Circuito com destaque para a passagem por Thimphu, Punakha e Paro.
11 Dias / 8 Noites
+ 521.07 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Delhi
2º Dia Delhi
3º Dia Delhi / Paro / Thimphu
4º Dia Thimphu
5º Dia Thimphu / Gangtey
6º Dia Gangtey / Punakha
7º Dia Punakha
8º Dia Punakha / Paro
9º Dia Paro
10º Dia Paro / Delhi
11º Dia Delhi / Portugal
1º Dia Portugal / Delhi
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Delhi, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Delhi
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre para descansar. Alojamento.
3º Dia Delhi / Paro / Thimphu
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para Paro. A viagem de avião permite desfrutar de uma magnífica paisagem dos Himalaias, incluindo o Monte Evereste. Assistência à chegada e transporte ao hotel, em Thimphu. Visita ao National Memorial Chorten, que é um misto de monumento à paz e prosperidade mundial como também um memorial ao 4º rei do Butão. Jantar e alojamento.
4º Dia Thimphu
Após o pequeno-almoço, saída para uma pequena caminhada de aproximadamente uma hora, até se chegar ao Mosteiro Tango Goemba, fundado pelo Lama Gyalwa Lhanangpa no século XII. A pitoresca torre e os muitos edifícios circundantes foram construídos no séc. XVIII, tendo sido entretanto adicionado o tecto dourado já no séc.XIX. À tarde, visita à Biblioteca Nacional, ao Instituto de Pintura, ao Museu de Folclore e Etnografia. Ao final da tarde, passeio para observar as artes tradicionais, disponíveis nas inúmeras lojas existentes no Handicrafts Emporium. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
5º Dia Thimphu / Gangtey
Após o pequeno-almoço, saída para Gangtey, visitando em caminho Tashichhdzong, o mosteiro fortaleza que alberga a maioria dos escritórios governamentais e ainda a sala do trono. È ainda a residência de verão do chefe supremo Budista do Butão. Construído em 1641 pelo unificador do Butão, Shabdrung Ngawang Namgyal, foi reconstruído em 1960 segundo os métodos tradicionais Butaneses. Após o almoço num restaurante local, continuação para Gangtey, localizado no lindíssimo vale de Phobjikha, de origem glaciar e que é o habitat de aves que migram dos áridos e frios planaltos tibetanos, durante o rigoroso inverno. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.
6º Dia Gangtey / Punakha
Após o pequeno-almoço, visita da aldeia e do seu pitoresco mosteiro, construído no séc. XVII. Saída em seguida para Punakha, passando por várias zonas de montanha, com magnificas paisagens. Após o almoço no hotel, visita de Punakha, capital do Butão até 1955 e ainda residência de Inverno do chefe supremo budista. Pela sua localização a baixa altitude e entre 2 rios, Punakha é o vale mais fértil do paìs. O Dzong foi construído em 1637 por Shabdrung Ngawang Namgyal como centro religioso e administrativo da região. Após uma recente reconstrução, este é o Dzong mais bem conservado e mais bonito do país. Ao final da tarde, caminhada até à aldeia de Richengang, umas das mais antigas do país e onde é possível apreciar a maneira ancestral de viver e de trabalhar. As casas são muito coloridas na sua decoração exterior e construídas sem uso de pregos. A maioria da população do Butão continua a viver como há séculos, nas suas quintas isoladas nos vales e rodeadas de terraços cultivados com arroz, milho ou trigo. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
7º Dia Punakha
Após o pequeno-almoço, visita a ChimiLhakhang, templo localizado num monte rochoso no meio do vale de Punakha. Este templo é dedicado à fertilidade e os butaneses acreditam que os casais que não conseguem ter filhos, após vir aqui rezar, passado pouco tempo realizam o seu desejo de ser pais. Durante o passeio, visita à aldeia próxima ao templo. À tarde, visita ao Khamsum Yuelley Namgyal Chorten, um monumento construído em 1999 pela raínha-mãe Ashi Tshering Yangdon Wangchuck com o objective de proteger o seu filho (actual Rei do Butão) e o povo do Butão. Apesar de ter sido construído há pouco tempo segue uma arquitectura muito tradicional. Regresso ao hotel, Jantar e alojamento.
8º Dia Punakha / Paro
Após o pequeno-almoço, partida para Paro, visitando em caminho o Dzong de Simtokha, que é o mais antigo do pais e que actualmente alberga a escola de estudos religiosos e culturais do Butão. Após o almoço, visita ao famoso templo de Kyichu Lhakhang, construído no ano de 659 pelo rei Songtsen Gampo. Por fim, visita ao Dzong de Paro, também conhecido como Rinpung Dzong, construído em 1645, para defender o vale das invasões tibetanas, sendo hoje um mosteiro. Jantar e alojamento.
9º Dia Paro
De manhã, visita ao célebre e mágico mosteiro de Taktsang (ninho do Tigre), construído numa saliência de uma parede vertical de granito, 900 metros acima do vale de Paro. O seu nome advém de uma lenda, em que Guru Rinpoche, voou através das montanhas até este local, montado num tigre. Ao encontrar uma gruta, meditou durante 3 meses e converteu a população do vale, ao budismo. Após o almoço no hotel, visita às ruínas do Dzong Drukgyel, a 18 km de Paro e onde ocorreu a batalha que repeliu os Tibetanos de invadir o Butão, no século XVII. Jantar e alojamento.
10º Dia Paro / Delhi
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Paro. Formalidades de embarque e partida para Delhi. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Tarde livre para visitas a gosto pessoal. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto.
11º Dia Delhi / Portugal
Partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo. Chegada e fim da viagem.