15 Dias / 12 Noites
+ 681.37 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Seoul
2º Dia Seoul
3º Dia Seoul
4º Dia Seoul / Korean Folk Village / Parque Nacional Monte Songnisan / Daegu
5º Dia Daegu / Gyeongju
6º Dia Gyeongju
7º Dia Gyeongju / Busan
8º Dia Busan / Seoul
9º Dia Seoul / Tóquio
10º Dia Tóquio
11º Dia Tóquio / Monte Fuji / Hakone / Quioto
12º Dia Quioto / Nara / Quioto
13º Dia Quioto
14º Dia Quioto / Osaka / Portugal
15º Dia Portugal
1º Dia Portugal / Seoul
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Seoul, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Seoul
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre para descanso. Alojamento.
3º Dia Seoul
Após o pequeno-almoço, saída para visita à cidade de Seoul. O tour inclui visita ao Palácio Changdeok e Huwon (Jardim Secreto) declarado pela UNESCO como Património Mundial. Continuação até ao Mercado Gwangjang, um dos maiores mercados tradicionais da Coreia e muito popular entre os visitantes que procuram as mais famosas comidas de rua. Em seguida, visita ao Museu Nacional da Coreia, construído em 2005 e onde se encontra uma fantástica coleção de artes e relíquias coreanas. Demoraria um dia inteiro para ver todo o museu. A última paragem é na Torre N de Seoul no Monte Namsan, que oferece uma vista privilegiada de Seoul. Regresso ao Hotel. Alojamento.
4º Dia Seoul / Korean Folk Village / Parque Nacional Monte Songnisan / Daegu
Após o pequeno-almoço, partida para a Korean Folk Village nos arredores de Seul, onde se pode observar como eram as antigas casas de estilo tradicional e o modo de vida nos séculos XVIII e XIX. Continuação até ao Parque Nacional Monte Songnisan e visita ao Templo Beopjusa (Património da UNESCO) onde está localizado o maior Buda da Coreia. O Parque Florestal é o local ideal para uma caminhada. Continuação até à cidade de Daegu. Chegada e alojamento.
5º Dia Daegu / Gyeongju
Após o pequeno-almoço, visita ao Museu Oriental de Medicina Yangnyeongsi Daegu. O mercado Yangnyeongsi tem sido um popular Mercado de Ervas Medicinais desde a sua abertura, no século XVII. Continuação para o Mercado Seomun em Daegu, um dos três principais mercados durante a Dinastia Joseon. Transporte para Gyeongju, capital do reino Silla de 57 a.c até 935 d.c. A cidade é conhecido como “Museu Sem Paredes“ e nela existem 52 locais de interesse. Visita ao Observatório Astronómico Cheomseongdae e ao Parque Real Tumulicom com os seus túmulos reais. Oportunidade para visitar um dos túmulos escavados para observar o processo de construção das camaras funerárias da família real. Alojamento.
6º Dia Gyeongju
Após o pequeno-almoço, visita de dia inteiro à cidade de Gyeongju onde se encontra o Templo Bulguksa (Património da UNESCO) e à Gruta Seogkguram, escavada no século VIII nas encostas do Monte Toham. A gruta contém uma monumental estátua dum Buda virado para o mar e é considerada uma obra-prima de arte budista do Extremo Oriente. À tarde, visita ao Buda de quatro caras e ao Túmulo do Rei Wonseong. Por fim, saída num passeio panorâmico desde o porto de Guryongpo e ao longo da costa permitindo desfrutar de belas paisagens. Alojamento.
7º Dia Gyeongju / Busan
Após pequeno-almoço, visita ao Templo Unmoonsa (Templo de monjas budistas). Continuação para Busan, a segunda maior cidade da Coreia do Sul. Chegada e visita ao Mercado do Peixe Jagalchi onde os vendedores de rua vendem os seus variados peixes, e à rua comercial Nampodong. Por fim subida à Torre Busan situada no Parque Yongdusan e de cujo topo é possível desfrutar de excelentes vistas da cidade e arredores. Alojamento.
8º Dia Busan / Seoul
Após pequeno-almoço, regresso a Seoul. Resto da tarde livre para passear pela cidade. Alojamento.
9º Dia Seoul / Tóquio
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Seoul. Formalidades de embarque e partida com destino a Tóquio. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre para descanso. Alojamento.
10º Dia Tóquio
Após o pequeno-almoço, saída para visita da cidade, começando pela Praça e jardins do Palácio Imperial (visita exterior), situado em pleno coração da cidade. Visita panorâmica do parlamento japonês, conhecido como o Capitólio Japonês. Ao final da manhã, visita ao Templo de Asakusa Kannon, dedicado à deusa da Misericórdia e rodeado de ruelas típicas da época Edo, conhecido como Nakamise-dori. Tarde livre. Alojamento.
11º Dia Tóquio / Monte Fuji / Hakone / Quioto
Após o pequeno-almoço, partida para visita ao famoso monte Fuji, com subida à 5ª estação, caso as condições meteorológicas o permitam. A “Montanha Sagrada” dos japoneses, tem uma altura de 3775 m e desde a antiguidade foi considerada como fonte de inspiração de poetas e pintores, além de ser considerado um dos vulcões cónicos mais belos do mundo. Após o almoço, continuação para Hakone, para efectuar um passeio no Lago Ashi. Subida de teleférico até ao monte Komagatake, de onde se pode apreciar uma paisagem magnífica. Transporte à estação de Odawara e partida em comboio bala com destino a Quioto. Transporte ao hotel e alojamento.
12º Dia Quioto / Nara / Quioto
Após o pequeno-almoço, visita da cidade que foi capital do país por 1000 anos e é o coração cultural e espiritual do Japão. A visita começa pelo castelo de Nijo que reflecte o estilo de arquitectura do período Momoyama. Em seguida, visita ao Templo de Kinkakuji, mais conhecido como Pavilhão de Ouro, que se encontra junto a um lago e rodeado de um exuberante jardim. Foi de início a Villa de recreio do Shogun Ashikaga mas após a sua morte foi convertido num templo budista. O edifício actual coberto de folha de ouro é uma réplica do original que ardeu em 1950 após permanecer intacto por mais de 550 anos. Antes do almoço, visita ainda ao palácio Imperial e os seus jardins ou ao Santuário de Nishi Hongwanji. Após almoço, saída para visita de Nara, onde se respira a atmosfera da antiga cultura japonesa. A cidade foi muito maior do que na actualidade, repleta de palácios, templos e mansões. Os diversos incêndios e o passar do tempo encarregaram-se de reduzir a sua grandiosidade. Visita ao Templo de Todaiji, que alberga o grande Buda “Daibutsu”, a maior estátua de Buda em bronze do mundo, com 16 metros de altura e 452 toneladas de peso. Visita ainda ao parque dos veados e passagem pelo Santuário de Kasuga Taisha e Nara Nagomikan. Regresso a Quioto. Alojamento.
13º Dia Quioto
Após o pequeno-almoço, dia livre para visitas a gosto pessoal. Alojamento.
14º Dia Quioto / Osaka / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Osaka e partida de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
15º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.