Grande Volta à Islândia - Fly & Drive

Grande Volta à Islândia - Fly & Drive

10 Dias / 9 Noites


Desde 1,825 €

+ 115.82 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Reykjavik
2º Dia Reykjavik / Snaefellness
3º Dia Snaefellness / Akureyri
4º Dia Akureyri / Mývatn
5º Dia Mývatn / Egilsstaðir
6º Dia Egilsstaðir / Höfn
7º Dia Höfn / Glaciar Vatnajökull 
8º Dia Glaciar Vatnajökull / Costa Sur / Círculo Dourado / Selfoss
9º Dia Selfoss / Península de Reykjanes / Lagoa azul / Reykjavík
10º Dia Reykjavík / Portugal
 

1º Dia Portugal / Reykjavik
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Reykjavik. Entrega da viatura e da documentação. Alojamento em Reykjavik.


2º Dia Reykjavik / Snaefellness
Após o pequeno-almoço, partida em direção à península Snæfellsnes. Oportunidade para explorar o glaciar Snaefellsjökull, localizado no parque nacional com o mesmo nome. Este glaciar desfruta de uma das paisagens mais espetaculares de Snaefellsnes e de toda a Islândia. Passagem pelas vilas piscatórias de Arnarstapi com os seus penhascos de basalto repletos de aves marinhas, de Budir com a sua icónica igreja negra e Hellnar. Alojamento.


3º Dia Snaefellness / Akureyri
Após o pequeno-almoço, partida em direção a Deildartunguhver, a fonte termal mais alta da Europa, sendo amplamente conhecida pelo seu rápido fluxo de água. Na zona, oportunidade para visitar Hraunfossar, uma bela catarata que flui através de uma parede de lava, e Barnafoss, a "catarata infantil". Continuação em direção à Península Vatnsnes e à vila de Glaumbaer, onde é possível visitar o seu Museu/Quinta ao ar livre que consiste num conjunto de casas de turfa islandesa, reproduzindo um estilo de construção usado por séculos na Islândia. Continuação da viagem em direção à vila de Skagafjörður, em pleno fiorde com o mesmo nome. Esta zona é conhecida como Meca da equitação graças à abundância de cavalos islandeses. Continuação em direção a Akureyri, uma cidade agradável às margens do fiorde de Eyja. Alojamento.


4º Dia Akureyri / Mývatn
Após o pequeno-almoço, saída para visita à majestosa "catarata dos deuses", Godafoss. Continuação da viagem até à cidade piscatória de Húsavík, um dos melhores destinos para observação de baleias. Continuação da travessia da península de Tjörnes em direção ao grande desfiladeiro de Ásbyrgi, localizado no Parque Nacional de Jökulsárgljúfur. Continuação em direção ao Lago Mývatn, uma paisagem composta de vulcões, sulfataras e formações magmáticas. Possibilidade de observar os campos de lava de Dimmuborgir, com as suas formas peculiares e visitar os banhos naturais de Jardödin. Alojamento.


5º Dia Mývatn / Egilsstaðir
Após o pequeno-almoço, visita à fantástica área geotermal com fontes de lama sulfúrica quente e fontes de vapor de Námaskarð, com o seu aspeto distinto e cheiro peculiar. Segue-se passagem pelo vulcão de Krafla. Continuação da viagem em direção a Egilsstaðir. Pelo caminho paragem para visita a Dettifoss, uma das cataratas mais imponentes da Europa devido ao enorme fluxo de água que salta no vazio. Chegada a Egilsstaðir. Alojamento.


6º Dia Egilsstaðir / Höfn
Após o pequeno-almoço, partida para Höfn. Pelo caminho, visita às vilas de Seyðisfjörður e Djúpivogur. A ligação entre estes dois municípios, é feito através de Oxi Pass. Um atalho em terra batida que promete ser uma autêntica aventura. Chegada a Höfn. Alojamento.


7º Dia Höfn / Glaciar Vatnajökull 
Após o pequeno-almoço, início da viagem com visita ao deserto de areia vulcânica de Mýrdalssandur e aos campos de lava de Eldhraun. Oportunidade para paragem no Parque Nacional Skaftafell e caminhar até a “catarata negra”, Svartifoss, cercada por colunas basálticas. Seguindo viagem, segue-se a lagoa de Jokulsarlon, formada por línguas glaciais da geleira Vatnajökull, a maior geleira da Europa e a 3ª maior do mundo depois da Antártica e da Groenlândia. Possibilidade de navegar nesta lagoa para ver de perto os enormes blocos de gelo. Alojamento.


8º Dia Glaciar Vatnajökull / Costa Sur / Círculo Dourado / Selfoss
Após o pequeno-almoço, partida para Vík, onde estão localizados o promontório de Dyrholaey e a praia de Reynisfjara, com as suas areias negras, cavernas e formas rochosas peculiares. Continuação da viagem para norte e visita às Cataratas Seljalandfoss, com uma altura de 60 metros, e Skogafoss, uma cortina compacta de água entre um penhasco verde. Continuação da viagem e paragem no Parque Nacional de Thingvellir, sede original do Parlamento da Islândia desde o século X e onde podem ser observados os efeitos dos movimentos das placas tectónicas da América do Norte e Eurásia. De seguida, visita à espetacular área de nascentes em erupção, Geysir, e à rainha das cataratas da Islândia, Gullfoss. Alojamento em Selfoss/Fluðir.


9º Dia Selfoss / Península de Reykjanes / Lagoa azul / Reykjavík
Após o pequeno-almoço, partida para a Península de Reykjanes. Visita à Lagoa Azul, onde é possível desfrutar de um banho nas suas águas ricas em minerais. Continuação da viagem em direção a Reykjavik. Pelo caminho, sugerirmos visita à área geotermal de Krýsuvík. Chegada a Reykjavik. Sugerimos que desfrute da animada atmosfera comercial e de lazer das ruas Laugavegur e Hverfisgata. Alojamento.


10º Dia Reykjavík / Portugal
Pequeno-almoço no hotel. Devolução da viatura no aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal. Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Alojamento nos hotéis referidos ou similares em regime de pequeno-almoço
  • 9 dias de aluguer de carro com Km ilimitados e seguros base 
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Seguro opcional da viatura
  • Combustivel
  • Taxas de Aeroporto, segurança e combustível
  • Seguro de Proteção Covid