, onde está sepultado o poeta. Tarde livre. Alojamento.

 

10º Dia León / Masaya / Granada

Pequeno-almoço. Partida para Masaya, conhecida como a cidade das flores. Visita ao Parque Nacional do Vulcão Masaya e ao mercado. Almoço incluído. Da parte da tarde, seguida para Granada, a primeira cidade fundada no hemisfério ocidental, por Francisco Hernández de Córdoba. Alojamento.

 

11º Dia Granada / Isletas / Granada

Pequeno-almoço no hotel. Da parte da manhã saída para um passeio de barco pelas ilhotas do maior lago da américa central e onde teremos a oportunidade de apreciar grande quantidade de aves locais e migratórias que visitam esta beleza natural. Tarde livre para visitar a cidade por conta própria e desfrutar dos segredos desta jóia colonial. Alojamento.

 

12º Dia Granada / Manágua / Portugal

Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Managua e partida com destino a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

13º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de pequeno-almoço
  • Refeições mencionadas no itinerário (não inclui bebidas)
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Impostos fronteiriços entre paises (usd 5 por pessoa, pagos localmente)
  • Taxa de aeroporto locais (usd 3 por pessoa, pagos localmente)