Terra Maia
?>

Terra Maia

Aventura no México, de Cancun a Chichén Itza, explore as ruínas maias, a deslumbrante Lagoa de Bacalar, Calakmul, a maior Biosfera do México, conheça o antigo ouro verde de Yucatán.

9 Dias / 7 Noites


Desde 2,375 €

+ 433.68 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Cancun

2º Dia Cancun / Bacalar / Chicanná

3º Dia Chicanná / Calakmul / Palenque

4º Dia Palenque / Campeche

5º Dia Campeche / Uxmal / Mérida

6º Dia Mérida / Sotuta de Peón / Mérida

7º Dia Mérida / Chichén Itza / Cancun

8º Dia Cancun / Portugal

9º Dia Portugal

1º Dia Portugal / Cancun
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Cancun. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

 

2º Dia Cancun / Bacalar / Chicanná
Pequeno-almoço no hotel. Partida em direcção a Chicanná. Durante o percurso visita à Lagoa de Bacalar, conhecida também como a “Lagoa das Sete Cores”, porque as suas águas reflectem diversos tons de turquesa, água-marinha e jade ao longo de 50 km. Almoço em restaurante local e continuação para Chicanná. Chegada e visita ao local arqueológico cujo nome em maia significa “Casa da Boca da Serpente”. Esta zona foi descoberta apenas em 1967 e caracteriza-se pelas suas portas emolduradas com máscaras em formas de animais, é uma referência importante à Estrutura II, com a sua enorme máscara zoomórfica que provavelmente representa Itzamná, deus do sol. Alojamento.

 

3º Dia Chicanná / Calakmul / Palenque
Pequeno-almoço no hotel. Saída para Calakmul. Após uma hora de viagem chegada a um desvio que atravessa a maior Biosfera de todo o México, a única verdadeira selva alta da Península de Yucatán, onde habitam cinco das seis espécies de gato selvagem americano, assim como mais de 230 espécies de aves e uma inumerável variedade de flora. No caminho poderão observar uma grande variedade desta vasta flora e fauna. Chegada à zona arqueológica de Calakmul, considerada uma importante cidade maia que se localiza cerca de 25 km da fronteira com a Guatemala. Em Calakmul, mais de uma centena de estelas se distribuem ao seu redor, servindo de testemunha do seu domínio sobre a região. Do alto de uma das suas estruturas, o maior monumento do lugar, e para alguns, a de maior volume de toda a zona maia, podem contemplar o “mar verde” da imensa Biofesra Maia. De seguida continuação em direcção a Palenque. Almoço box lunch em caminho. Chegada e alojamento.

 

4º Dia Palenque / Campeche
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita do local arqueológico de Palenque, frequentemente designado uma das mais belas zonas do México e localizado na selva de chiapaneca. De todos os seus templos, o mais importante é o chamado Templo das Inscrições onde foi descoberto o túmulo de Pakal e a sua famosa mascara de Jade. Partida em direcção a Campeche com almoço em caminho. Chegada e breve visita à antiga cidade, fortificada por muralhas e torres construídas para defender esta cidade dos piratas. No seu interior, a cidade conserva ainda um ambiente colonial com casas belíssimas e igrejas austeras. Alojamento.

 

5º Dia Campeche / Uxmal / Mérida
Após o pequeno-almoço, saída em direcção a Mérida, visitando em caminho a zona arqueológica de Uxmal, cujo nome significa “construído em três etapas” e é, actualmente, um dos melhores exemplos da era clássica e pós-clássica Maya. Os principais edifícios de Uxmal são: a Pirâmide do Adivinho, o Palácio dos Governadores e o Quadrilátero das Freiras. Após o almoço num restaurante local, continuação para Mérida, conhecida também como a cidade branca, onde as suas residências da época colonial e de estilo francês, italiano e árabe dos princípios do século, testemunham a riqueza passada pelo cultivo do sisal. Paragem no Zócalo (praça principal) de Mérida onde se podem admirar os principais monumentos da cidade: a Catedral, o Palácio do Governo, o Palácio Municipal e Casa de Montejo (Fundador da actual cidade de Mérida). Alojamento.

 

6º Dia Mérida / Sotuta de Peón / Mérida
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita a Fazenda Sotuta de Peón, onde podem observar o processo de transformação da fibra do henequén, antigo ouro verde de Yucatán. A Fazenda Sotura de Peón foi construída no final do século XIX em Tecoh. Caminhando pela fazenda podem fazer uma verdadeira viagem no tempo, andando nos pequenos vagões de madeira chamados “Trucks”, ainda puxados por mulas sobre antigos trilhos provenientes de França no final do século XIX. Almoço na fazenda. No final da visita, poderá ainda desfrutar de um banho na água cristalina de um maravilhoso cenote (piscina natural subterrânea). Regresso a Mérida. Alojamento.

 

7º Dia Mérida / Chichén Itza / Cancun
Pequeno-almoço no hotel. Partida em direcção a Cancun, visitando em caminho a zona arqueológica de Chichén Itza, capital Maya do Yucatán que floresceu entre o sec V e X DC. Podem-se visitar os imponentes edifícios das zonas arqueológicas setentrionais e centrais: o templo de Kukulcan, o Campo de Jogos, o Observatório, o Templo dos Guerreiros, o Convento das Monjas e as piscinas naturais. Após o almoço num restaurante local, continuação em direcção a Cancun. Chegada e alojamento.

 

9º Dia Cancun / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e embarque no voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.


 
10º Dia Portugal

Chegada e fim da viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Indicada em regime de pequeno-almoço
  • 6 Almoços (bebidas não incluidas)
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol/inglês ou espanhol/francês ou espanhol/italiano
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível