Circuito com visita ao famoso deserto de Atacama, à patagónia Chilena e ainda à enigmática ilha da Páscoa.
16 Dias / 13 Noites
+ 586.83 € (Supl. e Taxas)
1º Dia Portugal / Santiago do Chile
2º Dia Santiago do Chile
3º Dia Santiago do Chile / Valparaíso / Viña del Mar / Santiago do Chile
4º Dia Santiago do Chile / Puerto Natales
5º Dia Puerto Natales / Glaciares de Balmaceda e Serrano / Puerto Natales
6º Dia Puerto Natales / Parque Nacional Torres del Paine / Puerto Natales
7º Dia Puerto Natales / Calama / San Pedro de Atacama
8º Dia San Pedro de Atacama / Toconao / Salar de Atacama / San Pedro de Atacama
9º Dia San Pedro de Atacama / Geiseres del Tatio / Vale da Lua / San Pedro de Atacama
10º Dia San Pedro de Atacama / Calama / Santiago do Chile
11º Dia Santiago do Chile / Rapa Nui (Ilha da Páscoa)
12º Dia Rapa Nui
13º Dia Rapa Nui
14º Dia Rapa Nui / Santiago do Chile
15º Dia Santiago do Chile / Portugal
16º Dia Portugal
1º Dia Portugal / Santiago do Chile
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Santiago do Chile, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Santiago do Chile
Assistência à chegada, transporte ao hotel (early check-in incluido) e resto da manhã para descansar da viagem. De tarde, saída para visita da cidade, começando pela antiga área residencial, caracterizada pela sua interessante arquitectura. Visita em seguida ao centro de Santiago, com destaque para o Palácio Governamental “La Moneda”, Plaza de Armas, Catedral e Estação de Correios. Subida à Colina de Santa Lucía, onde a cidade foi fundada, visita ainda a locais como o Parque Florestal, o Museu de Belas Artes e o Bairro Lastarria. Passagem pelo rio Mapocho até ao Bairro Bellavista, uma àrea com muita atividade cultural e artística, conhecida pela sua vida noturna. Visita ainda a Providencia, Las Condes e Vitacura. Regresso ao Hotel. Alojamento.
3º Dia Santiago do Chile / Valparaíso / Viña del Mar / Santiago do Chile
Após o pequeno-almoço, saída para Valparaíso, uma cidade única que já foi o principal porto do Oceano Pacifico durante o século XIX e que hoje é um dos pontos turísticos mais importantes do Chile. Chegada a Valparaíso e visita a algumas zonas históricas e comerciais da cidade como o Congresso Nacional. Subida de elevador até ao Morro Alegre com passagem pelo Passeio Yugoslavo, o Morro Concepción e o Passeio Atkinson. Ida até La Sebastiana, museu e casa cultural, com obras do poeta chileno Pablo Neruda. Continuação até à cidade vizinha Viña del Mar e visita ao Casino, principais avenidas e jardins desta cidade costeira. Passeio pelos bairros residenciais para observar a sua arquitetura moderna. Por fim visita ao centro da cidade, a Praça Vergara e a Avenida Alvarez. Regresso ao hotel e alojamento.
4º Dia Santiago do Chile / Puerto Natales
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida com destino a Puerto Natales. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
5º Dia Puerto Natales / Glaciares de Balmaceda e Serrano / Puerto Natales
Após o pequeno-almoço, saída para conhecer dois dos glaciares mais importantes da Patagónia Chilena. Embarque no Cais de Puerto Bories e partida para o Parque Nacional Bernardo O’Higgins. O percurso será feito através do Canal Sñoret, podendo saborear um snack com café durante o trajecto. Ao longo da travessia haverá a possibilidade de ver o Monte Balmaceda, lugar onde estão localizados os glaciares que fazem parte da visita. Os pontos de interesse a visitar são o Monumento Histórico de Puerto Bories, fundado em 1913 pela Sociedade de Exploração da Terra do Fogo, e o Centro de Abate mais importante da Patagónia Sul durante várias décadas, e que atualmente é um hotel-museu de luxo. Antes do desembarque em Puerto Toro, oportunidade de ver a cascata e o habitat dos condores. Após chegada a Puerto Toro, caminhada guiada pela beira da Lagoa de Tempanos, atravessando uma floresta nativa de coigues, nhirres e ciruelillos. Aqui poderá apreciar a beleza da sua vegetação, o contraste entre o céu e o gelo na água, bem como o esplendor do Glaciar Serrano. Após excursão em terra, embarque no navio para depois apreciar a imponência do Glaciar Balmaceda, enquanto desfruta de uma bebida servida com gelo do glaciar. O passeio termina numa estância com um delicioso churrasco de cordeiro ao estilo da Patagónia. Regresso a Puerto Natales. Alojamento.
