Pérola do Caucaso

Pérola do Caucaso

Circuito para uma visita completa do Azerbaijão.

8 Dias / 7 Noites


Desde 1,175 €

+ 170.47 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Baku
2º Dia Baku
3º Dia Baku / Absheron / Baku
4º Dia Baku / Shamakhi / Basqal / Lahij / Sheki 
5º Dia Sheki
6º Dia Sheki / Ganja / Lago Goygol / Shamkir / Sheki
7º Dia Sheki / Gabala / Baku
8º Dia Baku / Gobustan / Baku
9º Dia Baku / Portugal
 

1º Dia Portugal / Baku
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Baku, via uma cidade de ligação. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.


2º Dia Baku
Após o pequeno-almoço, visita às Flame Towers, um complexo hoteleiro e empresarial composto por 3 edifícios com as fachadas cobertas com telas LED que refletem diferentes imagens em movimento, facilmente visíveis durante a noite, a partir de qualquer ponto da cidade. De seguida, visita à Rua dos Mártires, anteriormente conhecido como Parque Kirov, que é um cemitério e memorial, dedicado aos soldados do país. Já no Highland Park de Baku, também chamado de Upland Park, sendo o ponto mais alto da capital, é possível ter uma fantástica vista panorâmica da cidade e da baía. Por fim, tempo livre para poder descer a rua Nizami, cheia de lojas e boutiques, visitar a Fountain Square, caminhar na Baku Boulevard, ou fazer um passeio de barco ao longo da Baía de Baku. Regresso ao hotel. Alojamento. 


3º Dia Baku / Absheron / Baku
Após o pequeno-almoço, partida para excursão à Península Absheron. O passeio pela “Terra do Fogo”, começa pela visita a uma aldeia de Gala, que é nos dias de hoje a Reserva Etnográfica Estatal Histórica e o Museu ao Ar Livre, oferecendo a oportunidade de ver o estilo de vida original do povo natural do Azerbaijão, datado dos séculos X a XIX. É um lugar único que transporta numa viagem ao passado, e dá possibilidade de experimentar algumas atividades, tais como, cozer pão no antigo forno “tandir”, tecer uma carpete, fazer objetos com argila numa olaria ou, alimentar camelos e cavalos. A próxima paragem é o Templo do Fogo de Ateshgah, na aldeia de Surakhani, que atrai há séculos multidões de caçadores de emoções. Construído entre os séculos XVII e XVIII, ao redor de chamas que queimavam naturalmente e que eram anteriormente adoradas pelos zoroastras, tornou-se um importante local de peregrinação para os hindus adoradores do fogo até a década de 1880. Hoje abriga um museu a céu aberto bem projetado. A última paragem do “Tour do Fogo”, é na Reserva Histórica, Cultural e Natural Yanardag (Burning Mountain), um complexo construído numa colina, ao redor de uma bolsa de gás natural que se encontra constantemente em chamas. De seguida, visita, ao centro Heydar Aliyev, que simboliza a modernidade do país. Após o almoço, visita à cidade medieval muralhada, conhecido como Icheri Sheher. Ali pode-se encontrar o Palácio dos Shirvan Shas e a Torre da Donzela, do século XII, de onde se pode admirar imponentes mansões. Para finalizar, passeio pelo Parque Filarmónico, com pausa para tomar um chá e saborear geleias locais. Regresso ao hotel. Alojamento.


4º Dia Baku / Shamakhi / Basqal / Lahij / Sheki 
Após o pequeno-almoço, partida para a cidade de Sheki. Pelo caminho, visita ao mausoléu de Diri Baba, um monumento de dois andares do século XV, na aldeia de Maraza. Já em Shamakhi, visita à Mesquita de Juma, a maior do Cáucaso. De seguida, visita à Vinícola Meysari, um dos mais novos vinicultores do Azerbaijão e o único produtor de vinho orgânico certificado pela UE no país. Almoço opcional no restaurante local “Abgora”. Continuação para a vila de Basqal, para visita ao Museu de Seda Kelaghai e à mesquita. Continuação para a pitoresca povoação de Lahij, contruída no desfiladeiro do rio Girdimanchay. Esta pequena aldeia é considerada uma reserva cultural e um destino turístico popular da Grande Rota da Seda. É conhecida pela produção de peças de cobre, decoradas com ornamentos esculpidos. A aparência e os processos de produção tradicionais permanecem os mesmos até hoje, como costumavam ser ao longo dos séculos. Nas inúmeras lojas de souvenirs, é possível comprar peças de cobre feitas à mão, artigos de malha e tecelagem, artigos de madeira e couro, facas de souvenirs e muito mais. Continuação para Sheki. Chegada e alojamento.


