Circuito com visita à Patagónia Chilena, zona dos grandes lagos e ainda à enigmática Ilha da Páscoa.
16 Dias / 13 Noites
+ 506.42 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Santiago do Chile
2º Dia Santiago do Chile
3º Dia Santiago do Chile / Punta Arenas / Puerto Natales
4º Dia Puerto Natales / Torres del Paine / Puerto Natales
5º Dia Puerto Natales / Punta Arenas / Santiago do Chile
6º Dia Santiago do Chile / Calama / San Pedro de Atacama
7º Dia San Pedro Atacama
8º Dia San Pedro Atacama
9º Dia San Pedro Atacama / Santiago do Chile
10º Dia Santiago do Chile / Ilha da Páscoa
11º Dia Ilha da Páscoa
12º Dia Ilha da Páscoa
13º Dia Ilha da Páscoa
14º Dia Ilha da Páscoa / Santiago do Chile
15º Dia Santiago do Chile / Portugal
16º Dia Portugal
1º Dia Portugal / Santiago do Chile
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Santiago do Chile, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Santiago do Chile
Assistência à chegada e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita da cidade, começando pelo centro de Santiago, com destaque para o Palácio Governamental “La Moneda”, Plaza de Armas, Catedral e a via pedonal Ahumada. Passagem, de veículo, pelas principais avenidas da parte antiga da cidade, cruzando o bairro boémio de Bellavista. Continuação da visita na parte moderna da capital chilena, incluindo os bairros residenciais com belíssimas construções, centros comerciais e financeiros. Alojamento.
3º Dia Santiago do Chile / Punta Arenas / Puerto Natales
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto e partida para Punta Arenas. Chegada e transporte em autocarro regular a Puerto Natales. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
4º Dia Puerto Natales / Torres del Paine / Puerto Natales
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita de dia inteiro ao Parque Nacional Torres del Paine, reserva da biosfera mundial. Num ambiente protegido de flora nativa, convivem em liberdade várias espécies de animais selvagens, como pumas, raposas e guanacos. O Lago Nordenskjold banha com o seu colorido turquesa as bases do maciço montanhoso. Em caminho, visita à "Cueva del Milodón", onde se encontram os restos dum animal pré-histórico. A visita inclui o Salto Grande del Rio Paine, apreciando o majestoso e imponente maciço montanhoso de as Torres del Paine. Continuação visita ao Lago Pehoé até chegar ao lago e ao Glaciar Grey. Regresso a Puerto Natales. Almoço incluido. Alojamento.
5º Dia Puerto Natales / Punta Arenas / Santiago do Chile
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente transporte ao terminal de autocarros e partida em autocarro regular de regresso ao aeroporto de Punta Arenas. Formalidades de embarque e partida de regresso a Santiago do Chile. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
6º Dia Santiago do Chile / Calama / San Pedro de Atacama
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para Calama. Chegada e transporte ao hotel em San Pedro de Atacama. Pela tarde, saída para visita a Vallecito, pela Cordilheira de la Sal, onde visitaram o Bus Mágico. Neste Vale poderão encontrar uma deslumbrante paisagem, com bonitas formas e cores. Caminhada entre os morros e cortes montanhosos produzidos pela erusão da água e vento. Desde este lugar é possivel também contemplar dunas de areia, evaporita e corais de sal. Regresso a San Pedro de Atacama e alojamento.
7º Dia San Pedro Atacama
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita de dia completo ao Altiplano. A visita começa no Salar de Atacama, o maior do Chile, e um dos maiores do mundo. Aqui poderão encontrar a Laguna Chaxa onde habitam 3 diferentes espécies de flamingos. De seguida, continuação em direção ao Altiplano para chegar ao mirador de Piedras Rojas, onde se pode observar o conglomerado vulcânico formado a partir da oxidação do ferro presente naquele lugar. Posteriormente, visita às Lagunas Altiplánicas Meñique e Miscanti, situadas a 4500 m acima do nivel do mar. Esta área é parte da Reserva Nacional Los Flamencos. As lagoas encontram-se rodeadas de imponentes vulcões originados produto do levantamento dos Andes em tempos geológicos remotos. Por último, visita ao pitoresco povoado de Toconao, onde a atração principal é a Campana de la Torre construida de maneira clássica atacamenha. Almoço incluido em Socaire. Regresso a San Pedro de Atacama e alojamento.
