16 Dias / 13 Noites
+ 606.72 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Joanesburgo
2º Dia Joanesburgo
3º Dia Joanesburgo / Mpumalanga / Kruger Park
4º Dia Kruger Park
5º Dia Kruger Park / Essuatíni
6º Dia Essuatíni / Shakaland
7º Dia Shakaland / Durban
8º Dia Durban / Port Elizabeth
9º Dia Port Elizabeth / Knysna
10º Dia Knysna / Oudtshoorn
11º Dia Oudtshoorn / Cidade do Cabo
12º Dia Cidade do Cabo
13º Dia Cidade do Cabo
14º Dia Cidade do Cabo
15º Dia Cidade do Cabo / Portugal
16º Dia Portugal
1º Dia Portugal / Joanesburgo
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Joanesburgo, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Joanesburgo
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia para descanso. Alojamento.
3º Dia Joanesburgo / Mpumalanga / Kruger Park
Após o pequeno-almoço, partida para o Kruger Park, atravessando a Província de Mpumalanga, visitando locais de uma beleza surpreendente, como Bourke’s Luck Potholes, formações rochosas criadas pelos Rios Blyde (Alegre) e Truer (Triste). Passagem também por God’s Window, um caminho florido até um miradouro com uma vista deslumbrante. Chegada ao Kruger Park, jantar e alojamento.
4º Dia Kruger Park
Safari pelo parque em veículo 4x4, um autêntico oásis da vida animal, onde se poderão observar os “Big Five”, leopardos, elefantes, leões, rinoceronte e búfalo, além de muitos outros animais. Jantar e alojamento.
5º Dia Kruger Park / Essuatíni
Após o pequeno-almoço partida para o reino de Essuatíni. Apesar de ser um dos países mais pequenos de África, Essuatíni é um país a visitar, não só pela sua paisagem montanhosa como pela tradição e costumes do povo Swazi, um povo orgulhoso da sua cultura e tradição. Alojamento.
6º Dia Essuatíni / Shakaland
Após o pequeno-almoço, partida para o território Zulu. Visita à aldeia Zulu incluindo um espectáculo cultural, com uma breve descrição da cultura e tradições deste povo. Jantar e alojamento.
7º Dia Shakaland / Durban
Após o pequeno-almoço, partida para Durban, passando por extensas plantações de cana-de-açúcar. Tarde livre, para poder conhecer Durban. Sendo a terceira maior cidade da África do Sul, Durban é um dos destinos de férias mais populares do país, até mesmo para os sul-africanos. O segredo é o seu clima, bom durante todo o ano e o seu litoral, com óptimas praias. A enorme população de indianos em Durban faz com que a cidade tenha uma cultura bem diferente daquela do resto do país. Alojamento.
8º Dia Durban / Port Elizabeth
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Durban e partida para Port Elizabeth. Resto do dia livre. Jantar e alojamento.
9º Dia Port Elizabeth / Knysna
Após o pequeno-almoço partida para Knysna, com diversas paragens para apreciar a paisagem e ainda paragem no Parque Nacional de Tsitsikama. Tarde livre para visitas a gosto pessoal. Alojamento.
10º Dia Knysna / Oudtshoorn
Após o pequeno-almoço, partida para Oudtshoorn, o coração da “Garden Route”. Após chegada a Outshoorn visita à quinta das Avestruzes, seguida de almoço. De tarde, visita às grutas Cango, com inúmeros corredores e repletas de fantásticas formações de estalactites e estalagmites, tais como: o Salão do Arco Íris, o Palácio de Cristal, o Túnel do Amor, etc. Alojamento.
11º Dia Oudtshoorn / Cidade do Cabo
Após o pequeno-almoço, partida para a Cidade do Cabo passando pela aldeia piscatória de Hermanus onde de Julho a Novembro é possível avistar baleias. Resto do dia livre nesta bela cidade da África do Sul. Alojamento.
12º Dia Cidade do Cabo
Após o pequeno-almoço, dia livre para visitas a gosto pessoal. Alojamento.
13º Dia Cidade do Cabo
Dia livre para visitas a gosto pessoal. Possibilidade de fazer uma excursão pela Península do Cabo, onde poderá apreciar a beleza da paisagem costeira, passando por Hout Bay, uma aldeia piscatória com características coloniais holandesas. Visita ainda à ilha das Focas e Boulder’s Beach, podendo admirar a colónia de Pinguins que nela habitam. Paragem obrigatória no Cabo da Boa Esperança, local de uma beleza extraordinária. Sabe-se hoje em que o ponto que divide o Oceano Atlântico do Índico não é o Cabo da Boa Esperança, mas sim o Cabo das Agulhas. Alojamento.
14º Dia Cidade do Cabo
Dia livre para visitas a gosto pessoal. Possibilidade de fazer uma excursão aos pontos mais interessantes da “Cidade Mãe”. A visita começa na base da Table Mountain, de onde é possível desfrutar de uma magnífica paisagem da cidade e de toda a baía. Opcionalmente é possível subir de teleférico ao topo. Em seguida visita ao bairro de “Bo Kaap”, catedral de St Georges, aos jardins da Companhia, à antiga câmara municipal, ao castelo da Boa Esperança e ao Distrito 6. Após almoço, partida para o vale de Constantia que com o seu clima temperado e um solo rico em nutrientes é considerado o berço do vinho sul-africano. Paragem numa quinta para apreciar os seus jardins e fazer uma prova de vinhos. Regresso ao hotel e alojamento.
15º Dia Cidade do Cabo / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
16º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.