5º Dia Sheki
Após o pequeno-almoço, passeio pela cidade de Sheki. Visita ao Palácio de Verão Sheki Khans, onde se podem observar magníficos frescos e vitrais, e ao Karvansaray, um complexo histórico de dois magníficos Caravanserais. De seguida, visita a Kish e à sua igreja, a mais antiga da zona do Cáucaso, que data do século I ao V. Almoço com aula de culinária 'dolma'. Dolma é a pérola da cozinha azerbaijana tradicionalmente feita de folhas de uva recheadas com carne picada e arroz, enriquecido com ervas ou nozes. Após o almoço, tempo livre no Bio Garden, uma extensão de jardins idílicos de oito hectares contendo mais de 100 tipos diferentes de árvores frutíferas. Regresso ao hotel. Alojamento.


6º Dia Sheki / Ganja / Lago Goygol / Shamkir / Sheki
Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Mausoléu de Javad Khan, o último governante de Ganja Khanate, localizado no território da Mesquita de Juma, no centro de Ganja. Além disso, oportunidade para ver a famosa fortaleza Ganja, conhecida como "O Escudo da Ásia" e construída por ordem do sultão turco Murad III em 1588. Outro ponto de atração é uma casa de garrafa de dois andares construída em 1967 pelo arquiteto local Ibrahim Jafarov de 48.000 garrafas de vidro. De seguida, partida para o distrito de Goygol, uma das regiões mais pitorescas do país. Após o almoço, partida para a região de Shamkir. Visita ao Museu de História e Etnografia local e às ruínas da medieval Shamkir. Regresso ao hotel. Alojamento.


7º Dia Sheki / Gabala / Baku
Após o pequeno-almoço, partida para Baku, com paragem em Gabala. Pelo caminho visita à vila de Nij, que abriga a maior população de Udi (um povo cristão descendente direto de uma das principais tribos que vivem na Albânia caucasiana) do que em qualquer outra parte do mundo. De seguida, paragem a vila de Bum para visita ao Gabala Shooting Club, uma instalação de tiro multiuso e de classe mundial que pode servir como um centro de lazer e entretenimento e Complexo Turístico Tufandag. De tarde, saída para excursão ao Lago Nohur e visita à Cascata 7 Belezas. Continuação para Baku. Chegada e alojamento.


8º Dia Baku / Gobustan / Baku
Após o pequeno-almoço, partida para visita a Gobustan, onde se visita o Museu Nacional ao Ar Livre, que é considerado Património Mundial pela UNESCO. Neste local é possível encontrar imagens ancestrais nas paredes, caves e rochedos. Não muito longe de Gobustan, há um segundo milagre que surpreende tanto quanto os desenhos pré-históricos nas rochas, são eles os Vulcões de Lama. Os geólogos da NASA concluíram que eles são semelhantes em estrutura às colinas do planeta Marte. A próxima visita será à Mesquita Bibi Heybat, construída no século XIII por Shirvanshah Farrukhzad Il, onde se pode encontrar o santuário de Ukeyma Khanum (um descendente do profeta Maomé) e que hoje em dia é considerada o Centro Espiritual Muçulmano na região. Por fim, tempo livre para poder descer a rua Nizami, cheia de lojas e boutiques. Regresso ao hotel. Alojamento.


9º Dia Baku / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Chegada e fim da viagem.
 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa, com assistência de um representante local
  • Alojamento em hotéis de categoria escolhida em regime de Pequeno-almoço
  • 1 Almoço
  • Visitas em regular, referidas no itinerário e com guia em inglês
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Taxas de aeroporto, segurança e de combustível
  • Quaisquer outros serviços não mencionados
  • Visto do Azerbaijão
  • Seguro de Proteção Covid