Santiago e Rapa Nui
?>

Santiago e Rapa Nui

Descubra os mistérios de Rapa Nui - Ilha da Páscoa e conheça a capital do Chile.

9 Dias / 6 Noites


Desde 2,245 €

+ 516.88 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Santiago do Chile
2º Dia Santiago do Chile
3º Dia Santiago do Chile / Valparaíso / Viña del Mar / Santiago do Chile
4º Dia Santiago do Chile / Rapa Nui (Ilha da Páscoa)
5º Dia Rapa Nui
6º Dia Rapa Nui
7º Dia Rapa Nui / Santiago do Chile
8º Dia Santiago do Chile / Portugal
9º Dia Portugal
 

1º Dia Portugal / Santiago do Chile
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Santiago do Chile, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia Santiago do Chile

Assistência à chegada, transporte ao hotel (early check-in incluido) e resto da manhã para descansar da viagem. De tarde, visita aos lugares mais interessantes de Santiago, observando o contraste entre edifícios históricos e as construções modernas da zona oriental. Caminhada pela Avenida Libertador Bernardo O’Higgins (mais conhecida como La Alameda) e passagem pelo histórico Palácio da Moeda. Continuação do passeio pelas zonas pedonais de Huérfanos e Ahumada. Paragem na Praça de Armas, local onde a cidade de Santiago foi fundada. A praça está rodeada de edifícios históricos como a Catedral, a Estação de Correios e a Câmara Municipal de Santiago. Subida ao Cerro de Santa Luzia e visita aos locais onde os santiaguinos costumam passar o tempo livre como o Parque Florestal, o Museu de Belas Artes e o Bairro Lastarria. Atravessando o Rio Mapocho, chega-se ao Bairro Bellavista, uma área com muita actividade cultural e artística e um dos locais favoritos para a vida nocturna na capital. Antes do regresso ao hotel, visita a Providencia, Las Condes e Vitacura. Alojamento. 

 

3º Dia Santiago do Chile / Valparaíso / Viña del Mar / Santiago do Chile
Após o pequeno-almoço, partida de Santiago em direção a Valparaíso. A cidade foi outrora o principal porto do Oceano Pacífico no séc. XIX, e, actualmente é um dos pontos turísticos mais importantes do Chile. Visita a algumas das zonas históricas e comerciais, incluindo o Congresso Nacional. Subida num dos elevadores mais famosos da cidade em direção ao Morro Alegre, onde se pode apreciar a vista extraordinária do Passeio Yugoslavo, continuando até ao Morro Concepción e caminhando pelo Passeio De Atkinson. Visita a La Sebastiana, um Museu e Casa Cultural onde alberga colecções do reconhecido poeta chileno Pablo Neruda. A jornada prossegue em direção à cidade balear de Viña del Mar, visitando o Casino da cidade, as principais avenidas e jardins, passando pelos modernos bairros residenciais até chegar à Praia da Reñaca. O passeio termina na Praça Vergara e Avenida Alvarez. Regresso a Santiago. Alojamento.

 

4º Dia Santiago do Chile / Rapa Nui (Ilha da Páscoa)
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida com destino à Rapa Nui. Chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

 

5º Dia Rapa Nui
Após o pequeno-almoço, saída de Hanga Roa para visita ao Vulcão Rano Kau. Rano Kau revela ser o local com uma das vistas mais majestosas da ilha e o palco de um dos sítios arqueológicos mais interessantes: o Centro Cerimonial Orongo. O interior do maior vulcão de Rapa Nui possui paredes de 200 metros de altura que o protegem dos ventos fortes e da humidade. Esta “capa protectora” cria um efeito-estufa natural, proporcionando o microclima ideal para o desenvolvimento e cultivo de muitas espécies vegetais. Continuação para Orongo, onde se realizavam rituais antigos, e, que ainda hoje, são inspiração nas competições do Festival Tapati Rapa Nui. Neste lugar aprenderemos mais sobre a sua rica história, costumes e tradições e apreciaremos as pinturas rupestres. Tempo para apreciar e desfrutar da beleza natural do local. De tarde, saída para conhecer o Centro Cerimonial mais importante da ilha, aprendendo sobre os Moais e a sua relevância para a cultura Rapa Nui. Ida a Ahu Akivi, conhecido por ser um observatório celestial já que os sete moais olham para o ponto onde o sol se põe no Equinócio da Primavera. A lenda conta que estes sete moais representam os sete exploradores que descobriram a ilha depois de uma longa viagem da sua Polinésia natal. Antes do regresso a Hanga Roa, tempo para desfrutar a beleza natural deste local e a magnitude das suas construções. Alojamento.  

 

6º Dia Rapa Nui
Após o pequeno-almoço, saída para explorar a Pedreira dos Moais e a Praia de Anakana. Ida até Ahu Akahanga e Ahu Tongariki e visita à cratera vulcânica de Rano Raraku e a Pedreira dos Moais, onde se poderá ver aproximadamente 400 icónicas figuras de Rapa Nui. Oportunidade de desfrutar de um pic-nic na natureza e continuação do percurso em direção à mítica praia de Anakena, local onde dizem ter ancorado o primeiro colonizador da ilha, o chefe Polinésio Hotu Matu’a. Passeio por duas cavernas localizadas num desfiladeiro e pelas praias de Poike e Ovahe. Tempo livre para desfrutar do local. Regresso ao hotel em Hanga Roa. Alojamento. 

 

7º Dia Rapa Nui / Santiago do Chile
Após o pequeno-almoço, tempo livre. Em hora a informar localmente, transporte ao aeroporto e partida de regresso a Santiago do Chile. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

8º Dia Santiago do Chile / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

9º Dia Portugal
Chegada e fim de viagem.

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de pequeno-almoço
  • Visitas de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol
  • 1 Almoço (não inclui bebidas)
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Visitas não mencionadas e quaisquer outros serviços não mencionados