Contrastes do Chile e Rapa Nui
?>

Contrastes do Chile e Rapa Nui

Circuito com visita ao famoso deserto de Atacama, à patagónia Chilena e ainda à enigmática ilha da Páscoa.

16 Dias / 13 Noites


Desde 4,395 €

+ 586.83 € (Supl. e Taxas)


Itinerário



1º Dia Portugal / Santiago do Chile / Calama
2º Dia Calama / San Pedro de Atacama
3º Dia San Pedro de Atacama / Toconao / Salar de Atacama / San Pedro de Atacama       
4º Dia San Pedro de Atacama / Geiseres del Tatio / Vale da Lua / San Pedro de Atacama 
5º Dia San Pedro de Atacama / Punta Arenas / Puerto Natales 
6º Dia Puerto Natales / Glaciares de Balmaceda e Serrano / Puerto Natales
7º Dia Puerto Natales / Parque Nacional Torres del Paine / Puerto Natales
8º Dia Puerto Natales / Punta Arenas / Santiago do Chile
9º Dia Santiago do Chile / Rapa Nui (Ilha da Páscoa)
10º Dia Rapa Nui
11º Dia Rapa Nui
12º Dia Rapa Nui / Santiago do Chile
13º Dia Santiago do Chile
14º Dia Santiago do Chile / Valparaíso / Viña del Mar / Santiago do Chile
15º Dia Santiago do Chile / Portugal
16º Dia Portugal
 

1º Dia Portugal / Santiago do Chile / Calama
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Calama, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.


2º Dia Calama / San Pedro de Atacama
Assistência à chegada e transporte ao hotel em San Pedro de Atacama. Resto do dia livre para descansar da viagem ou para passear pela aldeia. Alojamento.


3º Dia San Pedro de Atacama / Toconao / Salar de Atacama / San Pedro de Atacama       
Após o pequeno-almoço, saída em direcção à aldeia de Toconao, podendo admirar em caminho o impressionante vulcão Licancabur. A aldeia de Toconao caracteriza-se pelas suas construções em Liparita, uma pedra vulcânica. Visita em seguida ao Salar de Atacama, o maior lago salgado do Chile, localizado na Reserva Nacional dos Flamingos, a 2305 metros sobre o nível do mar. Na lagoa Chatxa, possibilidade de admirar a grande variedade de aves que vivem neste habitat, com especial destaque para os flamingos rosa. De regresso ao hotel, passagem pelo vale de Jerez. Alojamento.


4º Dia San Pedro de Atacama / Geiseres del Tatio / Vale da Lua / San Pedro de Atacama 
Saída de madrugada para ver o nascer do sol nos Geiseres del Tatio. Visita a este campo geotermal para ver os geiseres e as piscinas de água e lama fervente. Regresso a San Pedro de Atacama, com visita em caminho da povoação de Machuca. De tarde saída para visita ao Vale da Lua, com bonitas e coloridas formações geológicas, esculpidas pela erosão ao longo de milénios. Visita em seguida ao mirador de Ckari, também conhecido como Pedra do Coiote. Por fim, subida ao Mirador de Licanantay, de onde se poderá apreciar um caleidoscópio de cores sobre os Andes, ao pôr-do-sol. Regresso ao hotel e alojamento.


5º Dia San Pedro de Atacama / Punta Arenas / Puerto Natales 
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Calama e partida no voo com destino a Punta Arenas. Chegada e transporte em autocarro ao hotel em Puerto Natales. Alojamento.


