Arménia, Geórgia e Azerbaijão

Arménia, Geórgia e Azerbaijão

Circuito para uma visão dos 3 países do Caucaso: Arménia, Geórgia e Azerbaijão.

14 Dias / 13 Noites


Desde 2,235 €

+ 184.79 € (Supl. e Taxas)


Itinerário
Itinerário



1º Dia Portugal / Yerevan
2º Dia Yerevan
3º Dia Yerevan / Gueghard / Garni / Yerevan
4º Dia Yerevan / Khor Virap / Echmiadzin / Zvartnots / Yerevan
5º Dia Yerevan / Lago Sevan / Dilijan / Tbilisi
6º Dia Tbilisi
7º Dia Tbilisi / Mtskheta / Gori / Uplistsije / Gudauri
8º Dia Gudauri / Stepantsminda / Tbilisi
9º Dia Tiblisi / Signagui / Tsinandali / Kondoli / Telavi
10º Dia Telavi / Lagodeji / Kish / Sheki
11º Dia Sheki / Lahij / Shemakha / Baku
12º Dia Baku / Gobustan / Baku
13º Dia Baku / Absheron / Baku
14º Dia Baku / Portugal

 

 

1º Dia Portugal / Yerevan
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Yerevan. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.


2º Dia Yerevan
Após o pequeno-almoço, saída para visita à cidade de Yerevan. A visita começa ao Parque Memorial de Tsitsernakaberb, onde se encontra o Museu em memória das vítimas do genocídio arménio. Tempo ainda para visita ao Mercado das Frutas. Jantar num restaurante tradicional. Regresso ao hotel. Alojamento.


3º Dia Yerevan / Gueghard / Garni / Yerevan
Após o pequeno-almoço, saída para Gueghard, e visita ao lindíssimo mosteiro, onde pelo local da sua construção, se respira misticismo e espiritualidade. Visita em seguida ao Templo de Garni, conjunto romano de influência helenística. Regresso a Yerevan. Alojamento.


4º Dia Yerevan / Khor Virap / Echmiadzin / Zvartnots / Yerevan
Após o pequeno-almoço, visita a um dos locais de peregrinação mais importantes do país, o mosteiro de Khor Virap, enquadrado num cenário impressionante com o monte Ararat de fundo. Este mosteiro foi construído no local onde o Apostolo São Gregório “O Iluminador” permaneceu em cativeiro durante 13 anos, preso pelo rei Tiridades III. Continuação para visita a Echmiadzin, local considerado centro espiritual do país e um dos maiores centros de cristianismo do mundo. No regresso a Yerevan, paragem nas ruínas do Templo de Zvarnots, a pérola do século VII, declarado Património Mundial da UNESCO. Chegada ao hotel. Alojamento.


5º Dia Yerevan / Lago Sevan / Dilijan / Tbilisi
Após o pequeno-almoço, partida para Tbilisi. Pelo caminho, visita ao Lago Sevan, localizado a 1900 metros de altitude (é o segundo lago mais alto do mundo a seguir ao lago Titicaca no Perú) e visita às igrejas localizadas na península de Sevan. De seguida, visita à cidade de Dilijan, um dos centros turísticos mais famosos da Armênia, em pleno Parque Nacional de Dilijan, que possui uma rica biodiversidade, inúmeras nascentes de água mineral, assim como monumentos naturais e culturais. Continuação para Tbilisi. Chegada e tempo livre. Jantar num restaurante tradicional georgiano. Alojamento.


6º Dia Tbilisi
Após o pequeno-almoço, visita à Igreja de Meteji, seguida do centro histórico da capital, localizada junto ao rio Mtkvari e que era antiga passagem da rota da seda. Passeio pelas belas ruas estreitas e visita aos principais pontos turísticos da cidade. Em seguida, visita à fortaleza de Narikala (século IV) e aos banhos de Sulpur. Mais tarde, visita ao Museu de História da Geórgia. Alojamento.


7º Dia Tbilisi / Mtskheta / Gori / Uplistsije / Gudauri
Após o pequeno-almoço, visita à antiga capital da Geórgia – Mtskheta. Esta cidade é considerada o coração espiritual da Geórgia, onde se encontram as Igrejas mais antigas e importantes do país, sendo considerada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Por último, visita à Catedral Svetitskhoveli, construída no século XI, um dos locais mais sagrados da Geórgia e onde, segundo a lenda, foi enterrada a túnica de Jesus Cristo. Em seguida, saída para a cidade de Gori, lugar onde nasceu Estaline, onde se visita o museu Josef Staline, que inclui uma réplica em muito semelhante ao lugar onde nasceu, bem como a carruagem blindada de luxo do ditador soviético. Por fim, visita à cidade antiga em cavernas de Uplistsikhe - cuja tradução literal é “Fortaleza do Senhor” – fundada nos finais da Idade do Bronze, por volta do ano 1000 A.C. . Graças à sua localização estratégica entre Ásia e Europa, a cidade tornou-se num centro importante de comércio, que chegou a ter mais de 20.000 habitantes. Continuação da viagem até Gudauri, passando pelo Castelo de Ananuri e pelo depósito de água Jinvaly, de uma beleza surpreendente. Chegada ao hotel. Alojamento.


