Circuito com destaque para o Parque Nacional de Etosha e o deserto do Namib.
10 Dias / 7 Noites
+ 394.62 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Windhoek
2º Dia Windhoek
3º Dia Windhoek / Etosha
4º Dia Etosha
5º Dia Etosha / Twyfelfontein
6º Dia Twyfelfontein / Swakopmund
7º Dia Swakopmund / Walvis Bay / Deserto do Namib
8º Dia Deserto da Namib
9º Dia Deserto do Namib / Windhoek / Portugal
10º Dia Portugal
1º Dia Portugal / Windhoek
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Windhoek, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Windhoek
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre para descanso. Alojamento.
3º Dia Windhoek / Etosha
Após o pequeno-almoço, partida para o Parque Nacional de Etosha, passando por Otjiwarongo e por Okahandja um dos locais mais conhecidos da Namíbia, em artesanato de madeira, onde se encontra os trabalhos em madeira “Mbangura”. Ao final da tarde, saída para um safari no parque. Jantar e alojamento.
4º Dia Etosha
Após o pequeno-almoço, saída para efectuar um safari em jipe 4x4. Etosha é um dos maiores parques de África, com uma paisagem única, tendo sido declarada em 1907 pelo governo Alemão, área protegida. Houve uma época em que a reserva, de 93.240 Km2, era considerada a maior reserva do mundo. Das 114 espécies de mamíferos encontrados neste parque, há várias raras, tais como o rinoceronte negro, chita, e a impala negra. Jantar e alojamento.
5º Dia Etosha / Twyfelfontein
Após o pequeno-almoço, saída para Twyfelfontein, passando pela área de Damaraland, um local com uma paisagem vulcânica com belas formações geológicas. Visita a uma aldeia Himba para apreciar os seus costumes. De tarde, saída em veículos 4x4 em busca do elefante do deserto. Jantar e alojamento.
6º Dia Twyfelfontein / Swakopmund
Após o pequeno-almoço,saída para ver as pinturas rupestres dos “Bushman”. Em alguns casos estas pinturas têm mais de 5.000 anos. Em seguida, saída para Swakomund. De tarde, possibilidade de passear a pé pela bonita cidade de Swakopmund. Alojamento.
7º Dia Swakopmund / Walvis Bay / Deserto do Namib
Após o pequeno-almoço, saída para Walvis Bay e saída em cruzeiro na lagoa, onde, além de se poder observar uma grande colónia de focas e dois tipos de golfinhos, há também uma grande abundância de pássaros e leões marinhos. Após o cruzeiro continuação para Sossusvlei, passando pelos desfiladeiros Ghaub e Kuiseb. Jantar e alojamento.
8º Dia Deserto da Namib
Pela manhã e após o pequeno-almoço, visita às impressionantes dunas de Sossusvlei e Deadvlei, algumas com 300 metros de altura. Dependendo da hora, as dunas mudam de cor – desde o amarelo ao vermelho, passando pelas tonalidades de laranja. Subida a uma das dunas para ter uma ideia da dimensão do deserto. Após o almoço, visita o Desfiladeiro Sesriem, um desfiladeiro com 30m de profundidade, formado pela erosão do Rio Tsauchab. Uma paisagem exuberante! A origem do nome vem do facto dos exploradores e viajantes que passavam por ali ao tentarem tirar água do desfiladeiro tinham que usar seis cordas unidas para atingirem o fundo e conseguirem tirar água das lagoas. Daí nasceu de “Ses” (seis) e “riem” (corda), o Desfilaeiro de Seis Cordas. Jantar e alojamento.
9º Dia Deserto do Namib / Windhoek / Portugal
Após o pequeno-almoço, partida para o aeroporto de Windhoek. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
10º Dia Portugal
Chegada e fim de viagem.