6º Dia Puerto Natales / Glaciares de Balmaceda e Serrano / Puerto Natales
Após o pequeno-almoço, saída para conhecer dois dos glaciares mais importantes da Patagónia Chilena. Embarque no Cais de Puerto Bories e partida para o Parque Nacional Bernardo O’Higgins. O percurso será feito através do Canal Sñoret, podendo saborear um snack com café durante o trajecto. Ao longo da travessia haverá a possibilidade de ver o Monte Balmaceda, lugar onde estão localizados os glaciares que fazem parte da visita. Os pontos de interesse a visitar são o Monumento Histórico de Puerto Bories, fundado em 1913 pela Sociedade de Exploração da Terra do Fogo, e o Centro de Abate mais importante da Patagónia Sul durante várias décadas, e que atualmente é um hotel-museu de luxo. Antes do desembarque em Puerto Toro, oportunidade de ver a cascata e o habitat dos condores. Após chegada a Puerto Toro, caminhada guiada pela beira da Lagoa de Tempanos, atravessando uma floresta nativa de coigues, nhirres e ciruelillos. Aqui poderá apreciar a beleza da sua vegetação, o contraste entre o céu e o gelo na água, bem como o esplendor do Glaciar Serrano.  Após excursão em terra, embarque no navio para depois apreciar a imponência do Glaciar Balmaceda, enquanto desfruta de uma bebida servida com gelo do glaciar. O passeio termina numa estância com um delicioso churrasco de cordeiro ao estilo da Patagónia. Regresso a Puerto Natales. Alojamento.


7º Dia Puerto Natales / Parque Nacional Torres del Paine / Puerto Natales
Após o pequeno-almoço saída para conhecer o Parque Nacional Torres del Paine e as suas áreas naturais circundantes, incluindo o Glaciar Grey. A primeira paragem será na Caverna de Milodón, localizada a 24km a Norte de Puerto Natales. A estrutura natural é formada por 3 cavernas e por um conglomerado denominado de Cadeira do Diabo, nome que provém da lenda popular sobre a aparição desta estrutura rochosa com uma cadeira, a Cadeira do Milodón, que o transformou no Diabo. O passeio continua rumo ao Parque Nacional Torres del Paine passando pela Lagoa Sofia, Cordliheira de Prat, Lago Porteño, Morro Mesa, Lago Toro, Serra do Toro e Serra Ballena. A entrada no parque será pelo gate Serrano seguindo caminho ao longo da Ponte Serrano até chegar à área do Lago Grey. A partir daqui, e se as condições climatéricas o permitirem, prossegue-se até ao Mirante de Penísnsula Grey para ver a frente do Glaciar Grey. Almoço num restaurante em Guarderia Grey e continuação da jornada pelo Parque Nacional. Paragem em Salto Grande para visitar o Mirante do Lago Nordenskjold. Continuação do passeio até à Cascata de Paine, um lugar de águas leitosas que provêm do Rio Paine e desaguam no Seno de Última Esperanza. Regresso a Puerto Natales passando pelo Mirante do Lago Sarmiento. Alojamento.


8º Dia Puerto Natales / Punta Arenas / Santiago do Chile
Em hora a combinar localmente, transporte de autocarro de regresso ao aeroporto de Punta Arenas. Formalidades de embarque e partida no voo com destino a Santiago do Chile. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.


9º Dia Santiago do Chile / Rapa Nui (Ilha da Páscoa)
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida com destino à Rapa Nui. Chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.


10º Dia Rapa Nui
Após o pequeno-almoço, saída de Hanga Roa para visita ao Vulcão Rano Kau. Rano Kau revela ser o local com uma das vistas mais majestosas da ilha e o palco de um dos sítios arqueológicos mais interessantes: o Centro Cerimonial Orongo. O interior do maior vulcão de Rapa Nui possui paredes de 200 metros de altura que o protegem dos ventos fortes e da humidade. Esta “capa protectora” cria um efeito-estufa natural, proporcionando o microclima ideal para o desenvolvimento e cultivo de muitas espécies vegetais. Continuação para Orongo, onde se realizavam rituais antigos, e, que ainda hoje, são inspiração nas competições do Festival Tapati Rapa Nui. Neste lugar aprenderemos mais sobre a sua rica história, costumes e tradições e apreciaremos as pinturas rupestres. Tempo para apreciar e desfrutar da beleza natural do local. De tarde, saída para conhecer o Centro Cerimonial mais importante da ilha, aprendendo sobre os Moais e a sua relevância para a cultura Rapa Nui. Ida a Ahu Akivi, conhecido por ser um observatório celestial já que os sete moais olham para o ponto onde o sol se põe no Equinócio da Primavera. A lenda conta que estes sete moais representam os sete exploradores que descobriram a ilha depois de uma longa viagem da sua Polinésia natal. Antes do regresso a Hanga Roa, tempo para desfrutar a beleza natural deste local e a magnitude das suas construções. Alojamento.  