6º Dia Puerto Natales / Parque Nacional Torres del Paine / Puerto Natales
Após pequeno-almoço saída para conhecer o Parque Nacional Torres del Paine e as suas áreas naturais circundantes, incluindo o Glaciar Grey. A primeira paragem será na Caverna de Milodón, localizada a 24km a Norte de Puerto Natales. A estrutura natural é formada por 3 cavernas e por um conglomerado denominado de Cadeira do Diabo, nome que provém da lenda popular sobre a aparição desta estrutura rochosa com uma cadeira, a Cadeira do Milodón, que o transformou no Diabo. O passeio continua rumo ao Parque Nacional Torres del Paine passando pela Lagoa Sofia, Cordliheira de Prat, Lago Porteño, Morro Mesa, Lago Toro, Serra do Toro e Serra Ballena. A entrada no parque será pelo gate Serrano seguindo caminho ao longo da Ponte Serrano até chegar à área do Lago Grey. A partir daqui, e se as condições climatéricas o permitirem, prossegue-se até ao Mirante de Penísnsula Grey para ver a frente do Glaciar Grey. Almoço num restaurante em Guarderia Grey e continuação da jornada pelo Parque Nacional. Paragem em Salto Grande para visitar o Mirante do Lago Nordenskjold. Continuação do passeio até à Cascata de Paine, um lugar de águas leitosas que provêm do Rio Paine e desaguam no Seno de Última Esperanza. Regresso a Puerto Natales passando pelo Mirante do Lago Sarmiento. Alojamento.
7º Dia Puerto Natales / Calama / San Pedro de Atacama
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto de Puerto Natales. Formalidades de embarque e partida em voo com destino Calama. Assistência à chegada e transporte ao hotel em San Pedro de Atacama. Alojamento.
8º Dia San Pedro de Atacama / Toconao / Salar de Atacama / San Pedro de Atacama
Após o pequeno-almoço, saída em direcção à aldeia de Toconao, podendo admirar em caminho o impressionante vulcão Licancabur. A aldeia de Toconao caracteriza-se pelas suas construções em Liparita, uma pedra vulcânica. Visita em seguida ao Salar de Atacama, o maior lago salgado do Chile, localizado na Reserva Nacional dos Flamingos, a 2305 metros sobre o nível do mar. Na lagoa Chatxa, possibilidade de admirar a grande variedade de aves que vivem neste habitat, com especial destaque para os flamingos rosa. De regresso ao hotel, passagem pelo vale de Jerez. Alojamento.
9º Dia San Pedro de Atacama / Geiseres del Tatio / Vale da Lua / San Pedro de Atacama
Saída de madrugada para ver o nascer do sol nos Geiseres del Tatio. Visita a este campo geotermal para ver os geiseres e as piscinas de água e lama fervente. Regresso a San Pedro de Atacama, com visita em caminho da povoação de Machuca. De tarde saída para visita ao Vale da Lua, com bonitas e coloridas formações geológicas, esculpidas pela erosão ao longo de milénios. Visita em seguida ao mirador de Ckari, também conhecido como Pedra do Coiote. Por fim, subida ao Mirador de Licanantay, de onde se poderá apreciar um caleidoscópio de cores sobre os Andes, ao pôr-do-sol. Regresso ao hotel e alojamento.
10º Dia San Pedro de Atacama / Calama / Santiago do Chile
Após o pequeno-almoço, tempo livre. Em hora a informar localmente, transporte ao aeroporto e partida de regresso a Santiago do Chile. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
11º Dia Santiago do Chile / Rapa Nui (Ilha da Páscoa)
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida com destino à Rapa Nui. Chegada e transporte ao hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
12º Dia Rapa Nui
Após o pequeno-almoço, saída de Hanga Roa para visita ao Vulcão Rano Kau. Rano Kau revela ser o local com uma das vistas mais majestosas da ilha e o palco de um dos sítios arqueológicos mais interessantes: o Centro Cerimonial Orongo. O interior do maior vulcão de Rapa Nui possui paredes de 200 metros de altura que o protegem dos ventos fortes e da humidade. Esta “capa protectora” cria um efeito-estufa natural, proporcionando o microclima ideal para o desenvolvimento e cultivo de muitas espécies vegetais. Continuação para Orongo, onde se realizavam rituais antigos, e, que ainda hoje, são inspiração nas competições do Festival Tapati Rapa Nui. Neste lugar aprenderemos mais sobre a sua rica história, costumes e tradições e apreciaremos as pinturas rupestres. Tempo para apreciar e desfrutar da beleza natural do local. De tarde, saída para conhecer o Centro Cerimonial mais importante da ilha, aprendendo sobre os Moais e a sua relevância para a cultura Rapa Nui. Ida a Ahu Akivi, conhecido por ser um observatório celestial já que os sete moais olham para o ponto onde o sol se põe no Equinócio da Primavera. A lenda conta que estes sete moais representam os sete exploradores que descobriram a ilha depois de uma longa viagem da sua Polinésia natal. Antes do regresso a Hanga Roa, tempo para desfrutar a beleza natural deste local e a magnitude das suas construções. Alojamento.
13º Dia Rapa Nui
Após o pequeno-almoço, saída para explorar a Pedreira dos Moais e a Praia de Anakana. Ida até Ahu Akahanga e Ahu Tongariki e visita à cratera vulcânica de Rano Raraku e a Pedreira dos Moais, onde se poderá ver aproximadamente 400 icónicas figuras de Rapa Nui. Oportunidade de desfrutar de um pic-nic na natureza e continuação do percurso em direção à mítica praia de Anakena, local onde dizem ter ancorado o primeiro colonizador da ilha, o chefe Polinésio Hotu Matu’a. Passeio por duas cavernas localizadas num desfiladeiro e pelas praias de Poike e Ovahe. Tempo livre para desfrutar do local. Regresso ao hotel em Hanga Roa. Alojamento.
14º Dia Rapa Nui / Santiago do Chile
Após o pequeno-almoço, tempo livre. Em hora a informar localmente, transporte ao aeroporto e partida de regresso a Santiago do Chile. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
15º Dia Santiago do Chile / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
16º Dia Portugal
Chegada e fim de viagem.