Panorama do Uzbequistão e Tajiquistão

Panorama do Uzbequistão e Tajiquistão

Circuito que visita o Uzbequistão e o Tajiquistão, percorridos pela antiga rota da seda.

11 Dias / 9 Noites


Desde 2,410 €

+ 350.94 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Tashkent
2º Dia Tashkent
3º Dia Tashkent / Khiva
4º Dia Khiva / Bukhara
5º Dia Bukhara
6º Dia Bukhara / Samarcanda
7º Dia Samarcanda / Tashkent
8º Dia Tashkent / Khujand
9º Dia Khujand / Iskanderkul / Dushanbe
10º Dia Dushanbe
11º Dia Dushanbe / Portugal
 

1º Dia Portugal / Tashkent
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Tashkent, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.


2º Dia Tashkent
Assistência á chegada e transporte ao hotel. Após o pequeno-almoço, saída para visita da parte antiga da cidade, com destaque para as Madrasas de Barak Kan e Kafal Shohi, a Biblioteca Nacional onde está guardada aquela que é considerada a mais antiga versão do livro sagrado - “Corão de Usman”, as Madrasas de Kukaldosh e Abdulkasim dos séculos XVI e XIX respectivamente e o grande mercado Chorsu. Após almoço, visita à Praça da Independência e Eternidade. Nesta praça é possível ver o Monumento da Independência e Humanitarismo inaugurado em 1991, o Memorial da II Guerra Mundial, que é o estatuto em homenagem aos mortos na Segunda Guerra Mundial e o Arco Ezgulik. Visita ainda à Praça de Opera e Ballet e Praça de Emir Temur. Alojamento.


3º Dia Tashkent / Khiva
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida em voo com destino a Urgench. Assistência à chegada e transporte ao hotel em Khiva. De seguida, visita com almoço à cidade de Khiva, cidade declarada Património Mundial da Humanidade em 1990, por ser um dos melhores e mais bem conservados exemplos de arquitectura árabe em toda a Ásia Central. Destaque para o conjunto Kunya Ark do século II A.C., o Palácio de Tash Javli, a Mesquita de Juma com as suas 212 colunas em madeira, o Mausoléu de Pakhlovon Makhmud, a Madrasa de Alloquli Khan e o minarete de Islom Khodja. Alojamento.


4º Dia Khiva / Bukhara
Após o pequeno-almoço, partida para Bukhara, com almoço pic-nic. Chegada a Bukhara e resto da tarde livre. Jantar e alojamento.


5º Dia Bukhara
Após o pequeno-almoço, saída para visita de dia inteiro com almoço à cidade de Bukhara (cidade Património Mundial da Humanidade), uma das mais antigas do Uzbequistão e fundada no século XIII A.C. A visita inclui os Mausoléus de Chashma Ayub e de Samaoniy (uma obra prima da arquitectura e onde a dinastia de Samaoniy foi enterrada), a Cidadela Ark (a casa dos soberanos de Bukhara), a Mesquita de Bolo Khauz, também conhecida como a Mesquita dos 40 pilares (o lugar oficial de oração do emir de Bukhara), a Mesquita Poi Kalyan com o seu imponente minarete, a Madrasa de Ulugbek, a Mesquita Maghoki Attari (com fachadas do século XII e renovadas no século XVI), e o complexo Lyabi Khauz, rodeado de 3 importantes Madrassas: Kukeldash, Khanaka e Nodir Divanbegi. Fim da tarde livre para passear pelo Bazar da cidade ou para visitar o Hammam do século XVI da família real de Bukhara. Alojamento.


6º Dia Bukhara / Samarcanda
Após o pequeno-almoço, saída para Samarcanda. Após almoço, visita à famosa Praça Registan, no coração da cidade e onde se localizam as Madrasas de Sher Dor, Tílla Kori e Ulugbeck. Visita ainda ao Mausoléu Gur Emir (onde o conquistador Amir Temur, os seus filhos e netos foram sepultados), à Mesquita Bibi Khanum e ao Bazar Siyob. Alojamento.


7º Dia Samarcanda / Tashkent
Após o pequeno-almoço, visita à Necrópole Shohi Zinda (um importante local de peregrinação), ao Museu Afrosiyob, e ao Observatório de Ulugh Beg. Após o almoço, partida de comboio de alta velocidade para Tashkent. Alojamento.


8º Dia Tashkent / Khujand
Após o pequeno-almoço, partida para Khujand, atravessando a fronteira com o Tajiquistão. Visita da cidade com destaque para o Museu Histórico-Etnográfico Republicano, a Fortaleza Timur-Malik, o Museu Arqueológico, a Mesquita e Madrasa de Shaikh Muslihiddin e o Payshanba Bazaar. Almoço num restaurante local. Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.


9º Dia Khujand / Iskanderkul / Dushanbe
Após o pequeno-almoço, partida para o Lago skanderkul, conhecido como Alexandre, o Grande Lago. Segundo a lenda, o Lago Iskanderkul recebeu o nome de Alexandre Magno, conhecido como Iskander no Oriente. Almoço tradicional “Dilovar”. Após o almoço, tempo para explorar os arredores do lago, com as suas 5 nascentes, o lago adjacente Zmeinoe e uma cascata com 38 m de altura chamada Fan Niagara. Continuação para Dushanbe. Alojamento.


10º Dia Dushanbe
Após o pequeno-almoço, visita ao Museu Nacional de Antiguidades do Tajiquistão (fechado às segundas-feiras), que inclui exposições sobre história, história natural e arte (Buda no Nirvana é uma das exposições valiosas do museu). De seguida, visita à Estátua de Ismail Somoni e ao Parque Rudaki. Almoço num restaurante local. De tarde, visita ao Jardim Botânico e ao Palácio Kokhi Navruz. O dia termina com tempo livre para apreciar a dinâmica do povo local e fazer compras no mercado mais movimentado da cidade. Regresso ao hotel. Alojamento.


11º Dia Dushanbe / Portugal
Transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Chegada e fim da viagem.
 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis referidos ou similares em Regime de Pequeno-almoço
  • 9 Almoços e 1 Jantar
  • Visitas em regular, referidas como incluídas e  com guia em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de caracter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas para fotografar e filmar em certos monumentos históricos (pagamento local)
  • Taxas de aeroporto, segurança e de combustível
  • Seguro Covid