Jóias do Sri Lanka e Maldivas - Lua de Mel

Jóias do Sri Lanka e Maldivas - Lua de Mel

11 Dias / 8 Noites


Desde 2,285 €

+ 569.45 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Colombo
2º Dia Colombo / Polonnaruwa / Dambulla
3º Dia Dambulla / Sigiriya / Matale / Kandy
4º Dia Kandy / Nanu Oya / Nuwara Eliya
5º Dia Nuwara Eliya / Ella / Yalla
6º Dia Yala / Galle / Colombo
7º Dia Colombo / Maldivas
8º ao 9º Dia Maldivas
10º Dia Maldivas / Portugal
11º Dia Portugal

 

1º Dia Portugal / Colombo
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Colombo, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.


2º Dia Colombo / Polonnaruwa / Dambulla
Assistência à chegada e transporte para Polonnaruwa (aprox. 5 hrs), uma das antigas cidades do Sri Lanka, declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Outrora capital do Sri Lanka entre o séc. XI e XIII, esta cidade contém espetaculares estátuas. Lankatileke, Tivanka e Thuparama são as mais bonitas e maiores ruínas de santuários e Tivanka tem o melhor exemplar de frescos do período de Polonnaruwa. Gal Vihare é um santuário de pedra que tem 4 estátuas de Buda, 2 sentadas, 1 em pé e 1 reclinada. Existe também a estátua de Parakrama Bahu, todas exemplos das esculturas de pedra cingalesas. Continuação para Dambulla. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.


3º Dia Dambulla / Sigiriya / Matale / Kandy
Após o pequeno-almoço no hotel, transporte para Sigiriya. Chegada e subida à Fortaleza do séc. V, que é Património Mundial. Sigiriya, conhecida como “Fortaleza no Céu”, é talvez a maravilha mais fantástica da ilha, com uma altura de cerca de 150 metros. Também é conhecido como “Pedra de Leão” por causa do enorme leão na entrada da fortaleza. O complexo da Fortaleza inclui vestígios de um palácio em ruínas, rodeado por uma extensa rede de fortificações, vastos jardins, lagoas, canais, ruelas e fontes. Continuação da visita em direção a Kandy. No caminho, visita a um Spice Garden em Matale, para ver diferentes especiarias pelas quais o Sri Lanka é famoso. Aqui serão apresentadas diferentes especiarias e descobrirá como algumas dessas especiarias são cultivadas e processadas. Oportunidade para testemunhar uma demonstração de culinária. Tempo para desfrutar de uma massagem e ainda de deliciar-se com um almoço típico de arroz e caril. Após almoço, continuação da viagem até Kandy. Chegada a Kandy e visitas ao Upper Lake Drive, o Mercado, Templo da Relíquia do Dente Sagrado, entre outras atrações. Kandy é a principal cidade do Sri Lanka e foi a última capital do regime monarca. A cidade é situada no meio dos planaltos de Kandy, que atravessa uma área de plantações tropicais e chá. Foi a última fortaleza dos reis cingaleses durante o domínio dos portugueses, holandeses e britânicos. Tendo em 1815 chegado a acordo com os britânicos. Sendo mundialmente conhecida como um local sagrado. O Templo da Relíquia do Dente Sagrado cuja reputação e santidade tem vindo sempre a crescer desde o século IV d.C. quando o Dente de Buda foi levado para o templo. Testemunhe um espetáculo de danças tradicionais. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.


4º Dia Kandy / Nanu Oya / Nuwara Eliya
Após o pequeno-almoço, partida para a estação ferroviária de Peradeniya para entrar no comboio com destino a Nuwara Eliya. A viagem de comboio é uma verdadeira experiência cultural, em particular a maravilhosa viagem de Kandy a Nuwara Eliya, que percorre túneis feitos pelo homem, belas montanhas e plantações de chá. A paisagem desta viagem de comboio é inesquecível! Chegada à estação de Nanu Oya, em Nuwara Eliya. Visita a uma fábrica de chá e plantação de chá. Continuação da visita com um passeio panorâmico pela cidade de Nuwara Eliya, conhecida como a "Pequena Inglaterra" do Sri Lanka e que se caracteriza por belos cenários de montanhas, vales, cachoeiras e plantações de chá. Pela cidade e arredores é possível contemplar evidências da influência britânica, como casas de campo ou mansões no estilo Queen Ann. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.


5º Dia Nuwara Eliya / Ella / Yalla
Após o pequeno-almoço, partida para Yala. Em caminho, oportunidade para observar o miradouro Ella da Nine Arch Bridge e testemunhar as Cascatas de Ravana. Chegada a Yala e início do Jeep Safari no Yala National Park. Neste parque poderá observar leopardos, ursos-preguiça e elefantes asiáticos, três dos cinco animais que compõem os Big Five de mamíferos encontrados no Sri Lanka. Dos cinco blocos de Yala, o mais conhecido é o Bloco I, fundado em 1938. Yala também é famosa por veados manchados, crocodilos, mongoose, javalis, búfalos selvagens, mais de 130 espécies de aves, e muitos outros animais. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.


6º Dia Yala / Galle / Colombo
Após o pequeno-almoço, partida para Gale. Chegada e início da visita da cidade, incluindo passeio de Tuk Tuk pelo Forte de Gale. Gale foi outrora o mais importante porto da cidade. Foi o centro do regime holandês no século XVII e o seu Forte é o testemunho deste facto. A cidade de Gale é uma das cidades bem conservadas da era colonial no Sudeste da Ásia e foi declarada Património Mundial. Continuação para Colombo. Chegada e início do City Tour panorâmico na capital e principal cidade económica do Sri Lanka. Colombo é a maior cidade do Sri Lanka, sendo uma cidade vibrante com uma mistura de vida moderna e memórias de uma era colonial passada. O City tour pela cidade inclui visita das suas principais lojas, o Pettah Bazaar, Templo Hindu, a famosa Mesquita Dawatagaha, BMICH (a Sala de Conferência Internacional do Memorial Bandaranaike), a réplica do Buda Avukana e a Praça da Independência. Jantar e alojamento. 


7º Dia Colombo / Maldivas
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Malé. Assistência à chegada e transporte ao hotel escolhido. Alojamento.


8º ao 9º Dia Maldivas
Dias livres nestas paradisíacas ilhas do Índico para desfrutar da praia, apreciar os corais e peixes tropicais ou praticar os inúmeros desportos aquáticos disponíveis nos hotéis.


10º Dia Maldivas / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida no voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.


11º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em hotéis de categoria escolhida, em regime de Meia Pensão no Sri Lanka e no regime alimentar escolhido nas Maldivas
  • Visitas em privado, referidas como incluídas e com acompanhamento de condutor / guia em inglês
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas e quaisquer outros serviços não mencionados
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Green Tax de USD 6,00 por pessoa e noite (no Hotel Riu Atoll e Riu Palace) - a pagar localmente à chegada
  • Visto do Sri Lanka