8º Dia Gudauri / Stepantsminda / Tbilisi
Após o pequeno-almoço, saída para Stepantsminda, a principal cidade da região, passando por uma impressionante estrada ao largo do rio Tergi. Chegada e caminhada por entre vales e bosques até ao Mosteiro de Santa Trindade de Gergenti, situado a 2170 metros de altitude. Dependendo das condições meteorológicas, possibilidade de subida a uma das maiores montanhas do Cáucaso, o Monte Kazbegui. Regresso a pé até Stepantsminda e regresso a Tbilisi. Alojamento.


9º Dia Tiblisi / Signagui / Tsinandali / Kondoli / Telavi
Após o pequeno-almoço, saída para a região mais fértil e pitoresca da Geórgia – Kajetia, o berço do vinho, com paragem em Signagui, a “Cidade do Amor”. É uma pequena e bonita cidade do século XVIII, que impressiona pela sua antiga e assombrosa muralha, bem como pelas casas de madeira, decoradas com bolas esculpidas e de arquitectura tradicional. Em seguida, visita ao Convento de Bodbe, onde esta enterrada a padroeira dos Georgianos (Santa Nino), que introduziu o cristianismo no país no século IV. Almoço em casa de uma família local, de forma a sentir a hospitalidade deste povo. De tarde, visita ao Palácio de Tsinandali, que pertencia aos Duques Georgianos do século XIX. Aqui encontra-se a primeira adega fundada por um dos mais famosos poetas e figura pública do século XIX – Alexander Chavchavadze. No final, visita a uma adega com 300 anos para degustação de vinho georgiano feito em frascos, seguindo a tradição georgiana, provando alguns dos mais famosos vinhos do país. Alojamento em Telavi.


10º Dia Telavi / Lagodeji / Kish / Sheki
Após o pequeno-almoço, saída para a fronteira entre Geórgia e Azerbaijão. Continuação para Sheki e visita da cidade, começando com visita ao Palácio de Verão Sheki Khans onde se podem observar magníficos frescos e vitrais. Visita à oficina local dos vitrais de shebeke onde se podem ver os famosos vitrais sheki feitos à mão. Continuação até Kish e visita à igreja mais antiga da zona do Cáucaso, que data do século I ao V. De seguida, visita a um karavanserai medieval que foi um dos principais pontos de paragem das grandes caravanas que viajavam ao longo da antiga Rota de Seda. Alojamento.


11º Dia Sheki / Lahij / Shemakha / Baku
Após o pequeno-almoço, saída para Baku, com várias paragens pelo caminho, a primeira das quais para visita ao povo Lahij (se as condições meteorológicas assim o permitirem), situado nas maiores montanhas do Cáucaso e famoso pelo seu artesanato em cobre recentemente incluída na lista de Património da UNESCO. Tempo ainda para visita à Mesquita Juma, em Shemakha. Chegada a Baku. Alojamento.


12º Dia Baku / Gobustan / Baku
Após o pequeno-almoço, saída até Gobustán, um museu ao ar livre que contém pinturas rupestres e que é considerado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. De seguida, visita aos vulcões activos da região (apenas se estiverem secos). À tarde, visita guiada a pé em Baku, incluindo à cidade medieval em muralha Icheri Sheher. Tempo ainda para visita à Torre da Donzela, do século XII, de onde se pode admirar imponentes mansões construídas ao redor. Continuação pelos Becos dos Mártires, com vistas magníficas sobre a baía de Baku. Regresso ao hotel. Alojamento.


13º Dia Baku / Absheron / Baku
Após o pequeno-almoço, saída até à península de Absheron para visita a Ateshgah, o Templo da chama eterna, construído no século XVIII e considerado Património da UNESCO. De seguida, visita a Yanardagh, a montanha de fogo, conhecida pela extração de gás natural. Continuação do passeio com visita ao Castelo Mardakan e paragem próximo ao Centro Cultural Heydar Aliyev, para tirar fotos. Regresso ao hotel e tempo livre. Alojamento.


14º Dia Baku / Portugal
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida de regresso a Portugal. Chegada e fim da viagem.

 

 



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa, com assistência de um representante local
  • Alojamento em hotéis de categoria escolhida em regime de Pequeno-almoço
  • Visitas em regular, referidas no itinerário e com guia em espanhol
  • 5 Almoços e 3 Jantares
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Taxas de entrada nos monumentos históricos
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens 

Não Inclui no Preço Base

  • Taxas de aeroporto, segurança e de combustível
  • Quaisquer outros serviços não mencionados
  • Visto do Azerbaijão
  • Seguro de Proteção Covid