Circuito com visita às principais atracções turisticas do Turquemenistão.
8 Dias / 6 Noites
+ 344.77 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Ashgabat
2º Dia Ashgabat / Turkmenbashi
3º Dia Turkmenbashi / Yangikala / Turkmenbashi / Ashgabat
4º Dia Ashgabat / Abiverd / Mary
5º Dia Mary / Merv / Mary / Ashgabat
6º Dia Ashgabat / Darvaza
7º Dia Darvaza / Ashgabat
8º Dia Ashgabat / Portugal
1º Dia Portugal / Ashgabat
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Ashgabat, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Ashgabat / Turkmenbashi
Assistência à chegada e transporte ao hotel. O passeio tem início com uma visita ao Sítio Arqueológico de Nisa, que inclui a fortaleza de Nisa Antiga e Nisa Nova, passando depois pela Mesquita Turquenbashi Ruhi (uma das maiores da Ásia Central) e o Mausoléu da família do primeiro Presidente. Em seguida visita de Ashgabat, famosa pelos seus 543 edifícios construídos em mármore branco e imponência dos monumentos e das fontes. Após almoço num restaurante local, o passeio prossegue com a visita ao Museu Nacional do Turquemenistão, passando depois pelo Arco da Neutralidade e pelo Monumento da Independência. Por fim, subida ao Miradouro Panorâmico, situado perto do Palácio Bagt Koshkgi (o Palácio dos Casamentos). Após visita, transporte ao aeroporto de Ashgabat. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Turkmenbashi. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
3º Dia Turkmenbashi / Yangikala / Turkmenbashi / Ashgabat
Após pequeno-almoço, partida em jipe 4x4 com destino ao Desfiladeiro de Yangikala, caracterizado por uma série de impressionantes formações rochosas vermelhas e laranjas esculpidas ao longo de milhões de anos pela erosão eólica e hídrica. O passeio prossegue até ao Mausoléu de Gozli-Ata. Este é um dos santuários mais remotos do Turquemenistão, dedicado ao Santo Gozli-Ata que viveu na primeira metade do século XIV. Após o almoço, viagem de regresso a Turkemenbashi e transporte ao aeroporto e partida em voo com destino a Ashgabat. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
4º Dia Ashgabat / Abiverd / Mary
Após o pequeno-almoço, saída com destino a Mary. Pelo caminho, visita às ruínas da Mesquita de Seytjemaletdin (séc. XV) e às ruínas da cidade antiga de “Abiverd”. Abiverd foi governada por dinastias notórias como Takhirids, Saffarids, Samanids. No Sec. XII, Abiverd rendeu-se aos mongóis e o filho mais velho de Ghengiz Khana (Tulikhan) literalmente arrasou a florescente cidade protegida por poderosas fortificações. Após o almoço, partida para Mary e visita à Mesquita de Gurbanguli-Hali e à Igreja Ortodoxa construída em 1900. Alojamento.
5º Dia Mary / Merv / Mary / Ashgabat
Após o pequeno-almoço, saída em direção a Merv (património da UNESCO), capital da província de Margiana e o nó principal da Grande Rota da Seda. Durante vários séculos, a cidade teve boas relações comerciais com a India, China e outros países do oriente. O centro de Merv é Erk-kala, cujas muralhas alcançam os 25 a 29 metros. No século IV a.C. a cidade e toda a região Margiana, foram conquistadas por Alexandre Magno. Após a sua morte, as terras de Margiana formaram parte do império Selêucida. Merv foi destruída pelos mongóis. Tulijan, filho de Gengis Kan destruiu a cidade e uma biblioteca de 150000 livros. Paragem para almoço e viagem de regresso a Mary, onde se visitará o Museu de História da cidade. Após a visita, transporte ao aeroporto e partida para Ashgabat. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
6º Dia Ashgabat / Darvaza
Após o pequeno-almoço, manhã livre. À tarde, saída para Darvaza onde se encontra a Cratera de Darvaza (69 metros de diâmetro), também conhecido como a “Porta do Inferno”. A cratera é conhecida pelas suas potentes chamas, que vêm queimando continuamente desde 1971, alimentada pelos ricos depósitos de gás natural na área. Ela exala um forte cheiro de enxofre que pode ser sentido à distância. Descanso e alojamento no campo ao ar-livre.
7º Dia Darvaza / Ashgabat
Saída de manhã com destino a Ashgabat. Após chegada, transporte ao hotel e descanso. De tarde, visita ao Bazar Russo (mercado de frutas e vegetais), ao Monumento da Constituição e ao Complexo Halk Hakydasy, construído em memória às vítimas do Terramoto de 1948 e da Segunda Guerra Mundial. Também haverá oportunidade de passear na Praça Central, localizado muito perto do Palácio do Presidente e do Monumento Ahalteke. Alojamento.
8º Dia Ashgabat / Portugal
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Chegada e fim da viagem.