14 Dias / 12 Noites
+ 417.02 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Urgench / Khiva
2º Dia Khiva
3º Dia Khiva / Bukhara
4º Dia Bukhara
5º Dia Bukhara / Samarcanda
6º Dia Samarcanda / Tashkent
7º Dia Tashkent
8º Dia Tashkent / Almaty
9º Dia Almaty
10º Dia Almaty / Bishkek
11º Dia Bishkek / Torre Burana / Chon Kemin
12º Dia Chon Kemin / Lago Issyk Kul / Karakol
13º Dia Karakol / Djety Oguz / Bishkek
14º Dia Bishkent / Portugal
1º Dia Portugal / Urgench / Khiva
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Urgench, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Khiva
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Após o pequeno-almoço, visita à cidade de Khiva, cidade declarada Património Mundial da Humanidade em 1990, por ser um dos melhores e mais bem conservados exemplos de arquitectura árabe em toda a Ásia Central. Destaque para o conjunto Kunya Ark do século II A.C., a Mesquita de Juma com as suas 212 colunas em madeira, a Madrasa Mohamed Amin Khan, a Madrasa de Rahim Khan e o minarete de Kalta Minor. Ao final da tarde subida ao bastião de Oq Sheykh Baba para ter uma magnífica vista do por do sol sobre a cidade. Alojamento.
3º Dia Khiva / Bukhara
Após o pequeno-almoço, continuação da visita da cidade, com destaque para o Mausoléu de Pakhlovon Makhmud, a Madrasa de Islom Khodja e minarete de Islom Khodja, o Palácio de Tash Javli e o seu harém. De tarde, partida para Bukhara, atravessando o deserto Kizil-Kum. Chegada a Bukhara e transporte ao hotel. Alojamento.
4º Dia Bukhara
Após o pequeno-almoço, saída para visita de dia inteiro à cidade de Bukhara (Património Mundial da Humanidade), uma das mais antigas do Uzbequistão e fundada no século VI A.C. A visita inclui os Mausoléus de Chashma Ayub e de Samaoniy (uma obra prima da arquitectura e onde a dinastia de Samaoniy foi enterrada), a Cidadela Ark (a casa dos soberanos de Bukhara), a Mesquita de Bolo Khauz, também conhecida como a Mesquita dos 40 pilares (o lugar oficial de oração do emir de Bukhara), a Mesquita Poi Kalyan com o seu imponente minarete, a Madrasa de Ulugbek, a Mesquita Maghoki Attari (com fachadas do século XII e renovadas no século XVI), e o complexo Lyabi Khauz, rodeado de 3 importantes Madrassas: Kukeldash, Khanaka e Nodir Divanbegi. Alojamento.
5º Dia Bukhara / Samarcanda
Após o pequeno-almoço, partida para Samarcanda. De tarde, visita á cidade (Património Mundial da Humanidade) começando pelo observatório Ulugbeck e em seguida passagem pelo Mausoléu Gur Emir (onde o conquistador Amir Temur, os seus filhos e netos foram sepultados). Por fim, visita à famosa Praça Registan, no coração da cidade e onde se localizam as Madrasas de Sher Dor, Tílla Kori e Ulugbeck. Alojamento.
6º Dia Samarcanda / Tashkent
Após o pequeno-almoço, visita à Necrópole Shohi Zinda (um importante local de peregrinação), ao Mercado Siyob e à Mesquita Bibi Khanum. De tarde, partida em comboio de alta velocidade para Tashkent. Transporte ao hotel e alojamento.
7º Dia Tashkent
Após o pequeno-almoço, saída para visita da parte antiga da cidade, com destaque para as Madrasas de Barak Kan e Kafal Shohi, a Biblioteca Nacional onde está guardada aquela que é considerada a mais antiga versão do livro sagrado - “Corão de Usman”, as Madrasas de Kukaldosh e Abdulkasim dos séculos XVI e XIX respectivamente e o grande mercado Chorsu. De tarde, visita à Praça da Independência e Eternidade, Praça da Ópera e Ballet e Praça Amir Temur. Alojamento.
