Circuito para descobrir estas pérolas do Caucaso...
12 Dias / 11 Noites
+ 155.68 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Tbilisi
2º Dia Tbilisi
3º Dia Tbilisi / Signagui / Kajetia / Telavi
4º Dia Telavi / Mtsjeta / Gudauri
5º Dia Gudauri / Stepantsminda / Gudauri
6º Dia Gudauri / Uplistsije / Gori / Kutaisi
7º Dia Kutaisi / Tskaltubo / Tbilisi
8º Dia Tbilisi / Lagodehi / Kish / Sheki
9º Dia Sheki / Lahij / Shemakha / Maraza / Baku
10º Dia Baku / Gobustan / Baku
11º Dia Baku / Absheron / Baku
12º Dia Baku / Portugal
1º Dia Portugal / Tbilisi
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Tbilisi, via uma cidade de ligação. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
2º Dia Tbilisi
Após o pequeno-almoço, saída para visita à cidade de Tbilisi, capital da Geórgia, fundada no Século V pelo rei Vakhtang Gorgasali. A visita começa pela Igreja de Metekhi, seguido de visita à Fortaleza de Narikala que, durante séculos, foi considerada como o melhor ponto estratégico da cidade. A próxima visita será aos Banhos de enxofre da antiga Tiflis seguindo-se a visita a igrejas ortodoxas e arménias-georgianas, a uma Sinagoga e a uma mesquita turca, que reflecte a aceitação e tolerância de diferentes religiões, encontrando-se também a Igreja Sioni, à margem do rio Mtkvari, seguido de passagem pela avenida Shardeni, com os seus cafés acolhedores e galerias de arte. Visita ainda à Igreja Anchisjati, a mais antiga de Tbilisi, que mantém a sua imagem milagrosa de Jesus Cristo, seguido de visita ao Museu de História, passando depois pela Avenida de Rustaveli, a principal avenida da cidade. Regresso ao hotel. Alojamento.
3º Dia Tbilisi / Signagui / Kajetia / Telavi
Após o pequeno-almoço, saída para a região mais fértil e pitoresca da Geórgia – Kajetia, o berço do vinho, com paragem em Signagui, a “Cidade do Amor”. É uma pequena e bonita cidade do século XVIII, que impressiona pela sua antiga e assombrosa muralha, bem como pelas casas de madeira, decoradas com bolas esculpidas e de arquitectura tradicional. Visita a uma adega com 300 anos para degustação de vinho georgiano feito em frascos, seguindo a tradição georgiana, provando alguns dos mais famosos vinhos do país. Almoço em casa de uma família local, de forma a sentir a hospitalidade deste povo. Chegada ao hotel. Alojamento.
4º Dia Telavi / Mtsjeta / Gudauri
Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Convento de Shuamta. De seguida, viagem até ao nordeste do país, visitando Mtsjeta, cidade considerada Património Mundial pela UNESCO e antiga capital do antigo Reino da Geórgia desde o século III A.C. até ao século V D.C.. Visita ao Mosteiro Jvari e à Catedral de Svetitjhoveli, construída no século XI. Continuação da viagem até Gudauri, passando pelo Castelo de Ananuri e pelo depósito de água Jinvaly, de uma beleza surpreendente. Chegada ao hotel. Alojamento.
5º Dia Gudauri / Stepantsminda / Gudauri
Após o pequeno-almoço, saída para Stepantsminda, a principal cidade da região, passando por uma impressionante estrada ao largo do rio Tergi. Chegada e caminhada por entre vales e bosques até ao Mosteiro de Santa Trindade de Gergenti, situado a 2170 metros de altitude. Dependendo das condições meteorológicas, possibilidade de subida a uma das maiores montanhas do Cáucaso, o Monte Kazbegui. Regresso a pé até Stepantsminda para visita a um mestre que explica como fazer Teka, artefactos artesanais em tela, seguido de degustação dos tradicionais doces Muraba. Regresso a Gudauri. Alojamento.
