Paisagens da Patagónia Chilena
?>

Paisagens da Patagónia Chilena

Circuito com visita à Patagónia Chilena incluindo o famoso parque de Torres del Paine

9 Dias / 6 Noites


Desde 1,820 €

+ 513.76 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Santiago do Chile
2º Dia Santiago do Chile
3º Dia Santiago do Chile / Valparaíso / Viña del Mar / Santiago do Chile
4º Dia Santiago do Chile / Punta Arenas / Puerto Natales 
5º Dia Puerto Natales / Glaciares de Balmaceda e Serrano / Puerto Natales
6º Dia Puerto Natales / Parque Nacional Torres del Paine / Puerto Natales
7º Dia Puerto Natales / Punta Arenas / Santiago do Chile
8º Dia Santiago do Chile / Portugal
9º Dia Portugal
 

1º Dia Portugal / Santiago do Chile
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Santiago do Chile, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.


2º Dia Santiago do Chile
Assistência à chegada, transporte ao hotel (early check-in incluido) e resto da manhã para descansar da viagem. De tarde, saída para visita da cidade, começando pela antiga área residencial, caracterizada pela sua interessante arquitectura. Visita em seguida ao centro de Santiago, com destaque para o Palácio Governamental “La Moneda”, Plaza de Armas, Catedral e Estação de Correios. Subida à Colina de Santa Lucía, onde a cidade foi fundada, visita ainda a locais como o Parque Florestal, o Museu de Belas Artes e o Bairro Lastarria. Passagem pelo rio Mapocho até ao Bairro Bellavista, uma àrea com muita atividade cultural e artística, conhecida pela sua vida noturna. Visita ainda a Providencia, Las Condes e Vitacura. Regresso ao Hotel. Alojamento.


3º Dia Santiago do Chile / Valparaíso / Viña del Mar / Santiago do Chile
Após o pequeno-almoço, saída para Valparaíso, uma cidade única que já foi o principal porto do Oceano Pacifico durante o século XIX e que hoje é um dos pontos turísticos mais importantes do Chile. Chegada a Valparaíso e visita a algumas zonas históricas e comerciais da cidade como o Congresso Nacional. Subida de elevador até ao Morro Alegre com passagem pelo Passeio Yugoslavo, o Morro Concepción e o Passeio Atkinson. Ida até La Sebastiana, museu e casa cultural, com obras do poeta chileno Pablo Neruda. Continuação até à cidade vizinha Viña del Mar e visita ao Casino, principais avenidas e jardins desta cidade costeira. Passeio pelos bairros residenciais para observar a sua arquitetura moderna. Por fim visita ao centro da cidade, a Praça Vergara e a Avenida Alvarez. Regresso ao hotel e alojamento.


4º Dia Santiago do Chile / Punta Arenas / Puerto Natales 
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida com destino a Punta Arenas. Chegada e transporte em autocarro ao hotel em Puerto Natales. Alojamento.


5º Dia Puerto Natales / Glaciares de Balmaceda e Serrano / Puerto Natales
Após o pequeno-almoço, saída para conhecer dois dos glaciares mais importantes da Patagónia Chilena. Embarque no Cais de Puerto Bories e partida para o Parque Nacional Bernardo O’Higgins. O percurso será feito através do Canal Sñoret, podendo saborear um snack com café durante o trajecto. Ao longo da travessia haverá a possibilidade de ver o Monte Balmaceda, lugar onde estão localizados os glaciares que fazem parte da visita. Os pontos de interesse a visitar são o Monumento Histórico de Puerto Bories, fundado em 1913 pela Sociedade de Exploração da Terra do Fogo, e o Centro de Abate mais importante da Patagónia Sul durante várias décadas, e que atualmente é um hotel-museu de luxo. Antes do desembarque em Puerto Toro, oportunidade de ver a cascata e o habitat dos condores. Após chegada a Puerto Toro, caminhada guiada pela beira da Lagoa de Tempanos, atravessando uma floresta nativa de coigues, nhirres e ciruelillos. Aqui poderá apreciar a beleza da sua vegetação, o contraste entre o céu e o gelo na água, bem como o esplendor do Glaciar Serrano.  Após excursão em terra, embarque no navio para depois apreciar a imponência do Glaciar Balmaceda, enquanto desfruta de uma bebida servida com gelo do glaciar. O passeio termina numa estância com um delicioso churrasco de cordeiro ao estilo da Patagónia. Regresso a Puerto Natales. Alojamento.


6º Dia Puerto Natales / Parque Nacional Torres del Paine / Puerto Natales
Após pequeno-almoço saída para conhecer o Parque Nacional Torres del Paine e as suas áreas naturais circundantes, incluindo o Glaciar Grey. A primeira paragem será na Caverna de Milodón, localizada a 24km a Norte de Puerto Natales. A estrutura natural é formada por 3 cavernas e por um conglomerado denominado de Cadeira do Diabo, nome que provém da lenda popular sobre a aparição desta estrutura rochosa com uma cadeira, a Cadeira do Milodón, que o transformou no Diabo. O passeio continua rumo ao Parque Nacional Torres del Paine passando pela Lagoa Sofia, Cordliheira de Prat, Lago Porteño, Morro Mesa, Lago Toro, Serra do Toro e Serra Ballena. A entrada no parque será pelo gate Serrano seguindo caminho ao longo da Ponte Serrano até chegar à área do Lago Grey. A partir daqui, e se as condições climatéricas o permitirem, prossegue-se até ao Mirante de Penísnsula Grey para ver a frente do Glaciar Grey. Almoço num restaurante em Guarderia Grey e continuação da jornada pelo Parque Nacional. Paragem em Salto Grande para visitar o Mirante do Lago Nordenskjold. Continuação do passeio até à Cascata de Paine, um lugar de águas leitosas que provêm do Rio Paine e desaguam no Seno de Última Esperanza. Regresso a Puerto Natales passando pelo Mirante do Lago Sarmiento. Alojamento.


7º Dia Puerto Natales / Punta Arenas / Santiago do Chile
Em hora a combinar localmente, transporte de autocarro de regresso ao aeroporto de Punta Arenas. Formalidades de embarque e partida no voo com destino a Santiago do Chile. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.


8º Dia Santiago do Chile / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo. 


9º Dia Portugal
Chegada e fim de viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de pequeno-almoço (pensão completa em Puerto Natales na categoria Luxo)
  • 1 Almoço (não inclui bebidas)
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Visitas não mencionadas e quaisquer outros serviços não mencionados