8º Dia Tashkent / Almaty
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Almaty. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Almaty, antiga capital do Cazaquistão, continua a ser a maior cidade do país e o principal centro comercial e cultural. Encontra-se localizada na zona montanhosa do sul do Cazaquistão, perto da fronteira com o Quirguistão, a uma altitude de 700-900 metros e na confluência dos rios Almatinka Grande e Pequeno. A visita começa pelo Parque Kok-Tobe. É uma das principais atrações de Almaty, localizada nas encostas da montanha que leva o mesmo nome e se eleva a 1130 metros acima da cidade. É uma área paisagística com terraços, bosques pitorescos e com um maravilhoso panorama das montanhas e da cidade. Ao lado do parque fica uma torre de televisão de 350 metros. A sua localização pitoresca na colina verde de Kok-Tobe, com os picos nevados das montanhas Ili Alatau ao fundo, é um "cartão de visita" de Almaty. Leva apenas 6 minutos para chegar aqui num teleférico que conecta o centro da cidade de Almaty e o Monte Kok-Tobe (o comprimento total é de 1620 m). Alojamento.
9º Dia Almaty
Após o pequeno-almoço, saída para visita da cidade incluindo o Parque dos 28 Guardiões de Panfilov, a Catedral da Ascensão e o Museu dos Instrumentos Musicais Nacionais. Mais de 1000 objetos estão presentes na coleção do museu, incluindo objetos raros do século XVII. No total, existem 60 tipos de instrumentos nacionais: kobyz, dombra, syldyrmak (uma espécie de pandeiro) e outros instrumentos nacionais. Visita ao Bazar Verde, onde será possível a degustação de bebidas típicas locais, tais como, leite de égua e de camelo. De tarde, visita a Medeo onde existe o estádio de patinagem no gelo localizado a maior altitude do mundo e um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Transporte em teleférico (comprimento total de 6200 m) até a estação de esqui de Shymbulak, localizada no pitoresco vale de Trans-Ili Alatau, a 2200 metros acima do nível do mar. Trata-se dum lugar muito bonito, com ar fresco e glaciares no cume. Alojamento.
10º Dia Almaty / Bishkek
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Bishkek. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
11º Dia Bishkek / Torre Burana / Chon Kemin
Após o pequeno-almoço, visita à cidade, com destaque para a Praça Central Ala-Too, o Museu Histórico Estadual, a estátua de Lenine e o Parque Duboviy, a Praça Pobeda e a Praça Victoria entre muitos outros locais de interesse. Após almoço, partida para o vale de Chon Kemin. Pelo caminho visita ao complexo arquitetónico “Torre Burana”, que foi construído no século XI e é o principal vestígio da antiga cidade de Balasagyn. O nome “Burana” deriva da palavra mal pronunciada “Morana” que quer dizer minarete. Esta cidade foi estabelecida sobre outro assentamento mais antigo e era a capital de leste do estado Karakhanid, nos séculos X-XI, famosa por ser a terra natal do poeta Josup Balasugyn e por ser uma das cidades da rota da seda. Jantar e alojamento.
12º Dia Chon Kemin / Lago Issyk Kul / Karakol
Após o pequeno-almoço, partida para Karakol passando pela margem norte do lago Issyk Kul, um dos maiores lagos alpinos do mundo. Conhecido como o “lago de água quente”, é cercado pelas montanhas Tian Shan, com seus picos cobertos de neve durante todo o ano. Sua altura média é de 1700 metros acima do nível do mar, a profundidade máxima é de 702 m, comprimento 180 km e largura 60 km, com águas levemente salinas. Em Cholpon Ata, opcionalmente, possibilidade de realizar o circuito de barco pelo lago (com duração de 1h). Visita ao “museu ao ar livre” de petróglifos, que são assentamentos antigos da Idade do Bronze, com gravações em pedra a céu aberto. O estilo de gravação é chamado estilo animalesco Saka-Escita e é uma representação de belos animais de suas linhas e curiosos de sua apresentação. O local era um templo antigo no qual os habitantes celebravam rituais, faziam oferendas e deixavam imagens de animais sagrados. Do local terá uma bela vista das montanhas que cercam o próprio lago. Após almoço, continuação da viagem para Karakol. Antes da chegada à cidade, visita ao Museu Prgevalsky, um famoso explorador russo do séc. XIX. Alojamento.
13º Dia Karakol / Djety Oguz / Bishkek
Após o pequeno-almoço, breve tour panorâmico de Karakol, com passagens pela Mesquita Dungana, uma das construções de madeira mais atraentes da cidade, construída em 1910 em estilo chinês clássico. Visita à Igreja Ortodoxa de Santa Trinidad (1876), que preserva uma das joias sagradas ortodoxas, ícone da Virgem Tijvina. Após almoço, visita ao desfiladeiro de Djety Oguz, conhecido como desfiladeiro dos “Sete Touros”, um lugar pitoresco famoso pelas suas formações rochosas de arenito vermelho, florestas de coníferas e prados alpinos. Continuação para Bishkek. Alojamento.
14º Dia Bishkent / Portugal
De madrugada, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Chegada e fim da viagem.