8º Dia San Pedro Atacama
Saída de madrugada para os cumes mais altos da Cordilheira dos Andes, para chegar ao campo Geotermal, a uma altitude de 4321 metros. É um campo geotermal do vulcão el Tatio. Oportunidade para observar os Géisers, a fauna e a flora. Resto do dia livre. Alojamento.
9º Dia San Pedro Atacama / Santiago do Chile
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e voo de regresso a Santiago. Chegada e transporte ao hotel.
10º Dia Santiago do Chile / Ilha da Páscoa
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida com destino à Ilha da Páscoa.
Chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
11º Dia Ilha da Páscoa
Pequeno-almoço no hotel. A primerira paragem leva-o a um Ahu restaurado chamdo Vaihu, localizado na bahia de Hanga Te'e na costa sul da ilha, testemunha de uma fase de destruição há uns séculos atrás. Continuação da visita até à região de Ahu Akahanga, cuja lenda conta que o famoso tumulo do rei Hotu Matua se encontrava ao lado do Ahu. Chegada a um dos locais mais importantes da cultura Rapa Nui, a pedreira Rano Raraku, onde se esculpiram aprox. 900 estátuas, 397 das quais ainda se encontram deitadas ou em é em momentos diferentes da sua construção e transporte. continuação até Ahu Tongariki, restaurado em 1995, com as suas 15 estátuas em pé. De seguida visita ao "Umbigo do Mundo", junto com o Ahu Te Pito Kura. Por fim, visita à praia de Anakena, onde se encontra 2 plataformas: Ahu Nau Nau e Ahu Ature Huki ambos restaurados. Alojamento.
12º Dia Ilha da Páscoa
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita ao vulcão de Rano Kau, o segundo dos três vulcões principais e que entrou em erupção há 2,5 milhões de anos. Tem uma altura de 310 metros e uma grande cratera com 1,6 km de diâmetro. Daqui pode ter-se uma vista de toda a ilha, com as suas costas e vulcões e do povoado de Hanga Roa. Junto ao vulcão está a cidade cerimonial de Orongo, onde se encontra a maior concentração de petróglifos. Existem imagens do homem pássaro Tangata Manu, do Deus criador Make Make e também de Komari, símbolo da fertilidade. Visita de seguiida a Ahu Vinapu com a sua arquitetura que recorda as construções dos povos pre-incaicos. A próxima atividade consiste em visitar o local arqueologico de Tahai com 3 plataformas, os AHU, com as suas estátuas restauradas. Neste local é onde se encontra o único Moai com olhos. Além disso, podem encontrar vestigios de uma casa-barco, um galinheiro de pedra, e um caís totalmente construído com pedras. De seguida continuação da visita a Ahu Akivi, uma plataforma com 7 Moais restaurados. Segundo a lenda, essas 7 estátuas representam os primeiros exploradores que chegaram a Rapa Nui, enviados pelo rei Hotu Matua. Mais tarde visita à pedreira Puna Pau onde foram esculpidos os Pukao ou "cocares" dos Moai. Alojamento.
13º Dia Ilha da Páscoa
Dia livre na Ilha da Páscoa. Alojamento.
14º Dia Ilha da Páscoa / Santiago do Chile
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente, transporte ao aeroporto e partida de regresso a Santiago do Chile. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
15º Dia Santiago do Chile / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
16º Dia Portugal
Chegada e fim de viagem.