Essencial da Bolivia

Essencial da Bolivia

Circuito com destaque para a visita ao Lago Titicaca e o Salar de Uyuni.

11 Dias / 8 Noites


Desde 3,060 €

+ 455.49 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / La Paz

2º Dia La Paz

3º Dia La Paz / Lago Titicaca / La Paz

4º Dia La Paz / Tiwanaku / La Paz

5º Dia La Paz / Sucre

6º Dia Sucre / Potosi / Uyuni

7º Dia Uyuni / Ilha Incahuasi / Salar de Uyuni

8º Dia Salar de Uyuni / Santa Cruz

9º Dia Santa Cruz

10º Dia Santa Cruz / Portugal

11º Dia Portugal

1º Dia Portugal / La Paz

Comparência no aeroporto 180 min antes da partida. Formalidades de embarque e partida no voo com destino a La Paz, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

2º Dia La Paz

Assistência à chegada e transporte ao hotel. Da parte da tarde visita da cidade com destaque para o mercado local chamado Mercado das Bruxas, Igreja colonial de S. Francisco, Praça Murillo e Catedral Metropolitana, Palácio do Governo e Parlamento. Visita em seguida à famosa rua Jaèn, onde se concentraram famosos museus da cidade. Por fim, visita ao vale da Lua. Alojamento.

 

3º Dia La Paz / Lago Titicaca / La Paz

Após o pequeno-almoço, partida em direcção a Copacabana, localizado nas margens do lago Titicaca. Uma vez em Copacabana, visita ao santuário e a Virgem negra. Hydrofoil para a Ilha do Sol. Visita das "Grand Stairs" Inca e á Fonte Sagrada onde pode provar a agua que se acredita que dê eterna juventude e felicidade. Almoço no restaurante arqueológico Uma Kollu. De seguida visita ao pequeno mercado de artesanato. Na ilha da Lua, visita ao templo das virgens do sol “Iñak Uyu”. 

Partida para Huatajata e visita à Andean Roots Eco Village: o museu Altiplano, a aldeia de artesanato, os igloos de lama e as torres mortuárias dos Urus de Chipayas. Conheça a familia Limachi, construtores do RA II e do Tigris para expedições épicas atraves do Oceano Atlântico. Conheça as elegantes vicunas, os lamas, as alpacas e o mítico suri. Regresso a La Paz. Alojamento.

 

4º Dia La Paz / Tiwanaku / La Paz

Após o pequeno-almoço, saída para visita ao local arqueológico de Tiwanaku (1580 ac – 1000 dc). Estas magnificas ruínas da Bolívia pertencem a uma das civilizações mais antigas das Américas. A Porta do Sol, o Templo de Kalasasaya e a Pyramid de Akapana são o exemplo do seu passado glorioso. Visita ainda ao Templo de Puma Punku e a “Sukakollos”. Regresso a La Paz. Alojamento.

 

5º Dia La Paz / Sucre

Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto e partida para Sucre. Chegada e transporte ao hotel. Da parte da tarde, visita da cidade, incluindo a Recoleta e a Igreja de San Francisco, a Casa da Liberdade onde Simon Bolívar assinou a independência da Bolívia, a segunda mais antiga universidade do continente, San Francisco Xavier e o colorido mercado local. Alojamento.

 

6º Dia Sucre / Potosi / Uyuni

Após pequeno-almoço, partida para Potosi, famosa cidade colonial e fonte da prata durante a época colonial. As ricas montanhas com vista para a cidade, acordo com a lenda, foi produzido prata suficiente, para contruir uma sólida ponte de prata de Potosi a Madrid, Potosi foi também declaro pela UNESCO como Património da Humanidade.  

Visita ao Museu da Casa da Moeda, com a sua maquinaria de madeira usada para fazer moedas de prata para Espanha durante a época colonial. Continuação da visita para a praça 10 de Noviembre, com passagem num mercado de minas, que é o ponto de atração principal deste local. 

Partida para Uyuni. Alojamento.

 

7º Dia Salar de Uyuni

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita ao majestoso Salar de Uyuni e a Ilha Incahuasi (com almoço incluído). Cerca de 40.000 anos atrás, a área era parte do Lago Michin, um gigantesco lago pré-histórico. Quando o lago secou, deixou como remanescentes os actuais lagos Poopo e Uru Uru, e dois grandes desertos salgados, Coipasa (o menor) e o extenso Uyuni. O Salar de Uyuni tem aproximadamente 12.000km² de área, ou seja, é maior que o lago Titicaca. No início de Novembro, quando começa o verão, é lar de três espécies sul-americanas de flamingos: o chileno, o andino e o flamingo de James. Os flamingos aparecem no verão pois é quando se inicia o período de chuvas e também quando acontece o descongelamento das neves nos Andes que deixa o salar coberto de água, tornando-o um imenso lago com profundidade média de 30cm. Nesse período, ele parece um enorme espelho que se confunde no horizonte com o céu. Assim os passeios ficam restritos a algumas áreas. Entretanto, entre abril e novembro todo o salar fica acessível, pois torna-se um imenso deserto seco com uma paisagem ainda mais exótica. Visita também os cemitério dos comboios, ojos de agua, montones de Sal, Museu do Sal e Colchani onde podemos observar os métodos de extração do sal.

Jantar e alojamento.

 

8º Dia Salar de Uyuni / Santa Cruz

Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto e partida para Santa Cruz. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

9º Dia Santa Cruz

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita da cidade de Santa Cruz. Oportunidade para conhecer a praça principal, o museu da Catedral, o Centro de Interpretação de Santa Cruz, a exposição de artesanato “Arte campo” e ainda os principais monumentos de Santa Cruz, e também o zoo com uma variedade enorme de espécies tropicais. Alojamento.

 

10º Dia Santa Cruz / Portugal

Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto e embarque no voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

 

11º Dia Portugal

Chegada e Fim da Viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de pequeno-almoço
  • 3 Almoços e 1 Jantar
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Taxas de aeroporto local (2,50 USD por voo, pagos localmente)
  • Taxa de saída da Bolívia (25,00, pagos localmente)