Fim de Ano em Istambul - Partida 28 Dezembro

Fim de Ano em Istambul - Partida 28 Dezembro

6 Dias / 5 Noites


Desde 895 €

+ 174.90 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Istambul
2º Dia Istambul
3º Dia Istambul
4º e 5º Dia Istambul
6º Dia Istambul / Portugal
 

1º Dia Portugal / Istambul
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Istambul. Assistência à chegada e transporte ao hotel escolhido. Alojamento.

 

2º Dia Istambul
Após o pequeno-almoço, início do tour com visita ao Bazar de Especiarias do século XVII, uma das atrações mais coloridas e agitadas de Istambul. De seguida, viagem através do Corno de Ouro para embarcar num cruzeiro inesquecível ao longo do Bósforo, o majestoso estreito que atravessa Istambul, ligando a Europa à Ásia. Oportunidade de apreciar as vistas dramáticas que revestem as costas arborizadas do Bósforo: mesquitas, uma ponte que durante um período foi a mais longa do mundo e Rumeli Hisari, uma enorme fortaleza construída por Mehmet, o Conquistador em apenas três meses, enquanto se preparava para tomar Istambul. Também dignos de nota nesta excursão, são as mansões do século XIX da elite otomana e os fantásticos palácios de pão de mel e alojamentos de caça dos sultões. Após o almoço (incluído), início do tour de meio dia no distrito de Bósforo, que é a parte mais charmosa da cidade de Istambul. Visita com guia ao magnífico Palácio Dolmabahçe que no século XIX foi a residência principal e o centro administrativo do Império Otomano Turco. Com o seu esplêndido exterior barroco e mistura de decorações interiores tradicionais e europeias com cortinas, tapetes, móveis e lustres, é uma lembrança do formidável Império Otomano. Segue-se uma curta viagem até Ortaköy, uma pequena aldeia no lado europeu do Bósforo, com muitos cafés, lojas de souvenirs ao ar livre e uma bela mesquita. Regresso ao hotel e alojamento.

 

3º Dia Istambul
Após o pequeno-almoço, início do passeio pelo bairro de Sultanahmet, o coração da velha Istambul. A primeira visita é a Basílica Santa Sofia. Construída pelo imperador Justiniano no início do século VI dC e projetada por Antêmio de Tralles e Isodoro de Mileto, a igreja é uma das maravilhas da arquitetura mundial, convertida em mesquita em 1453, sendo agora um museu. Sua enorme cúpula ainda domina o horizonte da velha Istambul. Também é famosa pelos seus mosaicos, incluindo retratos brilhantes de imperadores e imperatrizes e uma comovente Virgem Maria com o Menino. De seguida, visita à Mesquita Azul, que leva o nome dos belos azulejos que adornam o seu interior. Construída pelo sultão Ahmet I no início do século XVII e projetada por um aluno de Sinan, o maior dos arquitetos otomanos, é a única mesquita imperial com seis minaretes. Seu pátio é especialmente grande. O Hipódromo, o estádio da antiga Bizâncio, acomodou 100.000 espectadores e exibiu objetos de todos os cantos do império. Destes, um obelisco egípcio e uma escultura de bronze de três serpentes entrelaçadas de Delfos sobreviveram. O Grande Bazar era o coração comercial da cidade velha e suas 4.000 lojas estão cheias de tesouros, incluindo tapetes e kilims, sedas, joias, cerâmicas, ícones e artigos de couro. Passeio pelo Grande Bazar e oportunidade para realizar algumas compras ao estilo otomano. Após almoço, visita ao Palácio Topkapi, que, do século XV ao XIX, foi a residência principal dos Sultões Otomanos. Visita ao fabuloso Tesouro Imperial e ao Quiosque de Bagdá. O Palácio de Topkapi é agora um museu e tem coleções incomparáveis de jóias, incluindo o Diamante do Spoonmaker, o terceiro maior do mundo. Também possui inúmeros trajes e cerâmicas da corte otomana, incluindo uma das melhores coleções do mundo de cerâmica Celadon chinesa, muitas das quais foram presentes de outros governantes. Curiosamente, algumas cerâmicas têm um esmalte especial que mudava de cor na presença de veneno. Segue-se visita ao Arsenal Imperial, exibindo séculos de armamento otomano. Mas talvez a característica mais interessante do Palácio de Topkapi sejam os seus pátios com as suas árvores antigas. É fácil imaginar o sultão caminhando pelos pátios do palácio longe das preocupações do Estado e do império. Regresso ao hotel e alojamento.

 

4º e 5º Dia Istambul
Dias livres nesta bonita cidade para fazer algum tour opcional ou simplesmente descobrir por si os recantos mágicos da cidade. Alojamento.

 

6º Dia Istambul / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidade de embarque e partida em voo de regresso a Portugal. Chegada e fim da viagem.
 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em Istambul, no hotel escolhido em regime de pequeno-almoço
  • Visitas mencionadas no itinerário com guia local em Português
  • 2 Almoços em restaurante local
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens
     

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Jantar de Reveillon
  • Taxas de Aeroporto, segurança e combustível