Circuito com destaque para a visita ao Lago Titicaca e o Salar de Uyuni.
11 Dias / 8 Noites
+ 455.49 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / La Paz
2º Dia La Paz
3º Dia La Paz / Lago Titicaca / La Paz
4º Dia La Paz / Tiwanaku / La Paz
5º Dia La Paz / Sucre
6º Dia Sucre / Potosi / Uyuni
7º Dia Uyuni / Ilha Incahuasi / Salar de Uyuni
8º Dia Salar de Uyuni / Santa Cruz
9º Dia Santa Cruz
10º Dia Santa Cruz / Portugal
11º Dia Portugal
1º Dia Portugal / La Paz
Comparência no aeroporto 180 min antes da partida. Formalidades de embarque e partida no voo com destino a La Paz, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia La Paz
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Da parte da tarde visita da cidade com destaque para o mercado local chamado Mercado das Bruxas, Igreja colonial de S. Francisco, Praça Murillo e Catedral Metropolitana, Palácio do Governo e Parlamento. Visita em seguida à famosa rua Jaèn, onde se concentraram famosos museus da cidade. Por fim, visita ao vale da Lua. Alojamento.
3º Dia La Paz / Lago Titicaca / La Paz
Após o pequeno-almoço, partida em direcção a Copacabana, localizado nas margens do lago Titicaca. Uma vez em Copacabana, visita ao santuário e a Virgem negra. Hydrofoil para a Ilha do Sol. Visita das "Grand Stairs" Inca e á Fonte Sagrada onde pode provar a agua que se acredita que dê eterna juventude e felicidade. Almoço no restaurante arqueológico Uma Kollu. De seguida visita ao pequeno mercado de artesanato. Na ilha da Lua, visita ao templo das virgens do sol “Iñak Uyu”, onde as mais belas mulheres incas viviam e eram oferecidas em sacrificio aos deuses.
Partida para Huatajata e visita à Andean Roots Eco Village: o museu Altiplano, a aldeia de artesanato, os igloos de lama e as torres mortuárias dos Urus de Chipayas. Conheça a familia Limachi, construtores do RA II e do Tigris para expedições épicas atraves do Oceano Atlântico. Conheça as elegantes vicunas, os lamas, as alpacas e o mítico suri. Regresso a La Paz. Alojamento.
4º Dia La Paz / Tiwanaku / La Paz
Após o pequeno-almoço, saída para visita ao local arqueológico de Tiwanaku (1580 ac – 1000 dc). Estas magnificas ruínas da Bolívia pertencem a uma das civilizações mais antigas das Américas. A Porta do Sol, o Templo de Kalasasaya e a Pyramid de Akapana são o exemplo do seu passado glorioso. Visita ainda ao Templo de Puma Punku e a “Sukakollos”. Regresso a La Paz. Alojamento.
5º Dia La Paz / Sucre
Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto e partida para Sucre. Chegada e transporte ao hotel. Da parte da tarde, visita da cidade, incluindo a Recoleta e a Igreja de San Francisco, a Casa da Liberdade onde Simon Bolívar assinou a independência da Bolívia, a segunda mais antiga universidade do continente, San Francisco Xavier e o colorido mercado local. Alojamento.
6º Dia Sucre / Potosi / Uyuni
Partida para Potosi, famosa cidade colonial e fonte da prata durante a época colonial. Visita à casa da Moeda, Royal Mint, com a sua maquinaria de madeira usada para fazer moedas de prata para Espanha durante a época colonial. Partida para Uyuni. Alojamento.
7º Dia Uyuni / Ilha Incahuasi / Salar de Uyuni
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita ao majestoso Salar de Uyuni e a Ilha Incahuasi (com almoço incluído). Cerca de 40.000 anos atrás, a área era parte do Lago Michin, um gigantesco lago pré-histórico. Quando o lago secou, deixou como remanescentes os actuais lagos Poopo e Uru Uru, e dois grandes desertos salgados, Coipasa (o menor) e o extenso Uyuni. O Salar de Uyuni tem aproximadamente 12.000km² de área, ou seja, é maior que o lago Titicaca. No início de Novembro, quando começa o verão, é lar de três espécies sul-americanas de flamingos: o chileno, o andino e o flamingo de James. Os flamingos aparecem no verão pois é quando se inicia o período de chuvas e também quando acontece o descongelamento das neves nos Andes que deixa o salar coberto de água, tornando-o um imenso lago com profundidade média de 30cm. Nesse período, ele parece um enorme espelho que se confunde no horizonte com o céu. Assim os passeios ficam restritos a algumas áreas. Entretanto, entre abril e novembro todo o salar fica acessível, pois torna-se um imenso deserto seco com uma paisagem ainda mais exótica. Jantar e alojamento.
8º Dia Salar de Uyuni / Santa Cruz
Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto e partida para Santa Cruz. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
9º Dia Santa Cruz
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita da cidade de Santa Cruz. Oportunidade para conhecer a praça principal, o museu da Catedral, o Centro de Interpretação de Santa Cruz, a exposição de artesanato “Arte campo” e ainda os principais monumentos de Santa Cruz, e também o zoo com uma variedade enorme de espécies tropicais. Alojamento.
10º Dia Santa Cruz / Portugal
Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto e embarque no voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
11º Dia Portugal
Chegada e Fim da Viagem.