11º Dia Rapa Nui
Após o pequeno-almoço, saída para explorar a Pedreira dos Moais e a Praia de Anakana. Ida até Ahu Akahanga e Ahu Tongariki e visita à cratera vulcânica de Rano Raraku e a Pedreira dos Moais, onde se poderá ver aproximadamente 400 icónicas figuras de Rapa Nui. Oportunidade de desfrutar de um pic-nic na natureza e continuação do percurso em direção à mítica praia de Anakena, local onde dizem ter ancorado o primeiro colonizador da ilha, o chefe Polinésio Hotu Matu’a. Passeio por duas cavernas localizadas num desfiladeiro e pelas praias de Poike e Ovahe. Tempo livre para desfrutar do local. Regresso ao hotel em Hanga Roa. Alojamento. 


12º Dia Rapa Nui / Santiago do Chile
Após o pequeno-almoço, tempo livre. Em hora a informar localmente, transporte ao aeroporto e partida de regresso a Santiago do Chile. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.


13º Dia Santiago do Chile
Assistência à chegada, transporte ao hotel (early check-in incluido) e resto da manhã para descansar da viagem. De tarde, visita aos lugares mais interessantes de Santiago, observando o contraste entre edifícios históricos e as construções modernas da zona oriental. Caminhada pela Avenida Libertador Bernardo O’Higgins (mais conhecida como La Alameda) e passagem pelo histórico Palácio da Moeda. Continuação do passeio pelas zonas pedonais de Huérfanos e Ahumada. Paragem na Praça de Armas, local onde a cidade de Santiago foi fundada. A praça está rodeada de edifícios históricos como a Catedral, a Estação de Correios e a Câmara Municipal de Santiago. Subida ao Cerro de Santa Luzia e visita aos locais onde os santiaguinos costumam passar o tempo livre como o Parque Florestal, o Museu de Belas Artes e o Bairro Lastarria. Atravessando o Rio Mapocho, chega-se ao Bairro Bellavista, uma área com muita actividade cultural e artística e um dos locais favoritos para a vida nocturna na capital. Antes do regresso ao hotel, visita a Providencia, Las Condes e Vitacura. Alojamento. 


14º Dia Santiago do Chile / Valparaíso / Viña del Mar / Santiago do Chile
Após o pequeno-almoço, partida de Santiago em direção a Valparaíso. A cidade foi outrora o principal porto do Oceano Pacífico no séc. XIX, e, actualmente é um dos pontos turísticos mais importantes do Chile. Visita a algumas das zonas históricas e comerciais, incluindo o Congresso Nacional. Subida num dos elevadores mais famosos da cidade em direção ao Morro Alegre, onde se pode apreciar a vista extraordinária do Passeio Yugoslavo, continuando até ao Morro Concepción e caminhando pelo Passeio De Atkinson. Visita a La Sebastiana, um Museu e Casa Cultural onde alberga colecções do reconhecido poeta chileno Pablo Neruda. A jornada prossegue em direção à cidade balear de Viña del Mar, visitando o Casino da cidade, as principais avenidas e jardins, passando pelos modernos bairros residenciais até chegar à Praia da Reñaca. O passeio termina na Praça Vergara e Avenida Alvarez. Regresso a Santiago. Alojamento.


15º Dia Santiago do Chile / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.


16º Dia Portugal
Chegada e fim de viagem.



Inclui no Preço Base

  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento em Hotéis da Categoria Escolhida em regime de pequeno-almoço (pensão completa em Atacama e Puerto Natales na categoria Luxo e na Ilha da Páscoa nas categorias Primeira e Luxo)
  • 2 Almoços (não inclui bebidas)
  • Visitas em regular, de acordo com o Programa e com guias locais em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens

Não Inclui no Preço Base

  • Extras de carácter pessoal
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível
  • Visitas não mencionadas e quaisquer outros serviços não mencionados