6º Dia Gudauri / Uplistsije / Gori / Kutaisi
Após o pequeno-almoço, saída para a cidade de Kutaisi, e, pelo caminho, à cidade antiga em cavernas de Uplistsikhe - cuja tradução literal é “Fortaleza do Senhor” – fundada nos finais da Idade do Bronze, por volta do ano 1000 A.C.. A cidade está construída na rocha mais alta da margem esquerda do rio Mtkvari. De seguida, passagem por Gori, local onde nasceu Josef Staline, com paragem no museu Josef Staline, onde se encontra uma réplica em muito semelhante ao lugar onde nasceu, bem como a carruagem blindada de luxo do ditador soviético. Chegada durante a tarde a Kutaisi, a capital da Cólquida. Alojamento.
7º Dia Kutaisi / Tskaltubo / Tbilisi
Após o pequeno-almoço, saída para visita à espectacular Catedral de Bagrati do século XI, que é considerada a obra-prima da arquitectura georgiana, seguido de visita ao Mosteiro da Virgem em Gueli, onde se podem observar belos frescos de mosaico, sendo ambos considerados Património da Humanidade pela UNESCO. A próxima visita será a gruta de Prometeo, onde se podem observar impressionantes estalactites e estalagmites, pérolas das cavernas e lagos subterrâneos, que se vem mantendo intactos ao longo de milhares de anos. Chegada a Tbilisi. Alojamento.
8º Dia Tbilisi / Lagodehi / Kish / Sheki
Após o pequeno-almoço, saída para a fronteira entre Geórgia e Azerbaijão. Continuação para Sheki e visita da cidade, começando com visita ao Palácio de Verão Sheki Khans onde se podem observar magníficos frescos e vitrais. Visita à fábrica dos vitrais de shebeke onde se podem ver os famosos vitrais sheki feitos à mão. De seguida, visita a um karavanserai medieval que foi um dos principais pontos de paragem das grandes caravanas que viajavam ao longo da antiga Rota de Seda. Continuação até Kish e visita à igreja mais antiga da zona do Cáucaso, que data do século I - V. Alojamento.
9º Dia Sheki / Lahij / Shemakha / Maraza / Baku
Após o pequeno-almoço, visita ao bazar local, um espectáculo de cores e sabores em que é possível interagir com a população local. De seguida, saída para Baku, com várias paragens pelo caminho, a primeira das quais para visita ao povo Lahij (se as condições meteorológicas assim o permitirem), situado nas maiores montanhas do Cáucaso e famoso pelo seu artesanato em cobre recentemente incluída na lista de Património da UNESCO. A próxima paragem será a Nidj, para conhecer a minoria Udins, uma antiga comunidade cristiã da região do Cáucaso. Tempo ainda para visita à Mesquita Juma em Shemakha, e ao Mausoléu Diri Baba escavada numa pedra em Maraza. Chegada a Baku. Alojamento.
10º Dia Baku / Gobustan / Baku
Após o pequeno-almoço, saída até Gobustán, um museu ao ar livre que contém pinturas rupestres e que é considerado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. De seguida, visita aos vulcões activos (apenas se estiverem secos). À tarde, visita guiada a pé em Baku, incluindo à cidade medieval em muralha Icheri Sheher. Tempo ainda para visita à Torre da Donzela, do século XII, de onde se pode admirar imponentes mansões construídas ao redor. Continuação pelos Becos dos Mártires, com vistas magníficas sobre a baía de Baku. Regresso ao hotel. Alojamento.
11º Dia Baku / Absheron / Baku
Após o pequeno-almoço, saída até à península de Absheron para visita a Ateshgah, o Templo da chama eterna, construído no século XVIII e considerado Património da UNESCO. Visita ainda à fortaleza Mardakan que formava parte do sistema de defesa da península durante os séculos medievais. Por último, visita a Yanardagh, a montanha de fogo, conhecida pela extracção de gás natural. Regresso ao hotel. Alojamento.
12º Dia Baku / Portugal
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Chegada e fim da viagem.